Senhores,
Essa é uma mega duvida e nunca vi nada igual na internet, estou há dias procurando e nada.. até que resolvi postar aqui.
Vamos ao Cenário:
Linux Debian com samba e ldap rodando como PDC, estações migrando para o dominio sem problemas, pedem senha e talz .. perfeito, inclusive o server 2003 migrou para o dominio...
*** li em uma das minhas pesquisas que deveria ser instalado no windows 2003 um serviço disponibilizado no site da microsoft para integração com maquinas linux (unix), aqui está ele:
Download details: Windows Services for UNIX Version 3.5
entretando quando tento promover o server windows 2003 para o dominio existente, o mesmo reporta erro de DNS (acabei de falar que a mesma maquina migrou pro dominio, isso mesmo, tá até com IP fixo), na tela de usuário, senha e dominio é que aparece o erro basico do windows dizendo que não pode prosseguir por não encontrar o DNS.
Cenario estruturado da rede:

Ldap: 172.20.32.9, gateway: 172.20.32.1, dns´s: 172.20.32.6 / 172.20.32.4
Windows: 172.20.32.8 gateway: 172.20.32.1 dns´s: 172.20.32.9,172.20.32.6,172.20.32.4 ( inclusive já alterei a ordem de pesquisa)

em suma ...
realmente acredito não ser problema de DNS apesar do erro, me parece ser uma dakela mensagen do windows genericas de quando não sabe o motivo .. sacaram ? de qq forma ..segue o desafio .. estou mais de uma semana tomando essa surra .. quem puder ajudar ... com certeza irá tirar proveito desse proposito.
OBjetivo desse tópico: (fv contestarem)
COm o linux sendo o PDC da rede, a ideia seria que por uma única interface o linux fizesse uma consulta no AD para distribuir as policies de estações, ou seja, aquelas que o linux não consegue gerenciar como o AD e nesse caso ... como a única maquina que iria consultar o AD vai ser o LINUX, isso isentaria o pagamento da licenca CAL, que na maioria das maquinas com server já vem com 5, e eu estou usando apenas uma, numa especie de coletor de policies somente pra estações, isso sendo setado no linux e compatilhando o banco do ad pelo protocolo LDAP, os usuários seriam ainda gerenciados pelo Linux, somente aplicadas seriam as policies de maquinas.

Ajudem-me
Malk Barros