+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Unir rede cabeada atraves de rede sem fio

    Boa Noite, preciso de ajuda...
    Seguinte, trabalho em uma empresa que tem 3 departamentos (escritorios) distantes um do outro +/- 150 (estão no mesmo terreno); cada escritorio tem uma rede cabeada com 6 pcs e um hb. Precisamos ligar os 3 pontos para formarmos uma só rede, que ira compartilhar internet, dados, impressoras...
    Esses 3 pontos estão geograficamente assim: (A,B e C)
    Ponto A (onde esta o servidor) está distante do ponto B mais ou menos 150 metros. (os pontos A e B tem 100 % de visão)
    Ponto A (onde esta o servidor) está distante do ponto C mais ou menos 100
    metros. (os pontos A e C tem 100 % de visão)
    Já Ponto B estáo a 50 metros do C. (Mas não tem visão, pois entre eles tem um grande barracão).
    Para fazer essa rede comprei 03 NANOSTATION 5.8; o problema e que não sei fazer a ligacão dos 3 pontos usando o equipamento sem fio. E como moro numa ciade pequena no interior de SP, não tem ninguem que saiba fazer tal configuração...
    PS: sera que basta ligar as nanos a cada hub apontar uma para outra, configurar e usar ou falta algo mais?
    Sera que alguem poderia me ajudar? Desde ja agradeço e muito a atenção...

    Reinaldo

  2. #2

    Padrão Re: Unir rede cabeada atraves de rede sem fio

    Citação Postado originalmente por Reianldodm Ver Post
    Boa Noite, preciso de ajuda...
    Seguinte, trabalho em uma empresa que tem 3 departamentos (escritorios) distantes um do outro +/- 150 (estão no mesmo terreno); cada escritorio tem uma rede cabeada com 6 pcs e um hb. Precisamos ligar os 3 pontos para formarmos uma só rede, que ira compartilhar internet, dados, impressoras...
    Esses 3 pontos estão geograficamente assim: (A,B e C)
    Ponto A (onde esta o servidor) está distante do ponto B mais ou menos 150 metros. (os pontos A e B tem 100 % de visão)
    Ponto A (onde esta o servidor) está distante do ponto C mais ou menos 100
    metros. (os pontos A e C tem 100 % de visão)
    Já Ponto B estáo a 50 metros do C. (Mas não tem visão, pois entre eles tem um grande barracão).
    Para fazer essa rede comprei 03 NANOSTATION 5.8; o problema e que não sei fazer a ligacão dos 3 pontos usando o equipamento sem fio. E como moro numa ciade pequena no interior de SP, não tem ninguem que saiba fazer tal configuração...
    PS: sera que basta ligar as nanos a cada hub apontar uma para outra, configurar e usar ou falta algo mais?
    Sera que alguem poderia me ajudar? Desde ja agradeço e muito a atenção...

    Reinaldo
    Pega o nano do ponto A e poem como Ap WDS e os pontos B e C como Station WDS.
    E Sim coloque ambos ligado no hub de cada setor.