+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hotspot prender login com IP fixo e MAC

    Ola, sou novo aki no forum estou iniciando uma ree em minha rua, eu estou usando um Mk RB450G configurei o HotSpot normalmente, estou fazendo testes aki e verifiquei que esta funcionando normal, eu plugo o cabo de rede minha maquina recebe o Ip e qnd coloco o login e a senha en logo e acesso a net normalmente..

    Eu gostaria de fazer o seguinte, queria colocar IP Fixo ns maquina com esse IP e o MAC definir para um determinado usuario e ele só logar se tiver com akele IP e akele MAC, caso ele tente logar com outro login fale que akele Ip ou MAC esta errado(ou algo parecido), pois vi aki nos testes que tava dando pra logar da mesma maquina com varios logins diferentes..

    E o mais estranho é que o pc ta recebendo o IP automaticamente ai ele recebe 192.168.0.253 mas qnd eu entro com o login e senha no hotspot ele fala q esta com o ip 192.168.0.252 e quando vou olhar na arp list realmente esta com akele IP.. tem como ele conectar com o ip q esta fixado ?

    é possivel definir um login com IP Fixo e MAC para poder logar no HotSpot ?

    Caso sim alguem poderia me ajudar..
    Última edição por klnet; 20-10-2010 às 20:09.

  2. #2

    Padrão Re: Hotspot prender login com IP fixo e MAC

    ten que colocar o mac atrelado ao ip
    coloca a interface do hotspot arp=reply-only, e na tabela arp(ip>arp) tens que cadastrar ip e mac para os clientes conectarem.

  3. #3

    Padrão Re: Hotspot prender login com IP fixo e MAC

    Citação Postado originalmente por iverton Ver Post
    ten que colocar o mac atrelado ao ip
    coloca a interface do hotspot arp=reply-only, e na tabela arp(ip>arp) tens que cadastrar ip e mac para os clientes conectarem.
    apos ter feito o que o parceiro acima disse...
    vc vai la no hotspot, na aba user... escolhe o usuario... e configura alem do login e senha, o ip e mac que foi configurado no DHCP e na tabela arp.

  4. #4

    Padrão Re: Hotspot prender login com IP fixo e MAC

    Mas fazendo isso é possível colocar ip fixo na maquina ?


    PS.. eu vi aki que o DHCP ele empresta os IPs sempre iniciando do final, é possivel mudar isso.. iniciar apartir do IP Final 2 ?

  5. #5

    Padrão Re: Hotspot prender login com IP fixo e MAC

    klnet, praticamente vocÊ abriu 2 tópicos iguais hein. Espero que em um deles você resolva seu problema. Aqui deixo o ip amarrado ao mac no dhcp server, leases, arp e no hotspot quando crio o user, também coloco o mesmo ip que determinei lá no dhcp, leases e arp ao mac do cliente.