+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up PTP COM NANO 5 UTILIZANDO EM UMA PONTA UM DISCO ZIROK COMO AUMENTO DE SINAL ???

    Ola amigos do Under !

    O famoso PTP com um par de nano5 todos já conhecem mas conheço uma ideia um pouco difernte do "comun" , Há muitas pessoas que estão utilizando um disco Zirok como um "amplificador" de sinal visto que o disco promete um ganho de 28Dbi !
    Outro detalhe, esta antena NÃOO será utilizada como ANTENA EXTERNA do Nano5 , quem estará trabalhando será a antena do nano 5 , este disco zirok será apenas um REFLETOR de maior ganho para o nano !!!

    Ou seja , O nano estará apenas preso no disco , sem qualquer cabo ligando nano à disco , o Unico cabo será o RJ45 que estará saindo do Nano5 e descendo até o computador !!!

    Outra pergunta minha , ha algum problema em utilizar o disco em apenas uma ponta ? Ou seja na outra ponta a que enviara o sinal de internet não utilizar o Disco mas sim apenas o Nano ???
    Creio eu que isso não interfere em nanda pois tanto faz em qual ponta o disco esta ou se é nas duas mas a minha duvida tambem fica !


    PARA FACILITAR O COMPREENDIMENTO EU DESENHEI TODO O ESQUEMA AQUI OLHEM POR FAVOR:

    http://uploaddeimagens.com.br/imagem...ANO5-ZIROK.PNG

    Vejam tambêm outra foto de um link fechado deste mesmo modo:

    http://uploaddeimagens.com.br/imagem...-4.PNG/558/450

    Agora voçê verá apenas a foto do nano com o Disco junto:

    http://uploaddeimagens.com.br/imagem...no.jpg/450/450


    BOM AMIGOS , ACHO QUE CONSEGUI EXPRESSAR MINHA DUVIDA COM CLAREZA rs...

    Preciso muito de respostas completas e se possivel de pessoas que tenham já testado esta "inovação" para que possa me relatar os resultados e experiencias obtidas !

    Fico no aguardo dos nossos amigos , Desde já muito Obrigado !

    Se alguem quiser tambêm meu msn para exclarecer duvidas no que eu poder estar lhe ajudando esta aki > [email protected]

  2. #2

    Padrão Re: PTP COM NANO 5 UTILIZANDO EM UMA PONTA UM DISCO ZIROK COMO AUMENTO DE SINAL ???

    Qual Tamanho do Enalce?

  3. #3

    Padrão Re: PTP COM NANO 5 UTILIZANDO EM UMA PONTA UM DISCO ZIROK COMO AUMENTO DE SINAL ???

    Será em torno de 3 ~ 4KM a distância colega !

  4. #4

    Padrão Re: PTP COM NANO 5 UTILIZANDO EM UMA PONTA UM DISCO ZIROK COMO AUMENTO DE SINAL ???

    bom creio que não seja uma inovação.
    isso ja existe a muito tempo.
    funciona até pode funciona com o disco só em um lado mais o ideal é que seja dos dois lados.
    mas com 4 km não tem nececidade de usar o refletor, só os nanos ja dao conta do recado.

  5. #5

    Padrão Re: PTP COM NANO 5 UTILIZANDO EM UMA PONTA UM DISCO ZIROK COMO AUMENTO DE SINAL ???

    Mas voçê acha que tenho boas chances utilizando de apenas um lado ? não utilizarei na outra ponta não porque não quero mas sim por nao ter como mesmo , apenas em uma ponta oque acha ??

  6. #6

    Padrão Re: PTP COM NANO 5 UTILIZANDO EM UMA PONTA UM DISCO ZIROK COMO AUMENTO DE SINAL ???

    então eu mesmo tenho um ptp com 2 nano 5 de 5km perfeito c/visada -72 estarei tntando fechar amanhã 1 ptp de 10km com 2 nano m5 fechando

  7. #7

    Padrão Re: PTP COM NANO 5 UTILIZANDO EM UMA PONTA UM DISCO ZIROK COMO AUMENTO DE SINAL ???

    5km com o nano5 com visada fica bom mesmo , e seu sinal esta legal para a distancia/antena -72 !
    Depois que montar este PTP de 10KM por favor posta aki os seus resultados pra gente poder ter uma noção da potencia dessas antenas com a nova tecnologia "MIMO AIR MAX" que prometem longas distancias com visada.

  8. #8

    Padrão Re: PTP COM NANO 5 UTILIZANDO EM UMA PONTA UM DISCO ZIROK COMO AUMENTO DE SINAL ???

    Citação Postado originalmente por Aiomar Ver Post
    Mas voçê acha que tenho boas chances utilizando de apenas um lado ? não utilizarei na outra ponta não porque não quero mas sim por nao ter como mesmo , apenas em uma ponta oque acha ??
    Acho que para essa distância não tem essa real necessidade de colocar uma parabola!
    somente os nanos bem configurados você pode obiter um ótimo sinal!

    tenho enlace aqui de 6KM sinal -63 visada 100%!

  9. #9

    Padrão Re: PTP COM NANO 5 UTILIZANDO EM UMA PONTA UM DISCO ZIROK COMO AUMENTO DE SINAL ???

    bom eu axo que se voce não vai usar a parabola nas duas pontas o ideal é não usar em nenhuma.
    use somente os nanos que bem alinhados ja são o suficiente, alem de que essas antenas de polarizaçãp linear dao uma grande dor de cabeça para alinhar quando voce não tem muita pratica.

  10. #10

    Padrão Re: PTP COM NANO 5 UTILIZANDO EM UMA PONTA UM DISCO ZIROK COMO AUMENTO DE SINAL ???

    Use só os nanos, 4 Km é tranquilo..
    mas sinal -72 para 5 km não é bom, bom seria de -60 para cima.

  11. #11

    Padrão Re: PTP COM NANO 5 UTILIZANDO EM UMA PONTA UM DISCO ZIROK COMO AUMENTO DE SINAL ???

    Citação Postado originalmente por rbginfo Ver Post
    bom eu axo que se voce não vai usar a parabola nas duas pontas o ideal é não usar em nenhuma
    Não entendi isso ? fas alguma diferença uma parabola em um lado e no outro nao ? no caso seria reflexao maior de sinal em apenas um lado isso ? melhor doque reflexao nenhuma dos dois lados , Afinal o disco aumenta signitificamente o ganho de Nanostation visto que o Ganho é muito maior !

    Usar uma parabola em cada lado no caso seria um ganho duplo , ou seja cada lado teria um ganho maior , mas dizer que nao funcione por ter apenas um lado (em minha opnião nao faz sentido) rs...

  12. #12

    Padrão Re: PTP COM NANO 5 UTILIZANDO EM UMA PONTA UM DISCO ZIROK COMO AUMENTO DE SINAL ???

    Citação Postado originalmente por Aiomar Ver Post
    Não entendi isso ? fas alguma diferença uma parabola em um lado e no outro nao ? no caso seria reflexao maior de sinal em apenas um lado isso ? melhor doque reflexao nenhuma dos dois lados , Afinal o disco aumenta signitificamente o ganho de Nanostation visto que o Ganho é muito maior !

    Usar uma parabola em cada lado no caso seria um ganho duplo , ou seja cada lado teria um ganho maior , mas dizer que nao funcione por ter apenas um lado (em minha opnião nao faz sentido) rs...
    na pratica tu vai ter bem mais TX do que RX em uma das pontas e a rede vai se limitar na velocidade mais baixa, e tu vai se basear na mais alta que no caso não vai ser a real.
    no fim só atrapalha.
    agora se usar nas duas pontas, ai sim tu tem um ganho consideravel e pode ter um througput mais alto.

  13. #13
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Talking Re: PTP COM NANO 5 UTILIZANDO EM UMA PONTA UM DISCO ZIROK COMO AUMENTO DE SINAL ???

    Cara aqui no RS Bagé fiz um link de 6.3km com dois nanos sinal -72 , Throughput de 10 Mbps , ficou muito bom , até 8km tu faz com nano tranquilo , obs: teve melhor ganho com Polarização Horizontal