Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hyperlink ou Ideal Omni 15Dbi + Bullet2

    PessoALL,

    Sei que muita gente já escreveu sobre tal assunto, mais como diz o ditado cada caso é um caso. Li muito e até agora não cheguei a nada conclusivo.
    Gostaria de pedir a opinião dos colegas sobre a seguinte situação.
    Pretendo montar uma rede com alguns familiares e amigos para o compartilhamento do meu link sem fins lucrativos e se por ventura vier a surgir algum vizinho ou algo do tipo pagando. No momento tenho apenas um PTP de uma residência para outra com 2 grades e 2 edimax.

    Sei que hoje a estrutura perfeita é com setoriais, mk ou ubiquiti, mais para o meu caso isso é um investimento muito alto para algo sem retorno.

    Então pergunto, seria viável para atender em torno de uns 15 pontos, todos próximos a base com o mais distante a 2km, com velocidades de 300 a 800kbps cada, uma omni e um bullet2?
    Qual omni recomendariam? Ideal, Hyperlink, OIW? E qual modelo de bullet? O que usar nos clientes, grade usb, nanostation? Ressalto que o bullet trabalhará em bridge, pois tenho um servidor BrazilFW em baixo com squid, qos, load balance e etc..

    Desde já agradeço a atenção dos amigos.
    Obrigado.
    Flávio.

  2. #2

    Padrão Re: Hyperlink ou Ideal Omni 15Dbi + Bullet2

    Amigo em 2.4 o maximo que consegue trafego seria 4.8megas. Mais se a maioria dos clientes for 300kbps a antena hyperlink e o bullet2 fica perfeito.

  3. #3

    Padrão Re: Hyperlink ou Ideal Omni 15Dbi + Bullet2

    Oi amigo mktguaruja.

    Então creio que não terei problemas, pois meu link é de 4mb e mesmo assim nem todo mundo vai estar usando ao mesmo tempo.

    Qual vc me recomendaria, o bullet2 ou o hp, e para os clientes o que sugeria?

  4. #4

    Padrão Re: Hyperlink ou Ideal Omni 15Dbi + Bullet2

    Amigo eu to meio desinformado sobre os bullet mais novos. Eu uso bullet2 aqui na minha rede e esta perfeito, sem reclamações. Agora parece que o bullet2 hp é mais top, ai depende do seu bolso.

  5. #5

    Padrão Re: Hyperlink ou Ideal Omni 15Dbi + Bullet2

    amigo eu sugeria o a ohmini da hyper + bullet2 HP ou painel setorial + bullet2 hp

    abraçoo

  6. #6

    Padrão Re: Hyperlink ou Ideal Omni 15Dbi + Bullet2

    Mais nos clientes oq poderia usar ?

    será que uma antena de grade funcionaria legal ou seria preciso um bullet tbm no cliente ?

  7. #7

    Padrão Re: Hyperlink ou Ideal Omni 15Dbi + Bullet2

    amigo nos clientes coloca nano loco ou antena com ap para vc fazer nat nos clientes por questao de broadcast e virus na rede e vc controla remoto...

    abraçoo

  8. #8

    Padrão Re: Hyperlink ou Ideal Omni 15Dbi + Bullet2

    Obirgado a todas as respostas pessoal.

    Estou comprando a omni da hyper e o bullet 2 hp. Assim que chegar posto as minhas experiências.
    Última edição por flavioacm; 27-10-2010 às 20:53.

  9. #9
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Hyperlink ou Ideal Omni 15Dbi + Bullet2

    Citação Postado originalmente por flavioacm Ver Post
    Obirgado a todas as respostas pessoal.

    Estou comprando a omni da hyper e o bullet 2 hp. Assim que chegar posto as minhas experiências.
    Tenho certeza que a Omni HyperLink + BULLET 2 HP. vão te deixar surpreso com a qualidade doi sinal que vai obter, mas procure adquirir com fonte original da própria UBIQUITI, pois o BULLET 2 HP é exigente quanto á alimentação !
    Fizeste a escolha certa pelo BULLET 2 HP e não BULLET M2 HP, pois nesse último caso vai precisar que os clientes tenhasm AP´s com tecnologia N, caso contrário a performence cai bastante.

  10. #10

    Padrão Re: Hyperlink ou Ideal Omni 15Dbi + Bullet2

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Tenho certeza que a Omni HyperLink + BULLET 2 HP. vão te deixar surpreso com a qualidade doi sinal que vai obter, mas procure adquirir com fonte original da própria UBIQUITI, pois o BULLET 2 HP é exigente quanto á alimentação !
    Fizeste a escolha certa pelo BULLET 2 HP e não BULLET M2 HP, pois nesse último caso vai precisar que os clientes tenhasm AP´s com tecnologia N, caso contrário a performence cai bastante.
    Obrigado amigo pkmc. Essa questão do hp ou m2 hp eu já tinha visto em uma mensagem sua mesmo. Já tenho lido muitos post's seus e suas opiniões sempre me passam segurança.

  11. #11

    Padrão Re: Hyperlink ou Ideal Omni 15Dbi + Bullet2

    Galera,

    Comprei... agora é só esperar chegar!!
    Ansiedade mode ON.

  12. #12
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Hyperlink ou Ideal Omni 15Dbi + Bullet2

    Citação Postado originalmente por flavioacm Ver Post
    Galera,

    Comprei... agora é só esperar chegar!!
    Ansiedade mode ON.
    Parabéns pela escolha ! Tenho certeza que vai gostar do desempeho !

  13. #13

    Padrão Re: Hyperlink ou Ideal Omni 15Dbi + Bullet2

    Prefiro pegar a omni aquario 15 dbi pois e homologada a hyperlink não e e aquario perde pouco pra a omni da hiperlink pois tentaram copiar a mesma apesar de ela não ter o guia de onda e melhor ainda ficar na homologação

  14. #14

    Padrão Re:

    Hyperlink de 12dbi tá homologada sim, amigo. Como me disse o Marcos Correa, da Nova Network, empresa que homologou, ela é tão grande (mais de 1m) que parece a espada do Darth Vader do Star Wars, rsss.

    Apesar de eu (ainda) não ter comprado um parafuso com eles, fica os meus parabéns para o pessoal da Nova Network, por acreditarem e investirem pesado em homologação. Quem sai ganhando somos nós, que temos oportunidade de usar itens de qualidade.

  15. #15

    Padrão Re:

    Bom dessa eu não sabia mais e o preço compensa?

  16. #16
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Hyperlink ou Ideal Omni 15Dbi + Bullet2

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Prefiro pegar a omni aquario 15 dbi pois e homologada a hyperlink não e e aquario perde pouco pra a omni da hiperlink pois tentaram copiar a mesma apesar de ela não ter o guia de onda e melhor ainda ficar na homologação
    Como ja postei em outros tópicos "TODOS OS PRODUTOS DA HYPER LINK CONTINUAM HOMOLOGADOS", inclusive com o mesmo código de produto, a unica coisa que mudou foi o nome do fabricante que em vez de usar a mraca HYPER LINK está usando o nome da fábrica que é L-COM
    É só dar uma procurada no site da Tia ANA !
    http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/
    Grande Abraço a todos

  17. #17

    Padrão Re:

    O preço está por volta de 300 reais, Wala. Compensa quando se pretende obter um resultado positivo.

    Abraço!

  18. #18

    Padrão Re:

    Pessoal,

    Recebi e instalei o bullet com a hyper de 15. O desempenho é sensacional. Daqui pra frente só UBNT. Minha próxima aquisição será um par de nanobridge para um PTP.

    Obrigado a todos que responderam o tópico pela paciência e atenção.

  19. #19
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up Re:

    Citação Postado originalmente por flavioacm Ver Post
    Pessoal,

    Recebi e instalei o bullet com a hyper de 15. O desempenho é sensacional. Daqui pra frente só UBNT. Minha próxima aquisição será um par de nanobridge para um PTP.

    Obrigado a todos que responderam o tópico pela paciência e atenção.
    Fico Feliz que tenha podido te influenciar positivamente para uma solução de sucesso, esperam que muitos sigam essa receita !
    Grande abraço a todos

  20. #20

    Padrão Re:

    eu instalei um bullet2 100mw normal ne uma omni aquario 15 dbi e gostei do desempenho do mesmo e ficou ideal pra min pois so ia colocar 10 usuarios na antena e o sinal foi bem longe o sinal.