+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Repeditor universal ou WDS? Esse é quebra cabeça.

    Pessoal boa noite a todos
    Gostaria de uma ajuda
    Vamos lá tenho uma rb 750g fazendo servidor hotspot e uma rb 433ah que so envia o sinal para os clientes a dúvida minha é a seguinte.
    Um Cliente que tenha notbook e um ap ovislink 5460 ap v2 que tem a função repetidor universal queira se conectar ao meu provedor como é feita a configuração.
    Fiz e deu certo aki no modo repetidor universal mais toda vez o cliente tem que entrar no ap e buscar redes e clicar em conectar. Teria uma forma mais facil, tipo o proprio ap se conectar sozinho. Lembrando que nao uso dhcp pelo motivo de mais segurança e o ap está na mesma faixa de ip das rbs.

  2. #2

    Padrão re: Repeditor universal ou WDS? Esse é quebra cabeça.

    Citação Postado originalmente por Claudineibj Ver Post
    Pessoal boa noite a todos
    Gostaria de uma ajuda
    Vamos lá tenho uma rb 750g fazendo servidor hotspot e uma rb 433ah que so envia o sinal para os clientes a dúvida minha é a seguinte.
    Um Cliente que tenha notbook e um ap ovislink 5460 ap v2 que tem a função repetidor universal queira se conectar ao meu provedor como é feita a configuração.
    Fiz e deu certo aki no modo repetidor universal mais toda vez o cliente tem que entrar no ap e buscar redes e clicar em conectar. Teria uma forma mais facil, tipo o proprio ap se conectar sozinho. Lembrando que nao uso dhcp pelo motivo de mais segurança e o ap está na mesma faixa de ip das rbs.
    Repetidor universal foi a solução que enontrei para casos onde o cliente tem notebook e naõ quer ficar conectado ao um cabo de rede.
    Daí seleciona a rede do repetidor e configura ela no windows para rede preferencial e conexão automática. Daí não precisa selecinar cada vêz.

  3. #3

    Padrão re: Repeditor universal ou WDS? Esse é quebra cabeça.

    Citação Postado originalmente por Claudineibj Ver Post
    Pessoal boa noite a todos
    Gostaria de uma ajuda
    Vamos lá tenho uma rb 750g fazendo servidor hotspot e uma rb 433ah que so envia o sinal para os clientes a dúvida minha é a seguinte.
    Um Cliente que tenha notbook e um ap ovislink 5460 ap v2 que tem a função repetidor universal queira se conectar ao meu provedor como é feita a configuração.
    Fiz e deu certo aki no modo repetidor universal mais toda vez o cliente tem que entrar no ap e buscar redes e clicar em conectar. Teria uma forma mais facil, tipo o proprio ap se conectar sozinho. Lembrando que nao uso dhcp pelo motivo de mais segurança e o ap está na mesma faixa de ip das rbs.
    Brother, vc configura esse ap normalmente como cliente, e de preferencia configure manualmente (ssid canal e banda) de acordo com as configurações da sua RB pra ele conectar automaticamente.
    marque a opção de repetidor universal e de um SSID a essa repetição.
    deste modo esse rádio será cliente de sua rb e retrasnsmitirá o sinal.

  4. #4

    Padrão re: Repeditor universal ou WDS? Esse é quebra cabeça.

    da uma olhada nissso que pode te ajudar ai.
    é radio diferente mas o princípio é o mesmo.
    Apresentao AP Router

  5. #5

    Padrão re: Repeditor universal ou WDS? Esse é quebra cabeça.

    Pessoal ta havendo um um equivoco nas informaçoes porque é o seguinte a firmware original da airlive 5460 ap v2 ou é somente cliente ou é repetidor universsal se eu coloca-lo como cliente e clicar para ser repetidor universsal é outro modo de operação intaum sao 2 modos diferentes e outra meu hotspot so conecta quem está cadastrado nele nao tem como o cara que ta com repetidor universal conectar a ele sem entrar nas configuraçoes do ap

  6. #6

    Padrão re: Repeditor universal ou WDS? Esse é quebra cabeça.

    bom o firmware aprouter 6.1 ta saidno de graça no site da aprouter

  7. #7

    Padrão re: Repeditor universal ou WDS? Esse é quebra cabeça.

    Eu tenho um problema parecido, tenho ap no cliente funciona a internet de boa mais o hotspot reconhece o mac do radio e nao dos dois pc do cliente;;; quando coloco como AP+WDS o hotspot reconhece o o mac dos computadores dos cliente... mais fica repetindo o ssid da minha rede isso ocasiona interferencia e perda de desempenho na rede?