+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Divisão de banda!

    Pessoal, bom dia!
    Montei uma estrutura ponto multiponto dentro de um condominio fechado, este condominio tem 600 casas e neste primeiro momento vou atender somente umas 240 casas, preciso antende-los com uma bande de 600k e 01mb, tenho um link de 06mb full,
    pergunta:
    quanto mais de link tenho q comprar para atende-los com 01mb, lembrando que o perfil da rede tem maior acesso nos fins de semana!
    obrigado!

  2. #2

    Padrão Re: Divisão de banda!

    mais ou menos 120 megas rsrs, isso ai depende muito, tem que ver o trafego da rede etc

  3. #3

    Padrão Re: Divisão de banda!

    Citação Postado originalmente por mferreiraneto Ver Post
    Pessoal, bom dia!
    Montei uma estrutura ponto multiponto dentro de um condominio fechado, este condominio tem 600 casas e neste primeiro momento vou atender somente umas 240 casas, preciso antende-los com uma bande de 600k e 01mb, tenho um link de 06mb full,
    pergunta:
    quanto mais de link tenho q comprar para atende-los com 01mb, lembrando que o perfil da rede tem maior acesso nos fins de semana!
    obrigado!
    Você tem q analisar em sua rede quantos clientes simultaneamente conectados.

  4. #4

    Padrão Re: Divisão de banda!

    Amigo, Existe varios fatores

    1 -ver quantos clientes simultaneos
    2 - Qual frequencia vc vai usar, pq vc pode ter 100 mb full porem se a sua rede saturar vai te causar problema...

  5. #5

    Padrão Re: Divisão de banda!

    olha eh como nosso amigo acima falarao ....
    um das coisa que vc pode imprementar seria o uso de um squid junto ao seu link vc conseque um grande economia de banda usando os 2 juntos.
    mais para isso junto :S eh banda pra caramba que vc ia precisar

    abraço

  6. #6

    Padrão Re: Divisão de banda!

    MFerreiraNeto,
    Além de contratar mais link será preciso um servidor proxy (para utilização de cache).
    Precisa quanto mais de link precisa afquitir é complicado lhe dizer pela falta de informação da sua rede.
    []s,

  7. #7

    Padrão Re: Divisão de banda!

    com uma base de cáuculo com 20 Mb Full você atende 250 clientes a 800Kbps mas claro tem que aver um balanceamento exato usando um proxy com 15 Mb full resoslve espero ter ajudado para mais informações
    msn
    [email protected] abração
    Última edição por amkrubens; 23-10-2010 às 13:38.