Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Pciso de auda com RB 750

    Citação Postado originalmente por nlima Ver Post
    Uso uma RB 750 e estou gostando, ela vem protinha pra usar. No caso do nosso amigo é preciso configurar o PPPoE Cliente + modem em bridge. Uma dica importante é não usar o modem pra discar, é um tiro no pé. Um detalhe que ainda não consegui resolver é quando o sistema é reeniciando a rota antiga da discagem fica atrapalhando o trafego externo, é necessario exclui-la, depois volta ao normal. Se alguém já passou por isso, gostaria de receber ajuda.
    Tem alguma coisa errada ai amigo, que rota antiga é essa amigo?

  2. #22

    Padrão Re: Pciso de auda com RB 750

    Quando vc cria uma PPPoE Cliente o MK automaticamente cria a rota. Se fizer outra conexão a rota antiga não sai(apaga).

  3. #23

    Padrão Re: Pciso de auda com RB 750

    Citação Postado originalmente por nlima Ver Post
    Quando vc cria uma PPPoE Cliente o MK automaticamente cria a rota. Se fizer outra conexão a rota antiga não sai(apaga).
    Ele cria a rota dinamicamente, quando o link cai a rota some e quando ele discar novamente ele vai recriar a rota default Veja:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         buu.jpg
Visualizações:	167
Tamanho: 	24,6 KB
ID:      	15537

  4. #24

    Padrão Re: Pciso de auda com RB 750

    Citação Postado originalmente por Geeek Ver Post
    Ele cria a rota dinamicamente, quando o link cai a rota some e quando ele discar novamente ele vai recriar a rota default Veja:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         buu.jpg
Visualizações:	167
Tamanho: 	24,6 KB
ID:      	15537

    Eu mereço um RTFM! - justo!!!!

    Procurei isso d+! Como tenho apenas uns 15 dias de MK no máximo, não deu pra assimliar muita coisa,chegando em casa vou fazer um teste, mas fica claro que isso aí é a minha solução.

    Obrigado!

  5. #25

    Padrão Re: Pciso de auda com RB 750

    Citação Postado originalmente por nlima Ver Post
    Eu mereço um RTFM! - justo!!!!

    Procurei isso d+! Como tenho apenas uns 15 dias de MK no máximo, não deu pra assimliar muita coisa,chegando em casa vou fazer um teste, mas fica claro que isso aí é a minha solução.

    Obrigado!
    Agradece clicando na estrelinha abaixo.

  6. #26

    Padrão Re: Pciso de auda com RB 750

    Parabéns Geek!

  7. #27

    Padrão Re: Pciso de auda com RB 750

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Parabéns Geek!
    amigo vc sabo eu dixo bloqueado o acesso.Assim vo joga o net do mikrotik para o ap, eles estara em bridgt assim as pessoas so vão se conctar via wireless se eu libera o MAC no mikrotik.
    A se puder colocar uma ss onde fas esse controle agradeso.

  8. #28

    Padrão Re: Pciso de auda com RB 750

    Citação Postado originalmente por profandre Ver Post
    amigo vc sabo eu dixo bloqueado o acesso.Assim vo joga o net do mikrotik para o ap, eles estara em bridgt assim as pessoas so vão se conctar via wireless se eu libera o MAC no mikrotik.
    A se puder colocar uma ss onde fas esse controle agradeso.
    Amarrando IP ao MAC corretamente no rOS.

  9. #29

    Padrão Re: Pciso de auda com RB 750

    Citação Postado originalmente por Geeek Ver Post
    amigo amarra ip ao mac eu ja sei.
    mas vc n entendeu o que eu quis diser.
    vo esplica=eu coloco mikrotik ligado no ap sendo que o ap esta em bridgt ai ele vai joga para um omini 18dbi ai se eu deixa sinal com controle de ip no mikrotik e amarra ip dos meus clientes ao mac meus clientes estarão cadastrados e com a bande certinha que eu colcar,mas um pessoa n e meu cliente vira antena para minha omini descobre ip gatewer e dns que eu utiliso coloca um ip la vais se conctar.
    então resumindo quero colocar o controle de acesso pelo mac sendo assim ningem com mac n cadastrado n vai se conctar ou meu servido.

  10. #30

    Padrão Re: Pciso de auda com RB 750

    Citação Postado originalmente por profandre Ver Post
    amigo amarra ip ao mac eu ja sei.
    mas vc n entendeu o que eu quis diser.
    vo esplica=eu coloco mikrotik ligado no ap sendo que o ap esta em bridgt ai ele vai joga para um omini 18dbi ai se eu deixa sinal com controle de ip no mikrotik e amarra ip dos meus clientes ao mac meus clientes estarão cadastrados e com a bande certinha que eu colcar,mas um pessoa n e meu cliente vira antena para minha omini descobre ip gatewer e dns que eu utiliso coloca um ip la vais se conctar.
    então resumindo quero colocar o controle de acesso pelo mac sendo assim ningem com mac n cadastrado n vai se conctar ou meu servido.
    Bom cara no lik que te passei ta explicando, somente os que estao cadastrado na tabela ARP terão acesso.
    Mas você pode usar é um controle de access list no ap-mikrotik:
    Access and bandwidth limitation - MikroTik Wiki

  11. #31

    Padrão Re: Preciso de ajuda com RB 750

    É isso que não tô entendendo. Se os ips e macs ele põe em arp e queues por quê tem gente que tá navegando?? Ele deve ter feito algo errado..

  12. #32

    Padrão Re: Preciso de ajuda com RB 750

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    É isso que não tô entendendo. Se os ips e macs ele põe em arp e queues por quê tem gente que tá navegando?? Ele deve ter feito algo errado..
    pq eu n esto sabendo abilitar a arp para so mac cadastrados, e isso que eu n estou sabendo abilitar o nome e o locau onde fica isso.
    se puderem postar uma SS com essa treco que eu n estou achando.
    obrigado pelo acompanhamento e paciencia.

  13. #33

    Padrão Re: Preciso de ajuda com RB 750

    Citação Postado originalmente por profandre Ver Post
    pq eu n esto sabendo abilitar a arp para so mac cadastrados, e isso que eu n estou sabendo abilitar o nome e o locau onde fica isso.
    se puderem postar uma SS com essa treco que eu n estou achando.
    obrigado pelo acompanhamento e paciencia.
    Leia com atenção:
    Amarrando IP ao MAC corretamente no rOS.

  14. #34

    Padrão Re: Preciso de ajuda com RB 750

    É... realmente tá tudo alí. Se vc ler atentamente, com calma e fizer acredito que vai resolver o problema.

  15. #35

    Padrão Re: Pciso de auda com RB 750

    Citação Postado originalmente por Geeek Ver Post
    Agradece clicando na estrelinha abaixo.
    A rota que atrapalha é exatamente a do modem que fica em modo bridge. Será que tenho que desabilta alguma coisa nele?

  16. #36

    Padrão Re: Pciso de auda com RB 750

    Citação Postado originalmente por nlima Ver Post
    A rota que atrapalha é exatamente a do modem que fica em modo bridge. Será que tenho que desabilta alguma coisa nele?
    Não. O modem em bridge não atrapalha em nada. Atrapalharia se fosse router. Teria que desmilitarizar ou redirecionar portas.

  17. #37

    Padrão Re: Preciso de ajuda com RB 750

    Ola pessoal! Pelo que andei lendo o que preciso fazer é bem básico mas como não tenho experiencia nenhuma com mikrotik estou meio perdido. Precisava de umas dicas para começar pelo menos...Vou explicar o cenário: Tenho 2 links de internet um de 1Mb simétrico e uma adsl de 35Mb/3Mb. O que eu quero é fazer um balanceamento de carga entre os links se possivel download só pelo de 35Mb e failover pra quando um link cair o outro assume automático. Ja pesquisei vários tutoriais mas nenhum que desse pra aproveitar pro meu cenário. Obrigado desde já. Abraço.