Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Enlace em Local Remoto - Vale a pena?

    Em nome da tecnologia terei que derrubar umas árvores, mais prometo que plantos duas mudas para cada árvore que for ao chão. hehehe

    Meu principal problema será com a placa solar, mais como a mata não é muito densa talvez não seja difícil resolver.

    Outra coisa: estou pensando no bullet m5 com rocket dish 34 dbi para fechar os 38km. Tem alguns tópicos que falam muito bem deste conjunto. Espero passar uns 40 megas de trougput. Será que vai isso tudo?

    Vou manter o tópico atualizado até fechar o enlace. Vou postar fotos de todas as etapas. heheh

    Sds a todos...

  2. #22

    Padrão Re: Enlace em Local Remoto - Vale a pena?

    Citação Postado originalmente por MegaNetRJ Ver Post
    Em nome da tecnologia terei que derrubar umas árvores, mais prometo que plantos duas mudas para cada árvore que for ao chão. hehehe

    Meu principal problema será com a placa solar, mais como a mata não é muito densa talvez não seja difícil resolver.

    Outra coisa: estou pensando no bullet m5 com rocket dish 34 dbi para fechar os 38km. Tem alguns tópicos que falam muito bem deste conjunto. Espero passar uns 40 megas de trougput. Será que vai isso tudo?

    Vou manter o tópico atualizado até fechar o enlace. Vou postar fotos de todas as etapas. heheh

    Sds a todos...

    Estou acompanhando este Tópico desde o inicio , fico até animado em ver quão "bravos guerreiros" nossos amigos provedores do Brasil são valentes e palios para todos os desafios , Te desejo td sucesso amigo e estarei acompanhando o topico aki e torcendo por vc , abraços t+

  3. #23

    Padrão Re: Enlace em Local Remoto - Vale a pena?

    Está melhorando!!! A negociação do terreno está avançada... Assim que fechar passo as coordenadas para os amigos analizarem e me ajudar na escolha dos equipamentos. vlw!!!

  4. #24

    Padrão Re: Enlace em Local Remoto - Vale a pena?

    Boa Noite Srs,

    Temos um Torre em um local parecido, 15 m de altura autoportante com painel solar 130W Kyocera e bateria de 200A estacionaria, com RB 433Ah e 3 cartões R52H esta funcionandoa 14 meses. soh vou lah para verificar a bateria e visitar mesmo (a cada 3 meses)

    Quanto ao seu Link usa Rocked M5 e Rocked Disc de 34Dbi que faz o enlace com segurança e com 60Mb full tranquilamente

    Boa Sorte

    Se nao tivesse outra forma de trazer o Link eu faria com certeza.

  5. #25

    Padrão Re: Enlace em Local Remoto - Vale a pena?

    Acompanhando! concerteza vai compensa amigo!

  6. #26

    Padrão Re: Enlace em Local Remoto - Vale a pena?

    Dando um sinal de vida aki rs ....

    <estou acompanhando o topico amigo>

  7. #27

    Padrão Re: Enlace em Local Remoto - Vale a pena?

    Senhores,

    Atualizando o tópico:

    Os locais dos terrenos onde ficarão as torres ja estão fechados. Peço uma análise e opnião dos senhores quanto a equipamentos e se a visada vai fechar perfeitamente. O link sáirá de uma torre já existente, passará por uma repetidora e chegará ao ponto de distribuição, onde ficarão os servidores, etc...

    Link --- 38km ---- repetidora ----8km-----Distribuição.

    Link: --------------> Latitude: -22,40111
    Longitude: -41,80583

    Repetidora: Latitude: -22,1338
    Longitude: -42,0398

    Ponto de distribuição: Latitude: -22,06528
    Longitude: -42,05667

    Gostaria que passasse uns 30megas.

    Agradeço a ajuda e toda opnião é bem vinda.

    Sds

  8. #28

    Padrão Re: Enlace em Local Remoto - Vale a pena?

    Boa Noite galera!!!

    Ajuda please. Nenhuma sugestão???

    Vlw

  9. #29

    Padrão Re: Enlace em Local Remoto - Vale a pena?

    Nem uma alma penada para me ajudar? To no sufoco e preciso encomendar o material, as torres estão quase prontas.

    Ajudaaaaaaaaa!!!

  10. #30

    Padrão Re: Enlace em Local Remoto - Vale a pena?

    Senhores, fechado os equipamentos.

    No link de 38 km. Antenas Rocket Dish 34 dbi com Rocket M5
    No link de 8 Km. Antenas Rocket Dish 30 dbi com Rocket M5.

    Na torre repetidora: Alimentação solar com dois Paineil KC135 em série para alimentar os Rockets com 24vcc e duas baterias 220ah.

    Alguem se arrisca a dizer quanto de banda vai passar?

    Um abraço a todos.

  11. #31

    Padrão Re: Enlace em Local Remoto - Vale a pena?

    Citação Postado originalmente por MegaNetRJ Ver Post
    Senhores, fechado os equipamentos.

    No link de 38 km. Antenas Rocket Dish 34 dbi com Rocket M5
    No link de 8 Km. Antenas Rocket Dish 30 dbi com Rocket M5.

    Na torre repetidora: Alimentação solar com dois Paineil KC135 em série para alimentar os Rockets com 24vcc e duas baterias 220ah.

    Alguem se arrisca a dizer quanto de banda vai passar?

    Um abraço a todos.
    > 50Megabits Downstream / > 50Megabits Upstream (OU SEJA MAIS DE 50MB FULLDUPLEX, PODE SER 80,100 etc...)

  12. #32

    Padrão Re: Enlace em Local Remoto - Vale a pena?

    Quais áreas com esses enlaces tu quer chega alem de Trajano? Pretende levar para Sodrelandia, Tapera, Maria Mendonça, Ponte de Zinco e Serra das Almas.

  13. #33
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Enlace em Local Remoto - Vale a pena?

    Citação Postado originalmente por MegaNetRJ Ver Post
    Senhores, fechado os equipamentos.

    No link de 38 km. Antenas Rocket Dish 34 dbi com Rocket M5
    No link de 8 Km. Antenas Rocket Dish 30 dbi com Rocket M5.

    Na torre repetidora: Alimentação solar com dois Paineil KC135 em série para alimentar os Rockets com 24vcc e duas baterias 220ah.

    Alguem se arrisca a dizer quanto de banda vai passar?

    Um abraço a todos.
    Alguém teria uma foto de uma torre com esses painéis ou semelhante pra postar pra vermos como fica instalado os painéis na torre??

  14. #34

    Padrão Re: Enlace em Local Remoto - Vale a pena?

    Citação Postado originalmente por ITS88 Ver Post
    Quais áreas com esses enlaces tu quer chega alem de Trajano? Pretende levar para Sodrelandia, Tapera, Maria Mendonça, Ponte de Zinco e Serra das Almas.
    Com certeza!!! Em breve atenderei todas estas localidades com internet banda larga de qualidade e licenciada Anatel!!!

  15. #35

    Padrão Re: Enlace em Local Remoto - Vale a pena?

    Na verdade eu fiz um suporte independente da torre!!! Assim que eu for ao local, posto fotos.

  16. #36

    Padrão Re: Enlace em Local Remoto - Vale a pena?

    Previsão de início de funcionamento do link para 20/04/2011. Assim que colocar em cima, posto os resultados.

  17. #37

    Padrão Re: Enlace em Local Remoto - Vale a pena?

    Boa tarde a todos!

    Vamos ao resumo da ópera:

    Após muito trabalho, escolha de terreno, subir morro com material nas costas de burro e na nossa também rsrs (cimento, água, areia, torre, antenas, etc...) o link foi fechado com sucesso.

    No total são 46km sendo que existe uma repetidora no meio, ficando 38km para o lado do link e 8km para lado do servidor, sendo portanto 2 ptp.

    Equipamento utilizados: 2 pares de antenas Rocket Dish 30 e Rocket M5.
    Repetidora: com energia solar (2 paineis KC135 em série) alimentandoa torre em 24vcc e Baterias Freedon DF2000.

    Resultados do ptp 38km: Sinal -61, TX 75 RX 45
    Resultados do ptp 8km: Sinal -48, TX 95 RX 85

    Resultado ponta a ponta (48km) TX 70 RX 40

    Teste com link full 14 megas (copel speed test): Ping 50ms TX 14117 RX 13728. (Foto anexo)

    Ping Globo.com: 11ms

    Ping ponta a ponta: 1 a 3ms
    Ping ponta a ponta com 50000: 15 a 25ms

    Enfim, estou muito satisfeito com o resultado do enlace. Agradeço aos Granlabor e Paulo Kleber aqui do under pela ajuda nas configurações.

    Estou a disposição para esclarecimentos e dúvidas.

    Sds,
    Renato M. Pinheiro
    Meganet Rj

    http://images.under-linux.net/images/attach/jpg.gif
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         teste link 14 megas full.jpg
Visualizações:	80
Tamanho: 	41,9 KB
ID:      	22437  

  18. #38

    Padrão Re: Enlace em Local Remoto - Vale a pena?

    Parabens ao Enlace já vai captando mais clientes e na medida do Possivel troque esse Enlace por um de Banda Licenciada para não ter dor de cabeça no futuro rs

  19. #39

    Padrão Re: Enlace em Local Remoto - Vale a pena?

    JIluminato,

    Aproveita o embalo e me passa um orçamento para esse mesmo enlace. Que passe 50/50M Full.

    [email protected]

    Grato,
    Renato

  20. #40

    Padrão Re: Enlace em Local Remoto - Vale a pena?

    Citação Postado originalmente por MegaNetRJ Ver Post
    JIluminato,

    Aproveita o embalo e me passa um orçamento para esse mesmo enlace. Que passe 50/50M Full.

    [email protected]

    Grato,
    Renato
    add você porque preciso de algumas informações