Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quantas Antenas setoriais em uma mesma torre atendendo uma mesma região?

    Olá Galera!

    Tenho uma torre que está com duas setoriais 2.4 de 14/90 horizontais da oiw atendendo praticamente a mesma região pois a demanda nesse bairro é muito grande e graças a Deus não para de aumentar.

    O problema e que os cartões r52h já estão no limite e principalmente no horário de pico e começo a ouvir reclamações de lentidão. Preciso colocar mais uma antena nessa mesma torre pra dividir a carga dos cartões e continuar instalando os clientes novos.

    Estava pensando em colocar uma mais uma antena de 17/120 VERTICAL para não atrapalhar tanto as outras e então gostaria da opinião dos senhores

    E ai o que vocês aconselham?

    Obrigado!
    Última edição por Evilazio; 24-10-2010 às 14:58. Razão: erro de na digitação

  2. #2
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Quantas Antenas setoriais em uma mesma torre atendendo uma mesma região?

    vc usa paineis de 90, entáo 90 x 4 = 360 guaus,, pode por 4 sem medo,, eu uso 3 porque tenho uma regiao morta, mas se precisasse usaria 4 sem problemas, logo abaixo ou acima pode usar mas 3 ou 4 na vertical se precisar logico.
    Boa sorte

    Se ajudei clica na estrelinha.

  3. #3

    Padrão Re: Quantas Antenas setoriais em uma mesma torre atendendo uma mesma região?

    Acho que me expressei mal, quando falei em atender a mesma região não é 360° e sim 180°

    Essa torre está de frente para os clientes e nas contas dela tem uma mata fechada então não preciso de 360 graus apenas de 180. As duas antenas atende esse bairro 100%, uma esta apontada para pega os clientes do lado esquerdo do bairro e a outra o lado direito, o sinal dos clientes é perfeito o pior cliente em fica torno de -58. Ainda não tenho muita interferência de outras redes nesse local.

    O problema é que terei que colocar mais duas antenas atendendo a mesma região com o mesmo apontamento das setoriais já existentes, pois os cartões estão atingindo até 4mb no horário de pico e com isso causa lentidão e erro na navegação. A demanda é crescente e diariamente instalamos novos clientes nessa torre.

    Será que fazer um mix de antenas verticais com horizontal ajuda para não haver tanta interferência?
    Valeu!

  4. #4

    Padrão Re: Quantas Antenas setoriais em uma mesma torre atendendo uma mesma região?

    bem, camarada, também pode utilizar antenas de 60 Graus, entãoem um ponto de 180 graus que atenderia com 2 setoriais e 2 cartões, vc usaria 3 setoriais e 3 cartões dividindo o tráfego entre eles

  5. #5

    Padrão Re: Quantas Antenas setoriais em uma mesma torre atendendo uma mesma região?

    amigo faiz o seguinte coloca paneis setorial na horizontal agora evita tanta interferencia nas suas atuais antenas

    abraço

  6. #6

    Padrão Re: Quantas Antenas setoriais em uma mesma torre atendendo uma mesma região?

    Citação Postado originalmente por Pupa Ver Post
    amigo faiz o seguinte coloca paneis setorial na horizontal agora evita tanta interferencia nas suas atuais antenas

    abraço
    Os que eu uso no momento são horizontais, to pensando em colocar dois verticaias agora.

  7. #7

    Padrão Re: Quantas Antenas setoriais em uma mesma torre atendendo uma mesma região?

    eh por ai entao o caminho
    abraço

  8. #8

    Padrão Re: Quantas Antenas setoriais em uma mesma torre atendendo uma mesma região?

    Outra opção seria vc usar antenas Grade, que abrem menos o sinal, e podem ser usadas na vertical com cartão R52H ou usa os XR2 que aguentam maor numero de clientes simultaneos, poderia ainda trocar seus cartões atuais por XR2 tb.
    Garanto que grades e cartões vc deve ter no estoque.(solução imediata)

  9. #9
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Quantas Antenas setoriais em uma mesma torre atendendo uma mesma região?

    Uma saida pra voce não poluir teus canais seria usar mais duas ou tres antenas 5.8. O custo seria quase o mesmo e no cliente também nao vai ter muita diferen;a de preço

    Se ajudei clica na estrelinha.

  10. #10
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Quantas Antenas setoriais em uma mesma torre atendendo uma mesma região?

    e ai evilazio e o naldo aqui da anjonet de carapicuiba e ai tudo bem qualquer dia eu passo ai para a gente conversar quanto a sua duvida ja pensou me começar nesta mesma torre a atender seus novos clientes em 5.8 os preços de kits clientes tão baixando e dependendo da distancia com nanostation vc atende com qualidade.

  11. #11

    Padrão Re: Quantas Antenas setoriais em uma mesma torre atendendo uma mesma região?

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    e ai evilazio e o naldo aqui da anjonet de carapicuiba e ai tudo bem qualquer dia eu passo ai para a gente conversar quanto a sua duvida ja pensou me começar nesta mesma torre a atender seus novos clientes em 5.8 os preços de kits clientes tão baixando e dependendo da distancia com nanostation vc atende com qualidade.

    Grande Naldo! rsrsr

    blz e ai como vão as coisas ai cara?´Pois é, acho que a sua sugestão á a melhor saida pois eu evito interferencia com as 2.4 ja existente e atendo com melhor qualidade.

    flw Naldo um abraço!

  12. #12
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Quantas Antenas setoriais em uma mesma torre atendendo uma mesma região?

    beleza no que eu puder ajudar eu to aqui nos proximos projetos de torres meus aqui ja to abandonando 2.4 tambem so vou trabalhar em 5,8 ja acho nano a r$ 250,00 por ai e kit com antena por r$ 200,00 ja vale a pena para as proximas torres falow .

  13. #13

    Padrão Re: Quantas Antenas setoriais em uma mesma torre atendendo uma mesma região?

    Amigo, pelo que entendi vc esta usando a rede na modulaçao B,é isso? Se for isso ta ai o erro, coloca o modo B/G que sua rede vai melhorar em 100%, ja que o B só passa 4mb e o G passa tranquilo 15mb. E o G se comporta da mesma forma que o B. Eu prefiro o G pois o ping do G é menor que do B.

  14. #14
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Quantas Antenas setoriais em uma mesma torre atendendo uma mesma região?

    voce esta se esquecendo que e tudo 2,4 vai acabar tendo interferencia de voçe mesmo.

  15. #15

    Padrão Re: Quantas Antenas setoriais em uma mesma torre atendendo uma mesma região?

    ..e no caso o T-mágico do Gilvan não resolveria o problema dois cartóes em uma mesma setorial..
    https://under-linux.org/f141/transfo...64/index7.html

  16. #16
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Quantas Antenas setoriais em uma mesma torre atendendo uma mesma região?

    estou com o mesmo problema ......
    tenho 4 paineis hyper 17 dbi 90 vertical tenho um bairro muito grande tambem .....
    o numero de clientes nesse ap é muito um mini pci pega o trafero de 1 mb no horario de pico ......
    estou pensando em colocar + uma celular de 4 paineis de 14 dbi 90 horizontal ....
    o que sugerem ?

  17. #17
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Quantas Antenas setoriais em uma mesma torre atendendo uma mesma região?

    Citação Postado originalmente por laurence669 Ver Post
    estou com o mesmo problema ......
    tenho 4 paineis hyper 17 dbi 90 vertical tenho um bairro muito grande tambem .....
    o numero de clientes nesse ap é muito um mini pci pega o trafero de 1 mb no horario de pico ......
    estou pensando em colocar + uma celular de 4 paineis de 14 dbi 90 horizontal ....
    o que sugerem ?
    Boa Tarde Laurence669, porque voce não usa 5.8 nessa nova celula,, pois mesmo que voce use na horizontal mas os canais são os mesmos, vc vai gerar interferencia pra voce mesmo. Outra saída é fazer um novo ponto distribuição em outro ponto do Bairro em uma zona que vc atualmente não atende por algum obstáculo. Se voce optar por 5.8 então pode ser na mesma torre sem problemas. E o Quit cliente hoje está quase que o mesmo preço. Boa sorte ai.

  18. #18
    magrao
    Visitante

    Padrão Re: Quantas Antenas setoriais em uma mesma torre atendendo uma mesma região?

    oi, tenho 2 torre para alugar no mesmo terreno pretendo colocar 3 empresas, isso pode dar interferencia .obrigado

  19. #19
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Quantas Antenas setoriais em uma mesma torre atendendo uma mesma região?

    Com certeza vai dar ainterferencia,, dificilmente vai alugar pra empresa de internet. Em qual cidade voce está??

  20. #20

    Padrão Re: Quantas Antenas setoriais em uma mesma torre atendendo uma mesma região?

    Olá amigo vc tbm pode usar umas antena de painel na horizotal emcima ou abaixo dela usar uma em vertical ..

    e usando os canais diferentes e se possivel o mais longe um do outro por Ex: cartão1 com antena1(horizontal) canal 1 - Cartão2 com antena2 (vertical) canal 11..

    abraços

    espero ter ajudado ... ;D
    e o link de internet como estas ?

    num estas saturado ?