+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Banido por desrespeito à comunidade. Avatar de Portinari
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    ---
    Posts
    124

    Padrão Placa KR-WAP254G-A1

    Bom seguinte eu comprei 3 placas KR-Wap254g-A1 e tive problemas com elas.
    Estou usando com 400MW, do nada eu nao consigo mais acessar éla por cabo somente por wireless ai no caso o sinal da internet que sobe por cabo para. como se o cabo de rede estivesse com problema, eu fui troquei a fonte POE e resolveu o problema por enquanto.
    Entao eu queria saber qual a fonte ideal para essa placa?
    E tb li aqui no forum um usuario dizendo que essa placa tem q usar o cabo de rede com outro tipo de ponta?
    Os 2 lados do meu cabo esta cabeado da seguinte maneira:
    Laranja Branco
    Laranja
    Verde Banco
    Azul
    Azul Branco
    Verde
    Marrom Branco
    Marrom

    E qual o melhor firmware para essa placa?
    Eu comprei elas de 2 vendedor e uma tem firmware diferente da outra, e uma consegue enviar o sinal com melhor qualidade, entao a diferença só pode estar no firmware pq élas sao idênticas.

    Agradeço desde ja ao Post.

  2. #2

    Padrão Re: Placa KR-WAP254G-A1

    Amigo
    Uso essa placa em uma fonte aquário de 15W 1A, aquela com reset na própria fonte. O cabo de rede que desce dela é o padrão cat5e, o mesmo cabo que vem da fonte POE para o servidor, procura montar o cabo bem crimpado e testa antes de qualquer coisa. Se o cabo de rede está na porta Wan somente, tem que habilitar nas configurações de TCP/IP o acesso pela porta wan e para acessar pela wan só ligando diretamente em um pc sem passar por switch. O bom é configurar IP fixo para wan na mesma faixa de IP do modem ADSL, pois por DHCP sempre pode conflitar com outro IP da rede. O firmware que uso é o que tem no site da empresa da nossa amiga Thais, te passo o link:

    http://www.allearth.com.br/downloads...WAP254G-A1.rar

    Se ajudei clica na estrelinha.

  3. #3

    Padrão Re: Placa KR-WAP254G-A1

    Se me lembro bem ela consome 6W em uso, não vejo motivo pra uma fonte de mais de 10W.
    Um problema grande é o ripple nas fontes baratas, tenho resolvido isso colocando um capacitor externo, nesses AP's pequenos de 2200uF 25V. Fontes feitas pelas Raltek tem me incomodado quando não faço isso.

    Se for fonte de 12W, com ripple dentro do aceitavel (200-300mV), e o cabeamento estiver ok (Crimpagem do RJ45 ou tipo de plug RJ45) nem tiver mais de 30-35m de cabo, não tem como dar erro.

    E lembre daquela jogadinha do Wispos de aumentar a potencia até 1000mW e limitar o percentual logo abaixo, além da Krazer recomendar aparentemente isso dá mais sensibilidade ao radio mesmo.

  4. #4
    Banido por desrespeito à comunidade. Avatar de Portinari
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    ---
    Posts
    124

    Padrão Re: Placa KR-WAP254G-A1

    se alguem puder me ajudar tb a saber como fazer o controle de banda nessa placa, ela nao tem a opçao controle de banda por mac la tem Intervalo de Endereços IP:
    Não entendi oque fazer, no caso colocar o controle de banda para cada ip das maquinas?

  5. #5

    Padrão Re: Placa KR-WAP254G-A1

    Isso mesmo
    O melhor a fazer é configurar endereço IP fixo nos clientes, seja usando adaptador usb, placa pci ou AP como cliente. Ali no intervalo de IP tu pode configurar um IP só, exemplo: Tu quer que o ip 192.168.1.2 tenha 512k de download e 256k de upload, no intervalo de ip tu coloca do ip 192.168.1.2 até o ip 192.168.1.2.
    Ou tu pode configurar um grupo de ip's, exemplo. do ip 192.168.1.2 até o ip 192.168.1.100 vai ter 512 de download e 256 de upload, quando tu for instalar no cliente configura o ip dele nessa faixa de ip, podendo criar varias faixas de acordo com os limites de velocidades.
    Espero ter ajudado, clica na estrela.

  6. #6

    Padrão Re: Placa KR-WAP254G-A1

    A minha com o firmware original não enviava sinal a mais de 100mts, coloquei o aprouter 9,3 so reconheceu 400mw, setei em 100mw ligada em uma omni de 8dbi e tenho cliente a 1,3km com sinal -70 com ap senao 1221 e grade aquario 25dbi e estou usando uma fonte do modem speed touch 22w e 0,5a! ja esta ligada a 3meses!

  7. #7

    Padrão Re: Placa KR-WAP254G-A1

    Citação Postado originalmente por PedroGabriel Ver Post
    A minha com o firmware original não enviava sinal a mais de 100mts, coloquei o aprouter 9,3 so reconheceu 400mw, setei em 100mw ligada em uma omni de 8dbi e tenho cliente a 1,3km com sinal -70 com ap senao 1221 e grade aquario 25dbi e estou usando uma fonte do modem speed touch 22w e 0,5a! ja esta ligada a 3meses!
    Amigo, se eu entendi bem vc colocou uma fonte de 22w do speedtouch 510v2 na KR-WAP254G? ainda funciona? estou com perdas muito grande tipo as que vc falou. eu atualmente uso uma fonte de 12w do moden speedstream 4200. obrigado

  8. #8

    Padrão Re: Placa KR-WAP254G-A1

    Citação Postado originalmente por makavelimu Ver Post
    Amigo, se eu entendi bem vc colocou uma fonte de 22w do speedtouch 510v2 na KR-WAP254G? ainda funciona? estou com perdas muito grande tipo as que vc falou. eu atualmente uso uma fonte de 12w do moden speedstream 4200. obrigado
    Estou usando nano 2 agora!
    larguei mão da plaquinha esta agora como cliente....

    Se o $$ esta pouco coloca 4 nanos e seja feliz

  9. #9

    Padrão Re: Placa KR-WAP254G-A1

    ok! obrigado pela força.

  10. #10

    Padrão Re: Placa KR-WAP254G-A1

    Citação Postado originalmente por makavelimu Ver Post
    Amigo, se eu entendi bem vc colocou uma fonte de 22w do speedtouch 510v2 na KR-WAP254G? ainda funciona? estou com perdas muito grande tipo as que vc falou. eu atualmente uso uma fonte de 12w do moden speedstream 4200. obrigado

    Não tem como ter 12V 22W e 0,5A, tem alguma coisa errada nessa descrição, 22W com 0,5A seria uma fonte de 44V.

    Bom, ignore a potencia das fontes e foque na qualidade da CC entregue, ou seja, ripple e spikes, se a placa consome no maximo 5W (Ou 4W?) seria só usar uma fonte de 5W de ripple mínimo. O problema de muita fonte de 6W, de 12W, de 18W, é que tem ripple demais com consumo tão baixo tipo 2W do iddle de uns roteadores, colocar fonte de potencia alta é solução de leigo.

  11. #11

    Padrão Re: Placa KR-WAP254G-A1

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Não tem como ter 12V 22W e 0,5A, tem alguma coisa errada nessa descrição, 22W com 0,5A seria uma fonte de 44V.

    Bom, ignore a potencia das fontes e foque na qualidade da CC entregue, ou seja, ripple e spikes, se a placa consome no maximo 5W (Ou 4W?) seria só usar uma fonte de 5W de ripple mínimo. O problema de muita fonte de 6W, de 12W, de 18W, é que tem ripple demais com consumo tão baixo tipo 2W do iddle de uns roteadores, colocar fonte de potencia alta é solução de leigo.
    Vlw rubem, acabei colocando uma fonte POE de 12v e vou diminuir o pigtail. se tudo ficar ok posto o resultado.

  12. #12

    Padrão Re: Placa KR-WAP254G-A1

    Bom Dia,

    Pra rodar essa placa com potencia total e rodando 100% precisa colocar uma fonte de 18V 2A no minimo, caso contrario vai ter mais ruido que sinal.