Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como configurar rádio cliente, Bridge, Cliente ISP ou AP+WDS

    Olá a todos, estou passando por um probleminha, quando coloco os rádios nos clientes coloco como cliente e em bridge, mais dai nao consigo pegar os mac no hotspot corretamente, qual a forma correta de configurar???
    Última edição por peritinaicos; 24-10-2010 às 19:12.

  2. #2
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Como configurar rádio cliente, Bridge, Cliente ISP ou AP+WDS

    use cliente ISP, eu sempre usei assim.

    Se ajudei clica na estrelinh

  3. #3

    Padrão Re: Como configurar rádio cliente, Bridge, Cliente ISP ou AP+WDS

    Vc esta utilizando "errado" vamos dizer assim !

    Começa a fazer assim >> infraestrutura cliente , e CLIENTE ISP e NÃO BRIDGE !
    Utilizando o modo Bridge vc esta colocando o Ap para ser como o proprio nome já diz uma "ponte" ou seja apenas passa os dados e sinais , e no caso o pc do cliente que faz roteamente em comunhao ou nao do ap !

    em modo Cliente ISP o ap do cliente quem fara todo roteamente e processamento das informacoes da net dele!
    Ou seja , no caso os mac serao os dos aps dos clientes e nao outros macs como por exemplo pcs internos da casa do cliente !

    Em cliente ISP e Infraestrutura cliente vc estara utilizando no modo acesso WAN dos aps dos clientes IP ESTATICO caso vc digite os ips manualmente dos clientes , no caso vc nao digitara mais no pc dele mas sim agora no proprio AP do cliente !
    Agora se o teu MK faz DHCP ou seja , ele msm manda os ips automaticos aos clientes dai no acesso WAN do ap dos teus clientes vc configura como CLIENTE DHCP pois assim o ap proprio pega o ip automaticamente do teu MK !

    Ainda no ap do cliente vc vai usara o servidor DHCP do radinho dele , ou seja na maquina do seu cliente vc nao digitara mais nenhum ip pois o radinho mesmo quem mandara ex: 192.168.2.25 ,26 ,27 etc...
    Utilizando o ap em bridge vc deveria estar digitando os ips do MK no seu cliente mas agora neste novo modo vc vai estar digitando os ips direto nas config do ap do cliente e config o ap do cliente pra ser o novo DHCP pois o cliente nap pegara mais ip do MK mas sim ips do NAT do seu radinho !

    Abraços t+ (se fui util agradece ai flw)

  4. #4

    Padrão Re: Como configurar rádio cliente, Bridge, Cliente ISP ou AP+WDS

    Acessa este link aki da ApRouter: Apresentação AP Router

    e dps clica no menu acima em Modo Cliente e dps em Cliente ISP que estara nas opções laterais do lado esquerdo do video !

    Ai vc vera td certinho como configurar o modo Cliente ISP e não mais oque vc utiliza antes que nao estava dando certo que é no caso o BRIDGE !

    Eu tb nao gosto de utilizar Bridge , nem uso esse modo , utilizo somente o CLIENTE ISP pois assim vc tem mais estabilidade !

  5. #5
    Avatar de ultralaser
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Presidente Prudente
    Posts
    174
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Como configurar rádio cliente, Bridge,Cliente ISP ou AP+WDS

    AP + WDS = fazer um ponto a ponto utilizando mac de um no outro
    Cliente ISP = cliente de provedor ISP
    Brigde = para fazer uma ponte

  6. #6

    Padrão Re: Como configurar rádio cliente, Bridge,Cliente ISP ou AP+WDS

    Sim cliente ISP entendi como funciona e já cheguei a colocar dentro de 1 escritorio que contratou 1mb, dai dentro do escritorio tem um range 192.168.2.0/24 dividindo para todas maquinas de la. O detalhe é que este outro radio está no prédio onde tem 8pessoas até agora usando e todas com velocidade diferente. 300k 600k 1mb. queria um modo de o hotspot pegar o mac de cada pc para eu poder controlar a banda individualmente.

  7. #7
    Avatar de ultralaser
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Presidente Prudente
    Posts
    174
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Como configurar rádio cliente, Bridge,Cliente ISP ou AP+WDS

    Ative o firewall e controle po mac ou por ip a banda dos clientes (firmware aprouter) mais outros firmware tbem da pra controlar

  8. #8

    Padrão Re: Como configurar rádio cliente, Bridge,Cliente ISP ou AP+WDS

    Entendi, coloco ele como cliente ISP e dentro do router controlo a velocidade pelo mac ou ip, dentro da propria firmware... Com está tática ganho desempenho dentro da rede tbm, pois quem estará roteado é o próprio ap q nao estara usando o MK, ou seja mais estabilidade, mais uma dúvida e o hotspot nao pedira usuario e senha para os pc`s que estão depois do ap?? vlw
    Última edição por peritinaicos; 25-10-2010 às 11:05.

  9. #9

    Padrão Re: Como configurar rádio cliente, Bridge,Cliente ISP ou AP+WDS

    Olá caros amigos, mais e se eu tiver 5 clientes em um só ap, qual ip colocar na wan, se só tem como colocar 1 ip.???

  10. #10
    Avatar de ultralaser
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Presidente Prudente
    Posts
    174
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Como configurar rádio cliente, Bridge,Cliente ISP ou AP+WDS

    Soh ira entrar um ip mesmo na wan... na lan eh que vc vai mandar os ips pros clientes

  11. #11

    Padrão Re: Como configurar rádio cliente, Bridge,Cliente ISP ou AP+WDS

    Testei aqui o problema é que quando configuro como cliente ISP, ele só pede autenticacao hotspot para a primeira pessoa que tentar acessar a internet e os demais entram automatico.

  12. #12

    Padrão Re: Como configurar rádio cliente, Bridge,Cliente ISP ou AP+WDS

    Ai está o problema, na wan só tem como colocar um ip de entrada, e na lan é a saida para os clientes, como só tem como colocar um ip de entrada como fazer para dividir direitinho a internet cada cliente com a sua conta no MK??

  13. #13

    Padrão Re: Como configurar rádio cliente, Bridge,Cliente ISP ou AP+WDS

    Exatamente este meu probleminha aqui, pois cada cliente depos do ap tem uma velocidade diferente

  14. #14

    Padrão Re: Como configurar rádio cliente, Bridge,Cliente ISP ou AP+WDS

    qual ip eu devo coloca na interface wan do radio em modo cliente isp.
    exemplo uso mikrotik e webmikrotik.
    eu devo colocar o mac do radio e o ipxmac na webmikrotik
    tipo.meu ip dos clientes.192.168.124....
    eu devo colocar no radio essa faixa de ip na wan?
    e cadastrar na webmikrotik?
    obrigado por me ajudar.

  15. #15

    Padrão Re: Como configurar rádio cliente, Bridge,Cliente ISP ou AP+WDS

    Eu nao uso WEBMikrotik, mais aqui ficou funcionando muito bem como Cliente ISP da seguinte forma: Coloquei ip fico no rádio do cliente na aba WAN na range do meu mikrotik-hotspot ex: 10.50.0.33/24, no radio além de estar como cliente ISP fui em tcp/ip colocando na WAN ipfixo na LAN DHCP server ativo, em controle de banda cadastrei os mac de cada cliente e pronto... Ficou uma beleza.
    Última edição por peritinaicos; 19-03-2011 às 03:49.

  16. #16

    Padrão Re: Como configurar rádio cliente, Bridge,Cliente ISP ou AP+WDS

    Veja como ficou aqui a configuração com screen passo a passo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.JPG
Visualizações:	409
Tamanho: 	84,8 KB
ID:      	20655   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2.JPG
Visualizações:	391
Tamanho: 	58,3 KB
ID:      	20656  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         3.JPG
Visualizações:	391
Tamanho: 	55,0 KB
ID:      	20657   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         4.JPG
Visualizações:	399
Tamanho: 	60,0 KB
ID:      	20658  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         5.jpg
Visualizações:	353
Tamanho: 	41,8 KB
ID:      	20659  

  17. #17

    Padrão Re: Como configurar rádio cliente, Bridge,Cliente ISP ou AP+WDS

    Amigo Peritinaicos...

    Fazendo dessa forma em que vc postou nas fotos aparece para o usuário a tela de login do hotspot?

    Abraço.

  18. #18

    Padrão Re: Como configurar rádio cliente, Bridge,Cliente ISP ou AP+WDS

    Sim amigo, aparece tela para fazer login depois disso pronto nao tem mais problemas... com esse tipo de configuracao eh muito melhor e muito bom para aqueles clientes que tem mais de 1 computador dentro de casa ou escritorios... fazendo uso da banda que vc mandar no login dele e nao precisando criar varios logins

  19. #19

    Padrão Re: Como configurar rádio cliente, Bridge,Cliente ISP ou AP+WDS

    Configurei aqui da mesma forma que nas fotos, exceto pelo DHCP que deixei em servidor... faço o controle pelo mac da placa de rede do cliente... aparece a página de login mas consigo entrar com qualquer nome e senha que esteja cadastrado no mk...

    Como faço pra que um cliente não entre como o seu nome de usuário e senha no pc de outro usuário na minha rede?


    Abraço.
    Última edição por Poemander; 24-06-2011 às 19:41.

  20. #20

    Padrão Re: Como configurar rádio cliente, Bridge,Cliente ISP ou AP+WDS

    la no usuario do hotspot vc coloca o mac adress do cliente, dai o usuario so funciona para aquele mac determinado... como na imagem abaixo.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Usuario mac e ip.jpg
Visualizações:	336
Tamanho: 	70,2 KB
ID:      	24016