+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Rede interna 5.8

    Quero montar uma pequena rede 5.8 dentro da empresa onde trabalho , a area a ser coberta e do tamanho de uma casa media, estou pensando em comprar uma rb 433 um cartao XR5 e uma omini 5.8 12DB OIW , agora qual equipamento usar nos computadores, placa pci 5.8 ou adptador 5.8, nao queria usar adptador e sim placa , so que nao sei qual placa usar.

    att

  2. #2

    Padrão Re: Rede interna 5.8

    bom eu não recomendaria usar 5.8 para rede indoor.
    5.8 tem a penetração bem inferior a 2.4 e tem uma diminuição bem significativa quando tem que transpassar equipamentos.

  3. #3

    Padrão Re: Rede interna 5.8

    5.8 pra rede domestica é fria, se tiver muitos obstaculos não vai ficar bom

  4. #4

    Padrão Re: Rede interna 5.8

    Placa pci, vc pode usar a D-link AG-530 que é dual, faz 2.4 ou 5.8.

    Abç,


    Citação Postado originalmente por weslly21 Ver Post
    Quero montar uma pequena rede 5.8 dentro da empresa onde trabalho , a area a ser coberta e do tamanho de uma casa media, estou pensando em comprar uma rb 433 um cartao XR5 e uma omini 5.8 12DB OIW , agora qual equipamento usar nos computadores, placa pci 5.8 ou adptador 5.8, nao queria usar adptador e sim placa , so que nao sei qual placa usar.

    att

  5. #5
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Rede interna 5.8

    Meu amigo, se essa empresa é do tamanho de uma casa ou até maior então use 2.4, pois com 5.8 voce não atravessa duas paredes o sinal vai ficar muito ruim. Alem que vai gastar muito mais e ter muito menos. Se for preciso use dois aps transmitindo o sinal ou até mais.
    Boa sorte ai no teu projeto.

  6. #6

    Padrão Re: Rede interna 5.8

    pois é , essa e a minha grande duvida, a questao de sinal, mais eu vo sai colocando ap onde precisar, se 1 nao resolver eu boto 2 ou 3 ou 4 ate resolver, o importante e que essa rede funcione em 5.8, pois preciso transferir arquivos com 1 velocidade maior do que 2.4, e cabeamento aqui nao cola, pois a empresa muda muito , estou querendo usar adptador mesmo, achei um da dlink dwl-ag132, agora tenho outra duvida, seria melhor implantar essa rede em N ou deixar em A mesmo, qual seria melhor, em alcance ?

  7. #7

    Padrão Re: Rede interna 5.8

    para rede interna o modo G em 2.4 tem a mesma velocidade que o modo A em 5.8, a diferença é que tem mais penetração e consequentemente tera uma velocidade maior com menos visada, se voce colocar varios aps vai gerar interferencia em si mesmo e isso vai diminuir a velocidade.
    não á motivo que compense usar 5.8 em rede interna ( salvo alguns problemas de interferencia em 2.4, que não é seu caso)

    agora se voce pretende implantar uma rede com protocolo N, ai sim voce tera um ganho efetivo de velocidade, mas mesmo assim continue com a frequencia de 2.4, o proprio protocolo N tem um ganho se aproveitando das reflexoes nas paredes.
    vai sair mais caro, mas con serteza é o melhor caminho ja que voce precisa de velocidade.

  8. #8

    Padrão Re: Rede interna 5.8

    acho que vou colocar a rede em 2.4 N, ja vi varios radios 2.4 N em sites, voces sabem de algum radio que seja bom, pois tem varios e deve existe 1 que seja melhor, e os adptadores tb

  9. #9

    Padrão Re: Rede interna 5.8

    Citação Postado originalmente por weslly21 Ver Post
    acho que vou colocar a rede em 2.4 N, ja vi varios radios 2.4 N em sites, voces sabem de algum radio que seja bom, pois tem varios e deve existe 1 que seja melhor, e os adptadores tb
    é a melhor escolha que voce tem a fazer.
    com relação a radios eu não tenho muito conhecimento sobre aps pois só trabalho com ubiquiti e para rede externa nesse protocolo, mas eu conheço o Picostation M2 que trabalha da mesma forma que os aps que eu uso e posso te assegurar que deve ser um dos melhores que voce pode adiquirir na faixa de preço dele.
    e se voce quiser ainda mais qualidade pode usar adaptadores usb da ubiquiti nesse padrao e ativar o airmax se todos forem ubiquiti, e voce tera um throughput maior.