+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Autenticar 10 adsl no mesmo mk

    Ola, bem, hoje tenho um pc com 7 placas de rede, 6 pci e 1 on-board autenticando 6 adsl empresariais em ppoe, preciso adicionar mais 4 adsl pq aki na minha regiao link de 1 mb e R$ 2300,00, tenho um de 1 mb instalado no contrato antigo com a BRt, agora a OI quer renovar ja com o valor atualizado, ja me precavendo vou colocar mais 4 adsl pra um possivel desacordo comercial. porem nao tem mais portas lan no pc, alguem conhece alguma solucao em hardware pra essa finalidade ? uso balanceamento pcc nas adsl e link.

  2. #2

    Padrão Re: Autenticar 10 adsl no mesmo mk

    Citação Postado originalmente por wagnercandioto Ver Post
    Ola, bem, hoje tenho um pc com 7 placas de rede, 6 pci e 1 on-board autenticando 6 adsl empresariais em ppoe, preciso adicionar mais 4 adsl pq aki na minha regiao link de 1 mb e R$ 2300,00, tenho um de 1 mb instalado no contrato antigo com a BRt, agora a OI quer renovar ja com o valor atualizado, ja me precavendo vou colocar mais 4 adsl pra um possivel desacordo comercial. porem nao tem mais portas lan no pc, alguem conhece alguma solucao em hardware pra essa finalidade ? uso balanceamento pcc nas adsl e link.
    Hardware bom para isso é uma 493AH com https://under-linux.org/f227/pcc-bal...r-m4d3-131343/
    Tem uma placa de expanção para ela se nao me engano, se não tiver vc apelar para RB 600/800 com RB816.

  3. #3
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Autenticar 10 adsl no mesmo mk

    eu sei que tem umas placas que tem 4 saidas ether , mas esqueci o modelo.
    se não me engano a rb1100 tem mais de dez portas, procura saber aí dela..

  4. #4

    Padrão Re: Autenticar 10 adsl no mesmo mk

    e a rb44 que e pci e tem 4 entradas para rede em cada placa se vc conseguir umas 3 placa dessa e so substituir pelas pci que vc tem e ainda sobra slot na sua placa o problema e que essa plaquinha ta meio dificil de achar mais da uma procurada que vc pode achar.
    Nome:      rb44.jpg
Visitas:     178
Tamanho:  59,3 KB

  5. #5

    Padrão Re: Autenticar 10 adsl no mesmo mk

    Verdade, estou querendo comprar elas ja tem um ano e não acho.

  6. #6

    Padrão Re: Autenticar 10 adsl no mesmo mk

    Cara do céu.... e a operadora instala de boa isso ai pra vc...????
    10 adsl no mesmo endereço e eles não vão desconfia de nada???
    Mygod!

  7. #7

    Padrão Re: Autenticar 10 adsl no mesmo mk

    Tem a D-LINK DFE-580TX que dizem ser compativel com o mikrotik, a mesma tem chipset intelNome:      DFE580TXm.jpg
Visitas:     86
Tamanho:  18,2 KB

  8. #8

    Padrão Re: Autenticar 10 adsl no mesmo mk

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Tem a D-LINK DFE-580TX que dizem ser compativel com o mikrotik, a mesma tem chipset intelNome:      DFE580TXm.jpg
Visitas:     86
Tamanho:  18,2 KB
    Essa tambem esta escassa.

  9. #9

    Padrão Re: Autenticar 10 adsl no mesmo mk

    No mercado livre tem um cara vendendo a dlink.

  10. #10

    Padrão Re: Autenticar 10 adsl no mesmo mk

    Rb 1100, uma opção bem interessante se você pretende investir.

    Routerboard.com

  11. #11

    Padrão Re: Autenticar 10 adsl no mesmo mk

    RB 800 + DAUGHTERBOARD RB/816
    19 portas para você ser feliz.

  12. #12

    Padrão Re: Autenticar 10 adsl no mesmo mk

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    e a rb44 que e pci e tem 4 entradas para rede em cada placa se vc conseguir umas 3 placa dessa e so substituir pelas pci que vc tem e ainda sobra slot na sua placa o problema e que essa plaquinha ta meio dificil de achar mais da uma procurada que vc pode achar.
    Nome:      rb44.jpg
Visitas:     178
Tamanho:  59,3 KB
    Essa placa e realmente interessante, ja to a 2 meses procurando, inclusive achei um fornecedor chamado Acesso Tecnologia que me vendeu 4 pc, mandaram o boleto, paquei e nada das placas. se alguem souber onde tem por favor, me avisem.

  13. #13

    Padrão Re: Autenticar 10 adsl no mesmo mk

    Bem Pessoal, encontrei aki proximo da minha cidade um kara que tem a RB 493AH, comprei dele por 520 com case e fonte, ela tem 9 portas, ja da pra quebrar um galho, ate eu achar uma solucao maior, tava pensando em comprar mais uma.
    Última edição por wagnercandioto; 26-10-2010 às 19:02.

  14. #14

    Padrão Re: Autenticar 10 adsl no mesmo mk

    bom amigo eu tenho rb44, rb 493ah para venda



    adicione ai msn [email protected]

  15. #15

    Padrão Re: Autenticar 10 adsl no mesmo mk

    Aos colegas que procuram pela rb44 vai ai um local para compra: American Explorer - Sinta a Liberdade de ser Wireless!!! - - RB 44
    Existe dela em dois modelos, rb44 GV ela é giga lan, porém o MK já apareceu alguns conflitos, a boa sugestão é usar mesmo a rb 44.
    Abraço.

  16. #16

    Padrão Re: Autenticar 10 adsl no mesmo mk

    Citação Postado originalmente por Prime Ver Post
    Aos colegas que procuram pela rb44 vai ai um local para compra: American Explorer - Sinta a Liberdade de ser Wireless!!! - - RB 44
    Existe dela em dois modelos, rb44 GV ela é giga lan, porém o MK já apareceu alguns conflitos, a boa sugestão é usar mesmo a rb 44.
    Abraço.
    Ja faz 3 meses que eu enconmendei com eles e nada amigo.

  17. #17

    Padrão Re: Autenticar 10 adsl no mesmo mk

    Bem a solucao que encontrei que melhor me atende fou usar a 493AH e quando lotarem as portas colocar outra, ai tipo, faco um pcc nela tambem com as novas adsl e forneco um ip pra primeira RB, que por sua vez faz pcc usando esse ip, claro que conciderando esse ip como maior, tipo, se tiverem 4 adsl instaladas na segunda rb de 4 mb cada, coloco o ip dela no primeiro pcc como um ip tendo no minimo 8 mb. Sera que dei conta de explicar a intensao. se alguem tiver comentario por favor. seria de grande utilidade.

  18. #18

    Padrão Re: Autenticar 10 adsl no mesmo mk

    ainda acho uma rb800 e rb816 opção com maior possibilidae de expansão e sem muita complicação,.

  19. #19

    Padrão Re: Autenticar 10 adsl no mesmo mk

    Citação Postado originalmente por iverton Ver Post
    ainda acho uma rb800 e rb816 opção com maior possibilidae de expansão e sem muita complicação,.
    Realmente, apos atentar pra configuracao da rb800 e o acessorio rb816 acredito que seja uma excelente auternativa.

  20. #20

    Padrão Re: Autenticar 10 adsl no mesmo mk

    PCC_1.2.zip Para os amigos que me enviaram msg pedindo o programa pra gerar o pcc, ta ai, e um dos mais faceis, deu tudo certo as regras, com um pouco de tempo e atencao na hora de preencher as conf. do programa, ele gera o codigo 100%, ai e so mandar pro servidor pra funcionar.
    Última edição por wagnercandioto; 29-10-2010 às 19:43. Razão: enviar anexo