Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace de 115km

    oi caros colegas, estou com um grande desafio. estou pesquisando aqui no forum ha algum tempo. pois estou querendo montar um ptp de 115km. e é ai que voces entram. o que vcs me recomendam? qual antena? que transmissor? rocket M5 com rocket dish de 30 ou 34 dbi? ou rb com mini pci-xr5. qual altura das torres? tem gente aki dizendo que é possivel. alguem tem ? e outra coisa uma dessas torres tem que funcionar com energia solar. pois é impossivel chegar energia convencional.

    alguém pode me ajudar?

  2. #2
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace de 115km

    uhmmm... so acompanhando pra ver o qq o pessoal vai dizer.... so diz uma coisa, tem visada? e quanto de banda vc tera q passar por este PTP? abraços

  3. #3

    Padrão Re: Enlace de 115km

    quero passar pelo menos 5 a 10 megas. pense que é no meio da floresta amazonica. por isso preciso saber tambem qual altura da torre vou precisar, já que em um ponto já tenho uma torre de 50metros de altura montada e instalada

  4. #4

    Padrão Re: Enlace de 115km

    Na boa amigo contrate um profissional pois é muito chão e muito detalhe técnico que precisa ser feito ai.

  5. #5
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace de 115km

    Citação Postado originalmente por pbportilho Ver Post
    quero passar pelo menos 5 a 10 megas. pense que é no meio da floresta amazonica. por isso preciso saber tambem qual altura da torre vou precisar, já que em um ponto já tenho uma torre de 50metros de altura montada e instalada
    Fico a disposição caso o amigo precise de gente especializada em enlaces de radio de longa distancia.
    Abraço.

  6. #6

    Padrão Re: Enlace de 115km

    é brother vai dar um trabalhinho isso ai. que estado é?

  7. #7

    Padrão Re: Enlace de 115km

    mano o primeiro passo e vc informa seus dados geográficos latitude e longitude vc pode usar um gps ou o proprio google earth e posto aki pra gente te informar o que vc vai ter que utilizar e onde será os pontos repetidores se necessários... posta ai que te do uma força e os amigos vão colaborando com ideias....

  8. #8

    Padrão Re: Enlace de 115km

    Citação Postado originalmente por pbportilho Ver Post
    oi caros colegas, estou com um grande desafio. estou pesquisando aqui no forum ha algum tempo. pois estou querendo montar um ptp de 115km. e é ai que voces entram. o que vcs me recomendam? qual antena? que transmissor? rocket M5 com rocket dish de 30 ou 34 dbi? ou rb com mini pci-xr5. qual altura das torres? tem gente aki dizendo que é possivel. alguem tem ? e outra coisa uma dessas torres tem que funcionar com energia solar. pois é impossivel chegar energia convencional.

    alguém pode me ajudar?
    Opa

    Passa as coordenada, fica mais fácil.

    Mas já te adianto, é muito longe. Curvatura da terra vai pedir torres ou morros enormes, sem conta air delay, jitter alto entre outras coisa..

    mas não custa nada tentar.

    esquece 30 e 34 as atenas, no mínimo 37, se der mesmo assim.

    qual estado/cidade que é ?

    abraços

  9. #9

    Padrão Re: Enlace de 115km

    caro amigo te digo uma coisa isto ai fuciona mesmo! temos um enlace de 90km com antena de 34dbi ap microtik com cartao xr5 5,8 e passa 30 mega o enlace tode e de 300km com 4 torres do provedor na basse pinga a 16milessimo e filer de mas

  10. #10

    Padrão Re: Enlace de 115km

    e para vc faze isto e indispensavel o programa radio mobile! so com ele vc sabe as altura da torre e se tem visada de uma para outra

  11. #11

    Padrão Re: Enlace de 115km

    Citação Postado originalmente por nandosousa Ver Post
    caro amigo te digo uma coisa isto ai fuciona mesmo! temos um enlace de 90km com antena de 34dbi ap microtik com cartao xr5 5,8 e passa 30 mega o enlace tode e de 300km com 4 torres do provedor na basse pinga a 16milessimo e filer de mas
    Poderia nos postar as coordenadas, apenas para referência e estudos aqui no Forum ?

    Abraços

  12. #12

    Padrão Re: Enlace de 115km

    Tenho ptp de 110km, passando 8 full

  13. #13

    Padrão Re: Enlace de 115km

    Calma gente sera que ele tem um GPS?
    Sera que ele consegue sobir nos morros no meio da mata e pegar as coordenadas?

  14. #14

    Padrão Re: Enlace de 115km

    Vamos la pbportilho

    1- tente saber os dados gograficos e depois disponibiliza aki no forum nao vai faltar pessoas pra te ajudar..

    2- 110km ne isso funciona sim eu tenho enlace nessa distancia 90km -- tem de 98km tem de 111km
    o de 111km fechei usando xr5 e antenas hyperlink de disco 33dbi altura nisso e impresindivel pois so a curvatura d aterra le dara problemas para tores de 30mt ... o meue fechai com as seguintes alturas serra de 480mt ponta A ------- e torre de 40mt ponta B

    3 - se bem alinhado ainda nao e o caso do meu pois isso e pra atender um cliente especifico so ta passando 11mb ( o cliente so presisa de 3mb ) ..

    4 - disponha de gente para ficar nas duas pontas pois devido a distanca ficar indo para um lado e para outro alinhado e foda custo alto e muito tempo .... ( esperiencia propia pois quando fiz so tinha eu e um colega )

    5 - comeca a procurar como usar o radio mobili ou outro parecido pra tu se familiarizar sobre altura e fresnel .....

  15. #15

    Padrão Re: Enlace de 115km

    Se precisa de um cara bom pra te ajudar conte com o Alam. O cara é bom nisso, sem contar que ele adoraria conhecer a floresta Amazônica e ficar uns meses por lá.

    Não é Alam?

  16. #16

    Padrão Re: Enlace de 115km

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Se precisa de um cara bom pra te ajudar conte com o Alam. O cara é bom nisso, sem contar que ele adoraria conhecer a floresta Amazônica e ficar uns meses por lá.

    Não é Alam?
    Caro Nhoque, oooops, Enoque, você que eu achava que era meu amigo hein hehehehe, mas tem problema não, pagando as passagens, vacina com febre amarela e malária e um bom dinheiro no bolso, eu faço ! Veja se aparece por aqui.

    Abraços

    Citação Postado originalmente por aRtUrMuCuGe Ver Post
    Tenho ptp de 110km, passando 8 full
    Poderia nos postar as coordenadas e o que utilizou ? Se possível até uns print do sinal. Seria de grande valia para estudos aqui no forum

    Abraço a todos

  17. #17

    Padrão Re: Enlace de 115km

    galera segue anexo para referencia 110km regiao quixada-limoeiro

    cordenadas
    ponto A 5° 2'20.71"S 480m mais estrutura de 8m antena em 6m
    39° 0'34.35"O

    ponto B 5° 9'14.59"S torre de 45m antena em 30m
    38° 1'58.31"O

    passa 11mb sem ter feito afinamento 100% pois o cliente so pressisava de 3mb e nao tinhamos tanto tempo para ficar melhorando um enlace que ja atendia esperoque tais informacoes sejam uteis para ajudar nosso cologa com as duvidas dele...

    antena hyperlink ( pode ser oiw tam bem ) 33dbi disco + rb433ah ( unica opcao na epoca por conta de fornecedor ) poderia usar a 411 ou a 133 dependendo da utilizacao pois kada uma tem limite de trafego total .....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         quixada-limoeiro.jpg
Visualizações:	166
Tamanho: 	81,4 KB
ID:      	15552  

  18. #18

    Padrão Re: Enlace de 115km

    Parabéns por ter conseguido fechar nessa distância. Muito bom mesmo!

  19. #19

    Padrão Re: Enlace de 115km

    Alam...
    Esse cara é da sua Cidade. Explica melhor o que aconteceu.. rs

  20. #20

    Padrão Re: Enlace de 115km

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Alam...
    Esse cara é da sua Cidade. Explica melhor o que aconteceu.. rs
    Bixo, esse cara era dono de provedor onde o PNBL já chegou, virou viado e ladrão, já que a Anatel quebrou ele hauehauehauehauehaue, bem estranho essas coisas, por isso que eu agora só fico bebum em casa, meus cachorros são vacinados e são femea, logo não corro risco de cair no ditado "C* de bebo não tem dono"
    hehehehe

    Quanto ao amigo aí do enlace mega power de 111, até que deu visada boa, segundo o radio mobile e outros. parabéns

    Alam Dias