Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com AirGrid M5

    ola amigos comprei varias airgrid m5 mesmo com 4km fica muito ruin minha recepção
    gostaria d esaber se auguem conseguiu bons resultados pois estou proximo da praia sera este o problema
    que frequencia devo usar com elas 40 20 10 5 qual e a melhor
    não consigo passar dos 500kbps com elas nesta pequena distacia
    e gostaria de saber tambem sobre os cartão 900mhz com rb411 ficaria melhor no meu caso

  2. #2
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Problemas com AirGrid M5

    Citação Postado originalmente por computeck Ver Post
    ola amigos comprei varias airgrid m5 mesmo com 4km fica muito ruin minha recepção
    gostaria d esaber se auguem conseguiu bons resultados pois estou proximo da praia sera este o problema
    que frequencia devo usar com elas 40 20 10 5 qual e a melhor
    não consigo passar dos 500kbps com elas nesta pequena distacia
    e gostaria de saber tambem sobre os cartão 900mhz com rb411 ficaria melhor no meu caso
    Temos que analisar ALGUMAS coisas ae amigo..
    Qual modelo de airgrid vc usa? 14 ou 24dbi?

    1- Qual o equipamento que tens no ponto de acesso ? qual a antena?
    2- existe visada full pro ponto de acesso nesses 4km??
    3- A Antena está 100% alinhada ?o feeder foi montado corretamente? revise isso.
    tente começar com potencia baixa e usando a ultima firmware disponivel no site do fabricante. ja resolvi problemas atualizando o firmware. a airgrid utiliza o radio junto ao seu feeder.

    A melhor canalização seria AUTO 20/40MHZ mas pra problemas de visada fixe em 10 ou 20 mhz.
    Respondendo isso , podemos chegar a alguma conclusão.
    Essa antenas funcionam muito bem em até8km. esses 500kbps teriam de passar folgado usando elas.
    Monte ela conforme manda o manual.
    http://www.ubnt.com/downloads/guides...grid_17_24.pdf
    Última edição por leandrolopeswifi; 26-10-2010 às 17:18.

  3. #3

    Padrão re: Problemas com AirGrid M5

    minha visada e 100% estou a 64 metros do nivel do mar (meu predio) e la e nivel do mar montagem normal
    a fonte que tive d eprovidenciar uma com a de computador pequei os 12 v dela e liguei um cabo de 3 metros de rede sobre o alinhamento e 100%
    sobr eminha antena e de 24 db
    e sobre a 900 oq vc acha tenho aqui 4 rb411 4 cartoes 900mhz pra teste e antena d e22 db
    obrigado ate o momento
    oq vc acha de abilitar airmax dela sera que melhoraria isso

  4. #4
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Problemas com AirGrid M5

    Citação Postado originalmente por computeck Ver Post
    minha visada e 100% estou a 64 metros do nivel do mar (meu predio) e la e nivel do mar montagem normal
    a fonte que tive d eprovidenciar uma com a de computador pequei os 12 v dela e liguei um cabo de 3 metros de rede sobre o alinhamento e 100%
    sobr eminha antena e de 24 db
    e sobre a 900 oq vc acha tenho aqui 4 rb411 4 cartoes 900mhz pra teste e antena d e22 db
    obrigado ate o momento
    oq vc acha de abilitar airmax dela sera que melhoraria isso
    Usa a fonte POE da ubiquiti. custa R$15,00 e com certeza nao te trará dor de cabeça.
    Quanto ao AIRMAX, usa SEMPRE!!!
    Qaunto ao 900mhz, podes testar, se bem alinhado , arrisco uns 20mb de troupghput final.

    Na configuracao podes usar ainda , PRA TESTE:
    Em country, coloca COMPLIANCE TEST
    Na potencia poe 21dbm
    AIRMAX ON
    Canal 5200
    ack auto
    auto 20/40mhz MCS15
    Testa dessa maneira e posta os resultados.ainda acho que é alimentaçao....eu usaria somente um POE da ubiquiti e cabo de rede utp blindado.
    Abraço.
    Última edição por leandrolopeswifi; 26-10-2010 às 22:39.

  5. #5

    Cool re: Problemas com AirGrid M5

    coloquei aqui as config que me passou
    se não for encomodar voce poderia me ajudar configurar rb411 com cartão 900 mhz
    ou passar um link pra me dar uma ideia
    ja tentei d etudo mas não navega nem marada

  6. #6

    Padrão re: Problemas com AirGrid M5

    Citação Postado originalmente por computeck Ver Post
    ... pequei os 12 v dela e liguei um cabo de 3 metros de rede...
    AirGRID é USB é usa apenas 5 volts.
    Tá cheio de RMA recusado porque o cliente ligou a antena em 12volts.

    A AirGRID usa um adaptador Ubiquiti USB+POE e não a fonte Ubiquiti.

    ZéAlves

  7. #7
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Problemas com AirGrid M5

    Citação Postado originalmente por computeck Ver Post
    coloquei aqui as config que me passou
    se não for encomodar voce poderia me ajudar configurar rb411 com cartão 900 mhz
    ou passar um link pra me dar uma ideia
    ja tentei d etudo mas não navega nem marada
    Quanto a MK, entre aqui mesmo no forum sobre mikrotik, poste suas duvidas que o pessoal te informa a solução. seja especifico. coloque as informacoes sobre seu link como ssid, se fez wds ou nao, etc etc...quanto mais informacao vc enviar mai facil o pessoal irá te ajudar.
    rb411 só faz bridge wds, ela nao funciona como AP (Só e comprares licença pra isso),ok.
    Quanto a não navegar,, só pode ser falta de regras , ok. isso o pessoal irá te orientar.

  8. #8

    Padrão re: Problemas com AirGrid M5

    Pessoal , com a fonte POE de 5V da ubiquiti, qual o máximo comprimento do cabo, UTP Cat5 , que vocês conseguiram fazer a instalação, sem dar problemas de perda de cominucação por energia?

    Tive problemas aqui!

    Abs.

  9. #9
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Problemas com AirGrid M5

    Tenho conseguido ótimos resultados com as AirGrid, tenho usado fonte original da Ubiquiti, sempre o mais próximo possivel da antena ! Do meu POP com BASE STATION 90graus + ROCKET M5 e clientes conectados a 5-6Km de distância com qualidade de sinal chegando á 6mb/s.

  10. #10

    Padrão re: Problemas com AirGrid M5

    Edu,

    Eu nunca fiz com cabos muito longos. Particularmente eu achei burrice fazer esse equipamento com USB, mas não sou engenheiro nem estrategista.

    Li no site da Ubiquiti relato de 15 no máximo 20 metros com fonte de 5 volts 3 ampere. Mas não sei se vai funfar assim. O MorpheusX usa muito esse equipamento, quem sabe ele pode te dar alguma dica sobre melhor comprimento do cabo.

    ZéAlves

  11. #11

    Padrão re: Problemas com AirGrid M5

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Tenho conseguido ótimos resultados com as AirGrid, tenho usado fonte original da Ubiquiti, sempre o mais próximo possivel da antena ! Do meu POP com BASE STATION 90graus + ROCKET M5 e clientes conectados a 5-6Km de distância com qualidade de sinal chegando á 6mb/s.
    Pretendo migrar em breve para 5.8 e até o momento a Airgrid é o equipamento de melhor escolha no meu caso.

  12. #12

    Padrão re: Problemas com AirGrid M5

    coloquei a fonte de computador pq não sabia oq fazer
    masate hoje ta funcionando bem
    tirei por base mediçoes feita na saida da usb do computador e la sai 12 v
    gostaria d esaber como e alimentada em 5 v se na poe que liga no computador ela sai 12
    comprei com o meu amigo gale umas poe mas não liga a airgrid sera que o cabo que tenho de fazer pra ela
    se auguem puder me ajudar com isso ja teve o memso problema
    agardeço

  13. #13

    Padrão re: Problemas com AirGrid M5

    Mas a saída usb é 5 volts. São u pinos. Dois são tx e rx e dois é 5 volts. Vê direitinho aí.

  14. #14

    Padrão re: Problemas com AirGrid M5

    Aqui detalha melhor. Se ajudei agradece aí.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         120233-instalar_usb_42901.jpg
Visualizações:	408
Tamanho: 	39,9 KB
ID:      	15985
    http://static1.under-linux.net/images/misc/pencil.png

  15. #15
    delex
    Visitante

    Padrão re: Problemas com AirGrid M5

    olha cara voce tem um problema no seu ap posso quase te garantir fasso funcionar a 14km e ta 1.2 de taxa com air grig so que essas placa da microtik para min estao contenada nao uso micro em nem uma torre tenho esses equipamnatos para vender em quilos espero ter ajudado

  16. #16

    Padrão re: Problemas com AirGrid M5

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Aqui detalha melhor. Se ajudei agradece aí.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         120233-instalar_usb_42901.jpg
Visualizações:	408
Tamanho: 	39,9 KB
ID:      	15985
    http://static1.under-linux.net/images/misc/pencil.png
    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Aqui detalha melhor. Se ajudei agradece aí.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         120233-instalar_usb_42901.jpg
Visualizações:	408
Tamanho: 	39,9 KB
ID:      	15985
    http://static1.under-linux.net/images/misc/pencil.png
    Questão de eletronica.. vc teria que fazer o calculo de perda de corrente e pontencia... Pois 5 Volts quanto maior cabo maior resistencia.. deve aumentar a bitola do seu fio..

    Não conhco a AriGrid.. mais seguindo a Dica de nosso amigo ai.. pega um Cabo de rede as cores Verde - Laranaja - Azul - Marron todas..
    Azul=+5
    Verde=Data-
    Laranja=Data+
    Marron=-Negativo(5)

    Esse configurações são dentro da Placa Mae... Voce só nao pode Mudar o +5 com outros -(negativos) vc queima na hora seu Dipositivo ate sua porta usb em alguns casos

    Faz as pontas com um Cabo com uma bitola Maior...testaria o cabo de rede ja fiz. isso com impressora...6m

    Frequencias... isso se tiver interferencia... vc pode esta conectado -41 e nao passar nada de trafego...de rede

    Sucesso..

  17. #17

    Padrão re: Problemas com AirGrid M5

    Conseguiu??

    Citação Postado originalmente por computeck Ver Post
    coloquei a fonte de computador pq não sabia oq fazer
    masate hoje ta funcionando bem
    tirei por base mediçoes feita na saida da usb do computador e la sai 12 v
    gostaria d esaber como e alimentada em 5 v se na poe que liga no computador ela sai 12
    comprei com o meu amigo gale umas poe mas não liga a airgrid sera que o cabo que tenho de fazer pra ela
    se auguem puder me ajudar com isso ja teve o memso problema
    agardeço

  18. #18

    Cool re: Problemas com AirGrid M5

    Acredito que o problema esteja relacionado a alimentação do equipamento. Tente utilizar as configurações basicas e utilize o PoE que acompanha o produto e tenho certeza que seu problema será solucionado.

    Espero ter ajudado.

    Abs,

    Jorge Romero
    www.prodhost.com

  19. #19

    Padrão re: Problemas com AirGrid M5

    ola amigo, creio q há algo errado na configuração que vc fez, pois consegui um ptp de 15 km com essas antenas e a conexao esta perfeita ate hj, me adicine no email [email protected] que te mando as imagens de uma configuração redonda. mas dê uma revisada na configuração, aqui sempre configuro, com AP wds, e estação wds, coloco o mesmo ssid e na transmissão e na recepção, e o mac do apwds coloco na estação wds e vice versa, configuro os canais 5745, 5765, 5785, 5805 em output power 25dbm, e topo as distancias em milhas, mas é preciso mudar os ips deixe uma com o ip padrão 192.168.1.20 e a outra com com outro na mesma faixa, o mac do acesso coloque na opção bloquear pelo ap.

  20. #20
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Problemas com AirGrid M5

    Citação Postado originalmente por computeck Ver Post
    coloquei aqui as config que me passou
    se não for encomodar voce poderia me ajudar configurar rb411 com cartão 900 mhz
    ou passar um link pra me dar uma ideia
    ja tentei d etudo mas não navega nem marada
    Estude mais ...tem diversos videos no youtube..
    procure por "colocando internet no mk"
    pesquise pesquise pesquise.
    google é a melhor fonte nessas horas.
    Bom trabalho.