Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Problemas com AirGrid M5

    Citação Postado originalmente por jeffersondantas Ver Post
    ola amigo, creio q há algo errado na configuração que vc fez, pois consegui um ptp de 15 km com essas antenas e a conexao esta perfeita ate hj, me adicine no email [email protected] que te mando as imagens de uma configuração redonda. mas dê uma revisada na configuração, aqui sempre configuro, com AP wds, e estação wds, coloco o mesmo ssid e na transmissão e na recepção, e o mac do apwds coloco na estação wds e vice versa, configuro os canais 5745, 5765, 5785, 5805 em output power 25dbm, e topo as distancias em milhas, mas é preciso mudar os ips deixe uma com o ip padrão 192.168.1.20 e a outra com com outro na mesma faixa, o mac do acesso coloque na opção bloquear pelo ap.
    Jeferson, não "ensine" errado amigo.
    pra que 25dbm de potencia???
    o radio conecta perfeito usando 13, 15, 17dbm.
    a potencia sempre tem que ser a mínima possível, cadas enlace tem a sua potência , não existe "receita de bolo" .
    Quanto aos canais, o correto é configurar entre 5745 e 5820.
    Nos locais onde há muito 5.8 rodando, usa-se o channel shifitting, que habilita subcanais , e melhorando assim a interferência.
    Mais uma vez alerto que potência em excesso não faz nenhum link ficar perfeito.
    Os radios em airmax trabalham com MCS, cada MCS tem seu nivel de potencia maximo.
    depende do trafego, do canal e da canalização.

  2. #22

    Padrão re: Problemas com AirGrid M5

    Bom dia amigo,esse problema nos radios airgrid parece uma saturaçao do componente rf ,temos uma empresa que atraves da ubiquiti conseguimos o componente rf fazendo a troca e devolvendo o sinal do seu equipamento,totaleletronica.com.br ou entre em contato com nosso [email protected] abraços

    Citação Postado originalmente por computeck Ver Post
    ola amigos comprei varias airgrid m5 mesmo com 4km fica muito ruin minha recepção
    gostaria d esaber se auguem conseguiu bons resultados pois estou proximo da praia sera este o problema
    que frequencia devo usar com elas 40 20 10 5 qual e a melhor
    não consigo passar dos 500kbps com elas nesta pequena distacia
    e gostaria de saber tambem sobre os cartão 900mhz com rb411 ficaria melhor no meu caso

  3. #23

    Padrão re: Problemas com AirGrid M5

    Temos airgrid aqui no provedor que eu trabalho, tem cliente a 10Km's de distancia do POP que conecta perfeito, com -70 de sinal passa 3MB pra ele tranquilo, acho que é uma questão de configurar ou mesmo o problema que o amigo aqui em cima falou, do componente RF.

  4. #24
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Problemas com AirGrid M5

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Jeferson, não "ensine" errado amigo.
    pra que 25dbm de potencia???
    o radio conecta perfeito usando 13, 15, 17dbm.
    a potencia sempre tem que ser a mínima possível, cadas enlace tem a sua potência , não existe "receita de bolo" .
    Quanto aos canais, o correto é configurar entre 5745 e 5820.
    Nos locais onde há muito 5.8 rodando, usa-se o channel shifitting, que habilita subcanais , e melhorando assim a interferência.
    Mais uma vez alerto que potência em excesso não faz nenhum link ficar perfeito.
    Os radios em airmax trabalham com MCS, cada MCS tem seu nivel de potencia maximo.
    depende do trafego, do canal e da canalização.
    100% Apoiado, se todo mundo seguisse esses conselhos teriamos um spectro mais limpo e menos problemas com interferencias !

  5. #25