Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Enlace de 1,06 km, qual equipamento usar pra passar 15Mb/s FULL

    Acho que não vinga com nanos não. não com a antena embutida.

  2. #22

    Padrão Re: Enlace de 1,06 km, qual equipamento usar pra passar 15Mb/s FULL

    Citação Postado originalmente por antoniere Ver Post
    detalhe a distancia é de: 14 ou 1 km, será que as nanos vão fechar será coisa de 2 dias só???? detalhe tenho que mandar pra ele 6 mb/s FULL
    Não entendi, vc quis dizer 14 ou 15km? Nessa distância acredito que vai precisar de antena externa sim.

  3. #23
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace de 1,06 km, qual equipamento usar pra passar 15Mb/s FULL

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Não entendi, vc quis dizer 14 ou 15km? Nessa distância acredito que vai precisar de antena externa sim.
    Se for até 8km voce passa isso , com visada total, somente com uso das antenas internas do Nano M5.
    Apontamento precisa ser preciso.
    Acima disso uma antena externa deve ser adiciona nas duas pontas.

  4. #24

    Padrão Re: Enlace de 1,06 km, qual equipamento usar pra passar 15Mb/s FULL

    ja fechei com nano 5 antena imbutida acho que de 17 dbi 17km com otima vizada , no teste do proprio ficou com 14mgas de up e 13 de down,

  5. #25
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace de 1,06 km, qual equipamento usar pra passar 15Mb/s FULL

    Citação Postado originalmente por danilosceu Ver Post
    ja fechei com nano 5 antena imbutida acho que de 17 dbi 17km com otima vizada , no teste do proprio ficou com 14mgas de up e 13 de down,
    Ta ae mais um exemplo que o radio é muito bom!!
    parabens ae danilo.
    Abraço.

  6. #26

    Padrão Re: Enlace de 1,06 km, qual equipamento usar pra passar 15Mb/s FULL

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Ta ae mais um exemplo que o radio é muito bom!!
    parabens ae danilo.
    Abraço.
    sim é muito bom, mais apanhei bastante pra regular rsrsrs

  7. #27
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Re: Enlace de 1,06 km, qual equipamento usar pra passar 15Mb/s FULL

    Tenho 1ptp de 3,4km com 2 nano M5 airmax ativado, sinal -72 CCQ 90~100% passando os 4mb/35Mb. (up/down)
    Alem desse, tenho 2 outros de 1,3km sinal -66 e -56 firm v5.2.1

    Ando pensando em substituir do ptp de 3,4km a Nano M5 cliente por uma NanoBridge M5 pra v se melhora o sinal de -72 pra casa dos -65.

    Já q teu ptp é de apenas 1,06km...vai de Nano M5, se tiver visada...vai ter um sinal de entre -62~-55, iguais aos q tenho aqui nos meus 2 ptps de 1,5km e outro de 1km

    Abraço

  8. #28

    Padrão Re: Enlace de 1,06 km, qual equipamento usar pra passar 15Mb/s FULL

    Cara este tipo de equipamento só com antena externa para fazer ptp, a antena dele abre d+ o sinal fica ruim sempre.

  9. #29

    Lightbulb Re: Enlace de 1,06 km, qual equipamento usar pra passar 15Mb/s FULL

    Ola amigos!!!
    Tambem estou com uma duvida preciso fechar um ptp de uns 800metros com visada limpa
    isso seria para ligar minha central na torre...

    Na central tenho um link full de 2mega
    link=>bfw=>mk=>torre
    na torre vou ter uma rb 433ah com 3 cartões r52h e 3setoriais 21dbi 120º torre de 32 metros de altura

    minha intençaõ seria usar um bulletM5 e uma antena de grade
    Antena Grade Ototech 5,8 Ghz 22 Dbi Ag-5822

    Sera que seria uma boa preciso de um equipamento bom barato e homologado de preferencia....

    Qual seria a sugestão dos colegas....

  10. #30

    Padrão Re: Enlace de 1,06 km, qual equipamento usar pra passar 15Mb/s FULL

    Cara, se vc leu o tópico inteiro nem precisaria perguntar. É claro que o Bullet M5 + grade vai fechar perfeitamente. Outra solução excelente também seria a Nano Bridge M5. Acho que o preço é quase o mesmo, fica a seu critério. Boa sorte!

  11. #31

    Padrão Re: Enlace de 1,06 km, qual equipamento usar pra passar 15Mb/s FULL

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Cara, se vc leu o tópico inteiro nem precisaria perguntar. É claro que o Bullet M5 + grade vai fechar perfeitamente. Outra solução excelente também seria a Nano Bridge M5. Acho que o preço é quase o mesmo, fica a seu critério. Boa sorte!
    Pra acabar com a duvida da galera, hoje fechei um ponto a ponto pra um cliente usando 2 nanobridge M5 e sem dúvida ta show de bola. Passei 94mb Down/17mb UP. Pense ai!!! O Cara ta feliz da vida passando um Gvt de 100mb que chega por fibra e sai nesse ponto a ponto.
    Um link GVT 100mb passando todinho com ping de 1ms no inicio e gargalo de 37 com toda banda passando. Distancia entre os pontos 800 Mt visada limpa. Sinal -55
    é UBNT de agora em diante.

  12. #32

    Cool Re: Enlace de 1,06 km, qual equipamento usar pra passar 15Mb/s FULL

    O unico problema e que o nano bridge M5 não são homologados ainda ou ja são e eu não estou sabendo?

  13. #33

    Padrão Re: Enlace de 1,06 km, qual equipamento usar pra passar 15Mb/s FULL

    Tudo que e bom e barato não e homologado.... Essa Tia Ana e um legitimo empata desenvolvimento... Isso e BRASIL... rsrsrs

  14. #34

    Padrão Re: Enlace de 1,06 km, qual equipamento usar pra passar 15Mb/s FULL

    Galera estava pensando em usar os Rockt M5+Antena Air Max Rocket 34Db, seria um exagero? agora meu link vai ser maior, 30mb/s FULL ou 35Mb/s FULL ainda estou vendo. ou seja, agora preciso passar 30Mb/s.



  15. #35

    Padrão Re: Enlace de 1,06 km, qual equipamento usar pra passar 15Mb/s FULL

    Citação Postado originalmente por antoniere Ver Post
    Galera estava pensando em usar os Rockt M5+Antena Air Max Rocket 34Db, seria um exagero? agora meu link vai ser maior, 30mb/s FULL ou 35Mb/s FULL ainda estou vendo. ou seja, agora preciso passar 30Mb/s.


    Pra essa distância é exagero. O Nano Bridge M5 dá conta tranquilo.

  16. #36

    Padrão Re: Enlace de 1,06 km, qual equipamento usar pra passar 15Mb/s FULL

    pessoal desculpa ai se nao estou fazendo a pergunta no lugar certo aqui no forum mais estou tentando fazer um ptp com 1,8km com visada total e ja tentei de tudo com rb433ah e 52 agora mesmo to com 2 nano 5 e nao tenho conseguido passar mais de 10 megas isso co 24db de potencia comprei ate 2 antenas externas pra por neles e nao passa mais que isso alguem ai poderia me dar uma luz desde ja agradeço.

  17. #37

    Padrão Re: Enlace de 1,06 km, qual equipamento usar pra passar 15Mb/s FULL

    Citação Postado originalmente por ronynet Ver Post
    pessoal desculpa ai se nao estou fazendo a pergunta no lugar certo aqui no forum mais estou tentando fazer um ptp com 1,8km com visada total e ja tentei de tudo com rb433ah e 52 agora mesmo to com 2 nano 5 e nao tenho conseguido passar mais de 10 megas isso co 24db de potencia comprei ate 2 antenas externas pra por neles e nao passa mais que isso alguem ai poderia me dar uma luz desde ja agradeço.
    Olá Rony, vc disse que já tentou de tudo, então talvez minha pergunta seja boba mas às vezes a gente esquece de coisas simples. Você já tentou mudar o canal do ptp? E também baixe a potência, 24db é muito para essa distância.

  18. #38

    Padrão Re:

    Infoservwireles, a NanoBridge já está homologada.

    Confere os Certificados de Homologação:

    Certificado de Homologao - Requerimento n 2421/10

    Certificado de Homologao - Requerimento n 2403/10

    A propósito, eu indico o equipamento para o enlace do amigo. É simples de instalar, fácil de configurar e a performance é sensacional. O simples fato de não demandar de montagem de antena externa, caixa hermética, cartão, enfim, já compensa no resultado final. Ganha-se em tempo, qualidade, simplicidade e dinheiro. Só fazer a conta.

    Abraços!
    Última edição por Jadir; 15-11-2010 às 17:09.

  19. #39

    Padrão Re: Enlace de 1,06 km, qual equipamento usar pra passar 15Mb/s FULL

    ja troquei sim meu caro katraka e tambem ja baixei a potencia de 24 usei com 15,17,18,20 e quando mais baixo menor o trafego nao sei mais oque faser.

  20. #40

    Padrão Re: Enlace de 1,06 km, qual equipamento usar pra passar 15Mb/s FULL

    Vlw galera peguei um par de nanobridge vou testar pra ver ativei até o airmax deles, e em teste de bancada deu 270mb/s TX/RX...