+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Duvida na configuração do NanoStation5

    Olá pessoal,

    Já li em alguns lugares sobre como configurar o NS5, mas não entendi algumas coisas.

    - Gostaria de configurar o NS5 como bridge.
    - Sei que para eu configurar o mesmo tenho que acessar o ip 192.168.1.20.
    - A o Meu range de dhcp do MK é 172.16.31.100-200

    A duvida é:
    Colocando o NS5 como bridge irei usar o IP 192.168.1.20, ou o NS5 irá passar o IP do dhcp para meu computador?

    Como que fica essa configuração, o ip 192.168.1.20 sempre será usado mesmo o NS5 como bridge?

  2. #2

    Padrão Re: Duvida na configuração do NanoStation5

    o ip 192.168.1.20 é o ip padrão, para o primeiro acesso ao rádio,
    você terá que por um ip da rede 192.168.1.xxx(192.168.1.10 por exemplo) no seu pc para acesso ao mesmo, só não pode o final 20.
    Acesse o rádio, configure com as configurações que atendam sua nescessidade, podes trocar o ip do nanostation para o mesmo ficar com ips do seu range, se seu dhcp é 172.16.31.100-200 coloque um final fora dessa faixa, por exemplo o final 201.
    O nano statio só irá mandar ips altomaticamente se o configurar para isso, senão ele vem com o server dhcp desabilitado.
    Espero ter sanado suas dúvidas.
    Para agradecer clique na estrelinha.

  3. #3

    Question Re: Duvida na configuração do NanoStation5

    Olá iverton.

    A minha duvida na verdade é: Se eu colocar o NS5 como bridge ele irá repassar o IP para o meu Windows?

    ou

    Irei configurar o IP no NS5 ex.: 172.16.31.201 e ele como bridge, qual o IP coloca no meu Windows?

    Essa na verdade é a minha duvida

  4. #4

    Padrão Re: Duvida na configuração do NanoStation5

    um bridge funciona praticamente como um cabo de rede, se não tiver filtros configurados, repassa tudo pro teu micro, tanto dhcp, como net bios e afins.

    Para agradecer clique na estrelinha.

  5. #5

    Padrão Re: Duvida na configuração do NanoStation5

    Amigo. Sugiro que coloque na mesma faixa se for usar como Bridge. Mas se usar como Roteador você colocar o ip da Wlan na faixa que recebe e cria um NAT servido os ips na faixa que quiser.

  6. #6
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Duvida na configuração do NanoStation5

    Opa,, se voce habilitar o DHCP ele vai repassar automáticamente pro teu micro.


    Se ajudei clica na estrelinha.

  7. #7

    Padrão Re: Duvida na configuração do NanoStation5

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Opa,, se voce habilitar o DHCP ele vai repassar automáticamente pro teu micro.
    Você fala habilitar o dhcp aonde?
    Pq se habilitar no Nano ele e quem vai servir o endereço e não repassar. Já em modo ponte e dhcp desabilitado ele repassaria. Só uma pequena correção. Abraço amigo!

  8. #8
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Duvida na configuração do NanoStation5

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Você fala habilitar o dhcp aonde?
    Pq se habilitar no Nano ele e quem vai servir o endereço e não repassar. Já em modo ponte e dhcp desabilitado ele repassaria. Só uma pequena correção. Abraço amigo!
    Opaaa.. viajei,,, ele tá falando em bridge... ben corrigido.. por isso que gosto desse fórum.

  9. #9

    Padrão Re: Duvida na configuração do NanoStation5

    Então clica na estrelinha aê mano.. hehe

  10. #10

    Padrão Re: Duvida na configuração do NanoStation5

    Amigo se voce deixa ambos com ip diferente, nano1 192.168.1.20 e nano2 192.168.1.21. Tanto em modos brigde, e modo de operacao... ap wds .. station wds o ip chega na sua placa de rede, de algum ponto que esteja o dhcp ativado. Um duvida minha qual o maximo que consigo passar com esse nano5 de banda ?

  11. #11

    Padrão Re: Duvida na configuração do NanoStation5

    Passa uns 15 MB tranquilo. Na verdade não sei qual o máximo que se pode chegar. Sei que o Nano M5 passa bem mais.

  12. #12

    Padrão Re: Duvida na configuração do NanoStation5

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Um duvida minha qual o maximo que consigo passar com esse nano5 de banda ?
    Rapaz, creio que você passe uns 25Mb no máximo. Se precisa de mais use um Nano M5