Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Sinal Ruim Ap ROUTER wr254

    O nosso amigo com sinal ruim ainda tem mais uma oportunidade, ele pode testar com uma antena de grade, se o sinal ficar bom, ai bola,,, as duas ominis dele tá com pau. As anatenas OMINI da aquário são mais ou menos aquele esquema do vídeo da antena lá do chines que virou indonesiano. Eu já vi uma aberta na Fábria da EMCTEST, é um cabo rgc213 soldado os pedacinhos, Já a omini da EMCTES é uma placa não lembro o nome agora,, mas é um plastico igual os teclados com circuito eletrocino.. O PKMC deve saber. Eu mesmo vi isso numa visita na EMCTEST lá em Bombinhas.

  2. #22

    Padrão Re: Sinal ruim aprouter wr254

    Esperando os resultados.

  3. #23

    Padrão Re: Sinal Ruim Ap ROUTER wr254

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Eu analisaria a possiblidade se substituir esse WR254 por um BULLET 2 HP, Bullet | Ubiquiti Networks, Inc. , vai ter uma grande surpresa no que se refere ao ganho de qualidade de sinal em seus clientes, sem falar em se livrar de Pig-Tail, caixa hemética etc.. !
    falam muito bem desse bullet 2 hp, mas no caso do, somente, bullet 2, alguém saberia me dizer?

  4. #24
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Sinal Ruim Ap ROUTER wr254

    Citação Postado originalmente por nlima Ver Post
    falam muito bem desse bullet 2 hp, mas no caso do, somente, bullet 2, alguém saberia me dizer?
    Desculpe não entendi o questionamento, se puder ser mais específico poderia lhe ajudar melhor, mas se sua pergunta é se o bullet sozinho é um AP a resposta é SIM, ele é rosqueado direto na antena dispensando cabos, pigtail's, caixas heméticas, e sua alimenta ção é feita por Fonte POE
    procure adquirí-lo com fonte Original Da Ubiquiti !

    Se as dicas foram úteis não esqueça de clicar na estrelinha ☼ aqui em baixo e qualificar ! Obrigado!

  5. #25

    Padrão Re: Sinal Ruim Ap ROUTER wr254

    Acho que ele quer saber se o modelo "simples" Bullet 2, sem ser o HP, tem performance satisfatória no caso dele
    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Desculpe não entendi o questionamento, se puder ser mais específico poderia lhe ajudar melhor, mas se sua pergunta é se o bullet sozinho é um AP a resposta é SIM, ele é rosqueado direto na antena dispensando cabos, pigtail's, caixas heméticas, e sua alimenta ção é feita por Fonte POE
    procure adquirí-lo com fonte Original Da Ubiquiti !

    Se as dicas foram úteis não esqueça de clicar na estrelinha ☼ aqui em baixo e qualificar ! Obrigado!

  6. #26
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Sinal Ruim Ap ROUTER wr254

    Citação Postado originalmente por marciorct Ver Post
    Acho que ele quer saber se o modelo "simples" Bullet 2, sem ser o HP, tem performance satisfatória no caso dele
    Nesse caso pela pouca diferença de preço e superior performance eu ultilizaria o HP !

  7. #27

    Padrão Re: Sinal ruim aprouter wr254

    Sem dúvida realmente vale a pena ir de HP.

  8. #28

    Padrão Re: Sinal Ruim Ap ROUTER wr254

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Nesse caso pela pouca diferença de preço e superior performance eu ultilizaria o HP !
    a diferença de preço é quase R$ 140,00, ou seja o simples custa R$ 140,00, então o hp é o dobro.

  9. #29

    Padrão Re: Sinal ruim aprouter wr254

    Qual área que pretende atender e vai utilizar com qual especificação de antena?

  10. #30

    Padrão Re: Sinal ruim aprouter wr254

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Qual área que pretende atender e vai utilizar com qual especificação de antena?
    Trabalho com 2.4 e tenho costume de usar dois equipamentos: grade 2425G de 25dbi e CPE 2415 ambos OIW.

    Situação atual é uma antena hyperlink de 15dbi com esse aprouter wr254, estou para mudar por uma rb433(ap bridge) + dois cartões r52h e outra outra antena da ideal de 12dbi e mais uma rb750G fazendo a parte pesada.

    - Lembrando que sou novo na area e estou procurando qualidade e bom preço.

  11. #31

    Padrão Re: Sinal ruim aprouter wr254

    Citação Postado originalmente por nlima Ver Post
    Trabalho com 2.4 e tenho costume de usar dois equipamentos: grade 2425G de 25dbi e CPE 2415 ambos OIW.

    Situação atual é uma antena hyperlink de 15dbi com esse aprouter wr254, estou para mudar por uma rb433(ap bridge) + dois cartões r52h e outra outra antena da ideal de 12dbi e mais uma rb750G fazendo a parte pesada.

    - Lembrando que sou novo na area e estou procurando qualidade e bom preço.
    Vai estar muito bem servido com esses equipamentos.. se puder por setoriais melhor ainda

  12. #32

    Padrão Re: Sinal ruim aprouter wr254

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Vai estar muito bem servido com esses equipamentos.. se puder por setoriais melhor ainda
    a antena ideal de 12 dbi é setorial. Estou com tudo no jeito pra subir amanha, mas a chuva nao da trela

  13. #33

    Padrão Re: Sinal ruim aprouter wr254

    Tô na mesma precisando fazer um enlace amanhã mas a chuva não tá dando trela

  14. #34
    Avatar de Jaiso
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pernambuco
    Posts
    79
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Sinal ruim aprouter wr254

    Olá Turma Desculpas Pela demora pois essa semana foi muito corrida para mim muito pouco tempo ate pra entrar na internet , semana de prova na faculdade estava sem tempo msm mil desculpas...

    Bem amigos consequi resolver o problema do sinal era tudo o que pensavamos todos os teste so fez no final eu ter a certeza que era o ap primeiramente troquei o firmware dele mais nao deu jeito tive que substituir por outro novo ai o sinal voltou blz estava com perda de sinal em torno de -8bdi mais quando troquei voltou tudo como era antes , tudo indica que eu msm que prejudiquei o radio no momento estou usando 18dbi (64mw) antes 24dbi (250mw) tudo indica que foi potencia tx como um colega ai sitou troquei a fonte antes mais tbm nao deu certo ... so tenho a agradeçer a vcs todos que mim ajudaram

    Grato pela atenção....

  15. #35
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Sinal ruim aprouter wr254

    OK, parabéns pelo sucesso, se precisar sempre vamos estar aqui pra te ajudar e principalmente ser ajudado.
    Boa sorte.

  16. #36

    Padrão Re: Sinal ruim aprouter wr254

    Citação Postado originalmente por Jaiso Ver Post
    Bem amigos consequi resolver o problema do sinal era tudo o que pensavamos todos os teste so fez no final eu ter a certeza que era o ap primeiramente troquei o firmware dele mais nao deu jeito tive que substituir por outro novo ai o sinal voltou blz estava com perda de sinal em torno de -8bdi mais quando troquei voltou tudo como era antes , tudo indica que eu msm que prejudiquei o radio no momento estou usando 18dbi (64mw) antes 24dbi (250mw) tudo indica que foi potencia tx como um colega ai sitou troquei a fonte antes mais tbm nao deu certo ... so tenho a agradeçer a vcs todos que mim ajudaram

    Grato pela atenção....
    Ja vi alguém aqui reclamar desse aprouter com o passa do tempo ele abre o bico. Percebi que o melhor é troca-lo, vou de bullet 2 hp desta vez que é bastante recomendado pelo pessoal mesmo funcionando uma maravilha.

  17. #37

    Padrão Re: Sinal ruim aprouter wr254

    Citação Postado originalmente por Jaiso Ver Post
    Olá Turma Desculpas Pela demora pois essa semana foi muito corrida para mim muito pouco tempo ate pra entrar na internet , semana de prova na faculdade estava sem tempo msm mil desculpas...

    Bem amigos consequi resolver o problema do sinal era tudo o que pensavamos todos os teste so fez no final eu ter a certeza que era o ap primeiramente troquei o firmware dele mais nao deu jeito tive que substituir por outro novo ai o sinal voltou blz estava com perda de sinal em torno de -8bdi mais quando troquei voltou tudo como era antes , tudo indica que eu msm que prejudiquei o radio no momento estou usando 18dbi (64mw) antes 24dbi (250mw) tudo indica que foi potencia tx como um colega ai sitou troquei a fonte antes mais tbm nao deu certo ... so tenho a agradeçer a vcs todos que mim ajudaram

    Grato pela atenção....
    Bem, a perda de potência pode ter acontecido se você mexeu no rádio ligado sem antena. Alguns falam que não há problemas mas já vi um radio perder toda a potência na minha frente por estar sem antena.

  18. #38
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Sinal ruim aprouter wr254

    Super aquecimento também causa a perda de potencia, Afinal de contas esses rádio náo foram projetados pra distribuir sinal, apesar que comecei com 4 deles, tenho até hoje eles guardados. Uma das maneiras de amenizar é fazendo um bom sitema de ventilaçao na caixa e de preferencia uma caixa náo muito pequena e de metal. Tipo uma caixa de metal 30 por 40 já e bem legal. Eu tinha quatro rádios dentro de uma dessas com duto de ventilaçao, funcionou por uma ano

  19. #39

    Padrão Re: Sinal ruim aprouter wr254

    Sempre uso o rádio na caixa sem a carcaça. Esquenta bem menos

  20. #40
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Sinal ruim aprouter wr254

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Sempre uso o rádio na caixa sem a carcaça. Esquenta bem menos
    É uma opção, mas pode ter problemas com a fiscalização, pois como pode provar que aquela placa é daquela carcaça que tem o selo da anatel e o selo do vendedor. Já vi casos de os fiscais náo aceitarem isso e lançarem um pado pra cima do proprietário.