Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Link de Sobrando X clientes simultaneos...

    e tem gente que ainda fala lam do equipamento ,agora mesmo to dentro od carro com uma conexão de 6 mega no wireless e postando isso iabedxo da torre kkkk e mbuom equipo

  2. #22

    Padrão Re: Link de Sobrando X clientes simultaneos...

    Mas vc não tá conectado a nenhum radinho de plástico. Se fosse um ap router seria difícil chegar a 4 mb

  3. #23

    Padrão Re: Link de Sobrando X clientes simultaneos...

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Pessoal uma duvida que tenho, é que a maioria usa banda B e o maximo que passa é 4.9M e na banda G qual a taxa máxima?
    ja consegui 17 megas com placa pci no pc

  4. #24

    Padrão Re: Link de Sobrando X clientes simultaneos...

    uso as mesmas configs que usa em b so mudei pra g mesmo hj uso sts/rts tbm

  5. #25

    Padrão Re: Link de Sobrando X clientes simultaneos...

    Podes trocar os cartões R52 por XR2 que aguentam bem mais clientes simultaneos, usa em G only que o resultado e superior
    Não tive oportunidade de testar o Wavion 2400, mas soh ouço falar bem demais dele !!!
    Última edição por wylow; 31-10-2010 às 21:12.

  6. #26

    Padrão Re: Link de Sobrando X clientes simultaneos...

    Galera, acho que estou confundindo, mas o XR5 não faz transmissões ( pelo menos em enlance) de ate 70/70mbps?

    Ou vcs estão falando de redes 2.4?

    Se a rede for 5.8 o Xr5 em modo g consegue superar essa barreira de 22mbps e dar mais banda aos clientes?

  7. #27

    Padrão Re: Link de Sobrando X clientes simultaneos...

    Estamos falando em 2,4 Ghz em banda G only , tb uso cartões XR5 num de meus Links principais consigo 54+54 em TurboA, mas ainda sou mais os equipamentos da Ubiquiti tenho um Link de 28 Km com 90+90 Mb com antenas de 30Dbi e Rocked M5 com airmax habilitado

  8. #28

    Padrão Re: Link de Sobrando X clientes simultaneos...

    Ah tá... é o XR5 também funciona em 2.4 neh..

  9. #29

    Padrão Re: Link de Sobrando X clientes simultaneos...

    Amigo você conseguiu essa taxa de transferência em modo G certo ?

    Citação Postado originalmente por danilosceu Ver Post
    ja consegui 17 megas com placa pci no pc

  10. #30

    Padrão Re: Link de Sobrando X clientes simultaneos...

    Modo B não passa mais do que de 4.9 megas nas melhores condições;

  11. #31

    Padrão Re: Link de Sobrando X clientes simultaneos...

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Amigo você conseguiu essa taxa de transferência em modo G certo ?
    sim g-only 2.4

  12. #32

    Padrão Re: Link de Sobrando X clientes simultaneos...

    Danilo, queria uma força para configurar meu provedor todo em 2.4G. Queria tirar umas duvidas, Qual seria a diferença entre G only e G turbo para o cliente? A um tempo atras, o qual se aproximada mais de modo B em 11mbps, em relação a potencia era 22mbps eu questão de potencia eu acho que cairia em média 2dbm quando eu migrar toda a rede para G. Qual recomendações você me dá ? Compensa eu tombar toda a rede para colocar criptografia, ou não ?

  13. #33

    Padrão Re: Link de Sobrando X clientes simultaneos...

    tem alguns clientes que não funcionam em g-turbo, em g-only consigo trafego de 17 megas em cada cartão, porem se seu ambiente for poluido vc tera problemas. eu não uso criptografia aqui, mais vai de cada um né

  14. #34

    Padrão Re: Link de Sobrando X clientes simultaneos...

    G turbo só algumas placas ralink tem se não me engano.

  15. #35

    Arrow Re: Link de Sobrando X clientes simultaneos...

    Salve...


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         hg.jpg
Visualizações:	111
Tamanho: 	114,1 KB
ID:      	16298 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         plan.jpg
Visualizações:	96
Tamanho: 	91,3 KB
ID:      	16299 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         hgh.jpg
Visualizações:	117
Tamanho: 	124,6 KB
ID:      	16300
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nmn.jpg
Visualizações:	86
Tamanho: 	224,0 KB
ID:      	16301
    Depois de muito tempo fazendo testes entre modo B,B+G e G ,cheguei as seguintes conclusoes:

    "Vale lembrar que a grande questao nao esta na banda G e sim no espectro de regiao para regiao"

    Consegui estabilidade trabalhando em modo G usando as seguintes configuracoes:

    Configuracao CLIENTE
    - Todos os clientes na rede 2.4GHz usando AP ( Ovislink,Edimax,Engenius,G-link) com firmware APRouter 6.1
    - PPPoE configurado no radio
    - Taxa setada em 24MB
    - Potencia 63mw
    - ACK "0"
    - Controle de Banda 1024kbps / 1024kbps
    - Senha no AP (Cliente nao tem acesso a login,senha do PPPoE e nem do AP)
    - Banda do radio setado em B+G (Caso eu precise alguma hora mudar )
    - SSH desativado

    Configuracao Cartao (R52H)
    - AP Bridge
    - Banda 2.4G
    - Antena Gain "0"
    - Default Authenticate "Disable"
    - Default Forward "Disable"
    - Data Rates: 18MB e 24MB
    - ACk timeout dynamic
    - Preamble Long
    - TX Power entre 14 e 17 no max.Atualmente 17

    Todos os clientes sao cadastrados nos access-list
    Nivel de sinal tolerado por cliente no minimo -60
    Antena do cliente uns 10 com grade de 17dbi,o restante 25bdbi
    Maximo de clientes por cartao 25
    Trafego por cartao ate 7mb com qualidade
    Ambiente pouco poluido

    A banda G e muito instavel para uso outdoor
    Outro detalhe muito importante eh que muitos nao dao atencao,eh o uso de painel para atender clientes proximos e longe ao mesmo tempo,sendo que o ideal seria um painel para clientes proximos e um painel para distantes
    "Haja canal para isso rs"
    Nao aconselho a crescer uma rede em 2.4GHz em ambiente q tenha outros provedores na mesma frequencia,
    Clientes com placa pci e adaptadores usb tbm eu nao aconselharia,
    Clientes sem cobertura "visada" prejudicam e muito uma rede,um exemplo pratico seria o seguinte,um cliente com sinal "ruim" e trafegando toda sua banda,consegue derrubar o throughput do cartao rapidamente gerando assim ack alto e latencia absurda,e isso se torna mais notavel quando se tem clientes com planos altos "Acima de 512k".No meu caso aqui trabalho com planos de 304/152,608/304 e 1024/512,e no inicio quando eu estava migrando para G notei que haviam alguns clientes com sinal oscioso ,ai quando o mesmo usava toda a banda "1 mega por exemplo" fazia com que o throughput baixasse consideravelmente e elevando assim os pings que se mantiam abaixo de 10ms e subindo para 200,300ms....

    Desde fevereiro deste ano estamos trabalhando apenas com 5.8 nos novos clientes,porem os clientes novos que entram oferecemos comodato e instalamos 5.8,caso o cliente nao queira ,nos colocamos o kit dele "msm sendo 2.4GHZ" porem orientamos a ele que o plano para o kit dele "caso seja 2.4" pode ser de ate 600k,para assinar planos maiores ele tera que adiquirir um kit 5.8 seja pela compra ou comodato ai fica tudo certo.

    Fechando a rede 2.4 em 18MB e 24MB ,consegui um throughput maximo de 12.2MB "nao full obviamente" e atendemos clientes ate 2km por repetidora.Quando tem muito cliente navegando no cartao,geralmente horario de pico,observei q o throug. cai para uma media de 8MB,mesmo assim o utilizado por cartao nao passa de 5 a 6MB. Como mencionei a rede 2.4 no meu caso nao tem tendencia de crescer mais devido ao fato das novas instalacoes serem 98% em 5.8.

    Outra coisa que esqueci de mencionar,nao se assusto se passare de b para g e ver o sinal de um cliente que era -45 11MB virar -57 18, 24MB...

    Quanto maior a taxa de dados ,mais alto sera o nivel de sinal.
    http://static1.under-linux.net/images/misc/pencil.png
    Última edição por BillGates; 08-11-2010 às 02:02.

  16. #36

    Padrão Re: Link de Sobrando X clientes simultaneos...

    Vou fazer uns testes em bancada aqui com essas configurações...

  17. #37

    Padrão Re: Link de Sobrando X clientes simultaneos...

    Cara muito bem detalhada a sua explicação, eu vo ta testando em bancada também antes de colocar em produção para ver os ganhos de perfomance na taxa de transferencia.

  18. #38

    Padrão Re: Link de Sobrando X clientes simultaneos...

    Equipamento excelente para se trabalhar em G são os Wavion.

  19. #39

    Padrão Re: Link de Sobrando X clientes simultaneos...

    em g only aumenta consideravelmente o trafego, e ruido tbm rsrs, mais prefiro mesmo assim em g
    uso em b para clientes que nao funciona em g como placas pci antigas

  20. #40

    Padrão Re: Link de Sobrando X clientes simultaneos...

    Danilo você usa G a muito tempo ? em questão de sinal da para manter o sinal dos clientes estavel em -60 no maximo ?
    Em relação a quantidade de trafego você tem cliente com 1 mega ?