+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com Hotspot

    Sempre acontece esse tipo coisa como está nas imagens em anexo.

    Tenho radios Proxim Tsunami, Ubiquiti, 2.4 com Aprouter e mesmo estando em modo router ou em poucos casos em bridge(nesses caso existe um roteador do próprio cliente conectado no radio) e mesmo assim acontece as situações de aparecer IP com o mesmo MAC do cliente.

    Não é clonagem, suspeito que seja algum tipo de vírus.

    Queria saber como faço para bloquear este tipo de anomalia. Atualmente mudo os clientes de IP Estático para PPPoE e param de aparecer os IP no host do Hotspot. Só que quero resolver isso sem ter que mudar o tipo de autenticação do cliente.

    Já aconteceu de um desses clientes aparecer com o IP de um site, ai ninguém consegue mais acessar o site até derrubar o IP do Host.

    Alguem sabe me dizer porque isso acontece e como posso evitar?


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Hotspot-duvida.jpg
Visualizações:	278
Tamanho: 	115,8 KB
ID:      	16030Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Hotspot-duvida-2.jpg
Visualizações:	197
Tamanho: 	113,8 KB
ID:      	16031

  2. #2

    Padrão Re: Problema com Hotspot

    Provavelmente o hotspot esta sufocando os ips que estao atrás desses radios em bridge.

  3. #3

    Padrão Re: Problema com Hotspot

    Mais isso acontece também com clientes em modo roteador...

  4. #4

    Padrão Re: Problema com Hotspot

    Postei errado mals ^^.
    Última edição por Geeek; 29-10-2010 às 15:47.

  5. #5

    Padrão Re: Problema com Hotspot

    Meu caro aqui para rsolver isso em relação aos roteadores dos clientes eu coloquei os ips dos clientes que seto no MK na wan do roteador e a lan deixo via DHCP, ai o pc dele vai pegar o ip do roteador e o roteador por sua vez fica com o ip fixo que vc setar para ele, espero ter ajudado, se sim por favor dê uma força ai clicando na estrelinha. abçs.

  6. #6

    Padrão Re: Problema com Hotspot

    é o mesmo mac, da uma olhada no pc do cara pra ver se tem muito virus, ou se ele ta setando esse ip por acidente

  7. #7

    Padrão Re: Problema com Hotspot

    parei de usar hotspot em minha rede por causa disso e de outras

  8. #8

    Padrão Re: Problema com Hotspot

    Amigo quem é que vai na casa do cliente instalar o serviço?
    Vc ou algum funcionario seu?

  9. #9

    Padrão Re: Problema com Hotspot

    observer bem o Hotspot, estão falando isso é um Bugs do Hotspot...não é verdade.
    Quem Usa o Hotspot sabe das sua vantagens Sobre o PPPOE (vixi comprei briga agora).
    1º) O hotspot funciona como um site, pode se manter o cliente informado de novidades e promoçoes e avisos. no pppoe não dá.
    2º) com o hotspot so autentica via navegador. o pppoe vc vende internet para o cliente e ele distribui para quem quiser, basta clonar o mac e thaus.se bobear o cara ainda vira seu concorrente.(ja inventaram routeador q autentica hotspot ??? não).
    3º)O Nivel de Sinal que esta extremamente bom, pq o tunelamento e Brodcast gerado pelo pppoe é tenso.
    4º) no proprio mikrotik pode-se fazer paginas de bloqueio e avisos quando se usa hotspot...com pppoe so com servidores paralelos.
    5º) com pppoe..tem dias simplesmente q o discador não disca, tem q remover o discador e fazer dinovo (o XP é o mestre para isso).
    6º) faz um CD de 700 megas so com um discador, ou mini cd de 25 para colocar um discador de no maximo 1 MB. ai o cliente nem sabe onde colocou o cd, e o tecnico bom de informatica dele tbm não sabe criar o discador. vai mais uns 10 contos de gasolina so para criar um discador...ou aqueles bom passos por telefone "vc ta vendo um icone meus locais de rede...").
    7º)o cliente formatou a maquina....volta no passo 6º.

    voltando ao foco (varios MAC no hotspot)
    se um cliente se contectar a uma interface wireless em Modo Cliente e não como WDS ou Staton WDS. esquece ..o hotspot vai pegar o mac do equipamento com aquele monte de IP diferente.
    aqui eu Uso Firemax 2.4 como cliente em 5 clientes.....5 Ips diferentes....5 Mac no hosts iguais...Do radio.
    ja tem topicos aqui abordando isso. ja usei um tempo Ap+wds para repassar o mac, mas envia sinal para sima do painel, matando o sinal.

    mas se pensar bem, eu prefiro q pegue 5 mac iguais no hosts. eu amarro nos 5 macs aos ips diferentes.
    olha q maravilha.
    EX:
    192.168.0.5 - > 10:20:30:40:50:60
    192.168.0.63 - > 10:20:30:40:50:60
    192.168.0.55 - > 10:20:30:40:50:60
    192.168.0.15 - > 10:20:30:40:50:60
    192.168.0.35 - > 10:20:30:40:50:60
    ai é so amarrar.. o tecnico sabichão q querer clonar o mac qual o mac q vai pegar ?
    o mac do pc do cliente....vai dar errado..pois vc amarrou o mac do radio e nao do cliente...ou seja não vai funcionar...como ele vai saber o mac do radio ? RTLconf ??? so bloquear.
    ainda mais usando Radius Igual Faço..

    não sei se é o caso, mas tai uma sugestão.

  10. #10

    Padrão Re: Problema com Hotspot

    Citação Postado originalmente por sombra Ver Post
    Amigo quem é que vai na casa do cliente instalar o serviço?
    Vc ou algum funcionario seu?
    é pra mim a pergunta??

  11. #11

    Padrão Re: Problema com Hotspot

    Citação Postado originalmente por muriloc4 Ver Post
    observer bem o Hotspot, estão falando isso é um Bugs do Hotspot...não é verdade.
    Quem Usa o Hotspot sabe das sua vantagens Sobre o PPPOE (vixi comprei briga agora).
    1º) O hotspot funciona como um site, pode se manter o cliente informado de novidades e promoçoes e avisos. no pppoe não dá. o cara logou acabou pop up é chato pra caramba a de concordar comigo
    2º) com o hotspot so autentica via navegador. o pppoe vc vende internet para o cliente e ele distribui para quem quiser, basta clonar o mac e thaus.se bobear o cara ainda vira seu concorrente.(ja inventaram routeador q autentica hotspot ??? não). e-cut clona mac e nem precisa logar temos um topico em discusao sobre isso que eu criei pra clonar o pppoe precisa do mac e do login e senha do cliente
    3º)O Nivel de Sinal que esta extremamente bom, pq o tunelamento e Brodcast gerado pelo pppoe é tenso. nunca reparei isso nao posso diser que sim nem que nao
    4º) no proprio mikrotik pode-se fazer paginas de bloqueio e avisos quando se usa hotspot...com pppoe so com servidores paralelos. positivo uma das unicas vantagens que vejo
    5º) com pppoe..tem dias simplesmente q o discador não disca, tem q remover o discador e fazer dinovo (o XP é o mestre para isso). problemas de sistema operacional nao do servidor
    6º) faz um CD de 700 megas so com um discador, ou mini cd de 25 para colocar um discador de no maximo 1 MB. ai o cliente nem sabe onde colocou o cd, e o tecnico bom de informatica dele tbm não sabe criar o discador. vai mais uns 10 contos de gasolina so para criar um discador...ou aqueles bom passos por telefone "vc ta vendo um icone meus locais de rede..."). rsrsrs isso são problemas tecnicos e nao do pppoe, se eu for colokar dessa forma acho mil defeitos pro hotspot
    7º)o cliente formatou a maquina....volta no passo 6º.volto ao passo 6 tbm

    voltando ao foco (varios MAC no hotspot)
    se um cliente se contectar a uma interface wireless em Modo Cliente e não como WDS ou Staton WDS. esquece ..o hotspot vai pegar o mac do equipamento com aquele monte de IP diferente.
    aqui eu Uso Firemax 2.4 como cliente em 5 clientes.....5 Ips diferentes....5 Mac no hosts iguais...Do radio.
    ja tem topicos aqui abordando isso. ja usei um tempo Ap+wds para repassar o mac, mas envia sinal para sima do painel, matando o sinal.

    mas se pensar bem, eu prefiro q pegue 5 mac iguais no hosts. eu amarro nos 5 macs aos ips diferentes.
    olha q maravilha.
    EX:
    192.168.0.5 - > 10:20:30:40:50:60
    192.168.0.63 - > 10:20:30:40:50:60
    192.168.0.55 - > 10:20:30:40:50:60
    192.168.0.15 - > 10:20:30:40:50:60
    192.168.0.35 - > 10:20:30:40:50:60
    ai é so amarrar.. o tecnico sabichão q querer clonar o mac qual o mac q vai pegar ?
    o mac do pc do cliente....vai dar errado..pois vc amarrou o mac do radio e nao do cliente...ou seja não vai funcionar...como ele vai saber o mac do radio ? RTLconf ??? so bloquear.
    ainda mais usando Radius Igual Faço.. e-cut programa para pegar todos os macs da rede sem muito esforço e conhecimento tecnico,

    não sei se é o caso, mas tai uma sugestão.
    espero que vc mude para pppoe, valeu as dicas

  12. #12

    Padrão Re: Problema com Hotspot

    Citação Postado originalmente por muriloc4 Ver Post
    observer bem o Hotspot, estão falando isso é um Bugs do Hotspot...não é verdade.
    Quem Usa o Hotspot sabe das sua vantagens Sobre o PPPOE (vixi comprei briga agora).
    1º) O hotspot funciona como um site, pode se manter o cliente informado de novidades e promoçoes e avisos. no pppoe não dá.
    2º) com o hotspot so autentica via navegador. o pppoe vc vende internet para o cliente e ele distribui para quem quiser, basta clonar o mac e thaus.se bobear o cara ainda vira seu concorrente.(ja inventaram routeador q autentica hotspot ??? não).
    3º)O Nivel de Sinal que esta extremamente bom, pq o tunelamento e Brodcast gerado pelo pppoe é tenso.
    4º) no proprio mikrotik pode-se fazer paginas de bloqueio e avisos quando se usa hotspot...com pppoe so com servidores paralelos.
    5º) com pppoe..tem dias simplesmente q o discador não disca, tem q remover o discador e fazer dinovo (o XP é o mestre para isso).
    6º) faz um CD de 700 megas so com um discador, ou mini cd de 25 para colocar um discador de no maximo 1 MB. ai o cliente nem sabe onde colocou o cd, e o tecnico bom de informatica dele tbm não sabe criar o discador. vai mais uns 10 contos de gasolina so para criar um discador...ou aqueles bom passos por telefone "vc ta vendo um icone meus locais de rede...").
    7º)o cliente formatou a maquina....volta no passo 6º.

    voltando ao foco (varios MAC no hotspot)
    se um cliente se contectar a uma interface wireless em Modo Cliente e não como WDS ou Staton WDS. esquece ..o hotspot vai pegar o mac do equipamento com aquele monte de IP diferente.
    aqui eu Uso Firemax 2.4 como cliente em 5 clientes.....5 Ips diferentes....5 Mac no hosts iguais...Do radio.
    ja tem topicos aqui abordando isso. ja usei um tempo Ap+wds para repassar o mac, mas envia sinal para sima do painel, matando o sinal.

    mas se pensar bem, eu prefiro q pegue 5 mac iguais no hosts. eu amarro nos 5 macs aos ips diferentes.
    olha q maravilha.
    EX:
    192.168.0.5 - > 10:20:30:40:50:60
    192.168.0.63 - > 10:20:30:40:50:60
    192.168.0.55 - > 10:20:30:40:50:60
    192.168.0.15 - > 10:20:30:40:50:60
    192.168.0.35 - > 10:20:30:40:50:60
    ai é so amarrar.. o tecnico sabichão q querer clonar o mac qual o mac q vai pegar ?
    o mac do pc do cliente....vai dar errado..pois vc amarrou o mac do radio e nao do cliente...ou seja não vai funcionar...como ele vai saber o mac do radio ? RTLconf ??? so bloquear.
    ainda mais usando Radius Igual Faço..

    não sei se é o caso, mas tai uma sugestão.
    Meu caso não é este.

    Só utilizo radio nos cliente e um radio para cada cliente.

    Este problema acredito que seja algum tipo de vírus que consegue pular o NAT. Como expliquei nas imagens.

    O cliente que está em bridge o meu radio está conectado com a WAN do cisco do cliente e este fazendo NAT para sua rede local.

    Outro caso é nos cliente que estão como router e com NAT também ativo mais aparece no meu hotspot IP da rede local deles e IP de outros sites.

    Em radios 2.4 com Aprouter e uma rede que possuo com Proxim são raros os casos e quando aparece é normalmente com IP externos.

    Com esses radios da Ubiquiti linha M, tem aparecido muito IP da rede local do cliente, pulando o NAT do mesmo.

    Como falado anteriormente, já foi feito verificação e não é clonagem. Ou é uma falha nas configurações do NAT desses radios ou algum Bug do Hotspot somado a uma falha dos radios.

    O Mikrotik que está o hotspot ele só tem a função de hotspot, os AP são equipamentos separados.

    A questão não é comparar se Hotspot é melhor ou não do que pppoe. Eu quero continuar a utilizar o Hotspot, mais gostaria de tentar descobrir como barrar essas coisas...

  13. #13
    Brendom
    Visitante

    Padrão Re: Problema com Hotspot

    sou novo aki galera e aki vai ser minha casa daki pra frente ! mas num to conseguindo criar tópico sobre o mikrotik hostpot da uma ajuda ae galera

  14. #14

    Padrão Re: Problema com Hotspot

    Citação Postado originalmente por Brendom Ver Post
    sou novo aki galera e aki vai ser minha casa daki pra frente ! mas num to conseguindo criar tópico sobre o mikrotik hostpot da uma ajuda ae galera
    Seja bem vindo amigo. Já respondi sua pergunta no outro tópico que vocÊ postou. Dá uma olhadinha lá, ok?
    Fiquem com DEUS.

  15. #15

    Padrão Re: Problema com Hotspot

    Então amigo estou buscando a mesma solução, tenho o mesmo problema de aparecer e ip da rede interna do cliente no host do hotspot, o engraçado é que aconteceu na minha maquina, tenho um nano5m com router e nat ativado, desse cabo de rede e cai em um aprouter depois tem meu pc e notebook.

    O ip que aparece é do aprouter, aparentemente é alguma falha no nano5m, e não é virus pois deixei apenas 1 maquina com debian e aconteceu a mesma coisa.

    ainda to procurando a solução, t+ amigo

  16. #16

    Padrão Re: Problema com Hotspot

    Eu estava com um problema parecido aqui em minha rede, onde resolvi formatando o pc do cliente e mudando todos para PPPOE. Se o PPPOE for bem configurado, e usando o discador do Windows vc terá 0% de problemas.