Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Antenas de grade aquario 25 dbi c/ cabo 10m e conector usb

    tenho tido alguns problemas com esse equipamento tipo:
    antenas de grade aquário 25 dbi c/ cabo 10m e conector usb
    *vc faz a instalação e com pouco dias depois o windows da a mensagem que o dispositivo USB naum esta sendo reconhecido porem na mesma entrada usb vc coloca pendrive,mouse, teclado e tudo funciona

    (chipset ralink e realtek)

    alguem ja passou por isso antes??

  2. #2

    Padrão Re: antenas de grade aquario 25 dbi c/ cabo 10m e conector usb

    Citação Postado originalmente por ivovid Ver Post
    tenho tido alguns problemas com esse equipamento tipo:
    antenas de grade aquário 25 dbi c/ cabo 10m e conector usb
    *vc faz a instalação e com pouco dias depois o windows da a mensagem que o dispositivo USB naum esta sendo reconhecido porem na mesma entrada usb vc coloca pendrive,mouse, teclado e tudo funciona

    (chipset ralink e realtek)

    alguem ja passou por isso antes??
    Ja perguntou ao vendedor se ele teve muito RMA deste aparelho?

  3. #3

    Padrão Re: antenas de grade aquario 25 dbi c/ cabo 10m e conector usb

    pode perceber que esses adaptadores ficam solto na usb, qualquer movimento do cabo no adpt, quebra a solda da usb que vai na placa. or isso que ele nao reconhece, pode reparar se vc firmar ele ele irá reconhecer

  4. #4

    Padrão Re: antenas de grade aquario 25 dbi c/ cabo 10m e conector usb

    Fala ai ivonaldo, cara eu tenho somente 1 antena com usb até hoje não tive problemas. Tenta verificar se a usb esta em pleno funcionamento, verifica se o cliente não retirou e trocou de usb. Eu recomendo você a não usar usb, eu sinceramente eu acho elas muito instáveis e dá esses probleminhas.

  5. #5
    Correndo atrás... Avatar de Leonardo
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Próx. a Brasília
    Posts
    152

    Padrão Re: antenas de grade aquario 25 dbi c/ cabo 10m e conector usb

    tenho umas 50 dessas em produção e ate agora nenhum problema

  6. #6

    Padrão Re: antenas de grade aquario 25 dbi c/ cabo 10m e conector usb

    Citação Postado originalmente por danilosceu Ver Post
    pode perceber que esses adaptadores ficam solto na usb, qualquer movimento do cabo no adpt, quebra a solda da usb que vai na placa. or isso que ele nao reconhece, pode reparar se vc firmar ele ele irá reconhecer
    Grato por responderem

    amigo creio q naum seja solda pq isso aconteceu com 3 clientes em menos de 15 dias
    nas minhas instalações eu uso braçadeiras para deixar o cabo reto e preso

  7. #7

    Padrão Re: antenas de grade aquario 25 dbi c/ cabo 10m e conector usb

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Fala ai ivonaldo, cara eu tenho somente 1 antena com usb até hoje não tive problemas. Tenta verificar se a usb esta em pleno funcionamento, verifica se o cliente não retirou e trocou de usb. Eu recomendo você a não usar usb, eu sinceramente eu acho elas muito instáveis e dá esses probleminhas.

    e ai meu amigo a paz esteja com todos vcs

    levi

    eu ja usei mause teclado pendrive .... nas usb e tudo roda certinho

  8. #8

    Padrão Re: antenas de grade aquario 25 dbi c/ cabo 10m e conector usb

    Não, nunca tive esse problema. Inclusive tenho algumas com sinal e taxas excelentes, já outras tive que trocar por rádio pois as taxas de SNR e CCQ estavam ruins.

  9. #9

    Padrão Re: antenas de grade aquario 25 dbi c/ cabo 10m e conector usb

    amigo desculpe mais acho que entendi errado, é antena usb ou antena com adaptador usb?

  10. #10

    Padrão Re: antenas de grade aquario 25 dbi c/ cabo 10m e conector usb

    Peguei um problema assim tambem, era oxidação nos contatos USB do PC, a resistencia do cabo já é alta, com a oxidação aumenta mais ainda, daí não funfa.

  11. #11

    Padrão Re: antenas de grade aquario 25 dbi c/ cabo 10m e conector usb

    Se for antena a antena USB de grade eu não tive sucesso com elas não viu... Olha, é sempre esse mesmo problema, que o dispositivo não é reconhecido. Quase perdí um cliente que coloquei um treco desses. Foi só tirar que o problema acabou. Acontece que dependendo da fonte que o cliente tem não chega corrente suficiente no adaptador pois há uma perda nesse cabo de 10m

  12. #12
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Re: antenas de grade aquario 25 dbi c/ cabo 10m e conector usb

    Olha

    Já vi isso várias vezes aqui, quando no setup do computador a USB não esta configurado para 2.0. Sempre verifique isso... deve resolver...

    Renato

  13. #13
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: antenas de grade aquario 25 dbi c/ cabo 10m e conector usb

    Eu nunca usei essas antenas, no inicio do nosso provedor usavamos placa pci e cabo rgc213, acho que ainda devemos ter uns 12 clientes assim, como são clientes que estao a 3 anos funcionando sem manutenção então estamos deixando. Penso que economizar no equipamento que vai pro cliente é problema no futuro. Prefiro por bulet com antena aquário, e cobrar quase o preço de custo, ganho na nensalidade e não indo no cliente fazer manutenção no equipamento. Pois quando precisa ir lá o problema é no micro. Pois temos como gerenciar o bulet ou airggrid do próprio provedor.

  14. #14

    Padrão Re: antenas de grade aquario 25 dbi c/ cabo 10m e conector usb

    Citação Postado originalmente por ivovid Ver Post
    tenho tido alguns problemas com esse equipamento tipo:
    antenas de grade aquário 25 dbi c/ cabo 10m e conector usb
    *vc faz a instalação e com pouco dias depois o windows da a mensagem que o dispositivo USB naum esta sendo reconhecido porem na mesma entrada usb vc coloca pendrive,mouse, teclado e tudo funciona

    (chipset ralink e realtek)

    alguem ja passou por isso antes??
    Meu amigo, por experiência própria, abandona essas soluções com plug USB, para banda larga isso é só problema, o ping é pior, transferência tbm... e se o pc do cliente pegar algum vírus já ferra a conexão.
    troca por rádios e antenas. Pode usar até cabos RGC58, são baratos e instalados corretamente não tem problema!

    Abraço

  15. #15
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: antenas de grade aquario 25 dbi c/ cabo 10m e conector usb

    Citação Postado originalmente por MarcosNTP Ver Post
    Meu amigo, por experiência própria, abandona essas soluções com plug USB, para banda larga isso é só problema, o ping é pior, transferência tbm... e se o pc do cliente pegar algum vírus já ferra a conexão.
    troca por rádios e antenas. Pode usar até cabos RGC58, são baratos e instalados corretamente não tem problema!

    Abraço
    Se for usar cabo então tem melhor que seja RGC213, veja as perdas que eles tem

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tabela_perdas.png
Visualizações:	260
Tamanho: 	21,2 KB
ID:      	16073

    Viu a diferença de um RG58 para um RGC213, ja pensou usar 10 metros de cabo RGC, voce vai ter uma perda de quase 15 DB contando com os conectores.

    Se ajudei clica na estrelinha.

  16. #16

    Padrão Re: antenas de grade aquario 25 dbi c/ cabo 10m e conector usb

    Citação Postado originalmente por danilosceu Ver Post
    amigo desculpe mais acho que entendi errado, é antena usb ou antena com adaptador usb?
    Antena com conector usb

    grato

  17. #17

    Padrão Re: antenas de grade aquario 25 dbi c/ cabo 10m e conector usb

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Eu nunca usei essas antenas, no inicio do nosso provedor usavamos placa pci e cabo rgc213, acho que ainda devemos ter uns 12 clientes assim, como são clientes que estao a 3 anos funcionando sem manutenção então estamos deixando. Penso que economizar no equipamento que vai pro cliente é problema no futuro. Prefiro por bulet com antena aquário, e cobrar quase o preço de custo, ganho na nensalidade e não indo no cliente fazer manutenção no equipamento. Pois quando precisa ir lá o problema é no micro. Pois temos como gerenciar o bulet ou airggrid do próprio provedor.
    Amigo, só por curiosidade. No Bullet do cliente você coloca como Roteador ou Ponte?
    Tive problemas com Nano Loco em ponte e resolví colocando como roteador e fazendo nat nele.

  18. #18
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: antenas de grade aquario 25 dbi c/ cabo 10m e conector usb

    Opa,, eu uso como roteador e nat, pois se for em ponte teria que liberar o mac do pc do cliente. Qquer coisa pergunte ia nonoque.

  19. #19

    Padrão Re: antenas de grade aquario 25 dbi c/ cabo 10m e conector usb

    O bom de se usar assim é que fica mais difícil alguém ir na casa do cliente e pegar mac e ip para clonar.. hehehe

  20. #20
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: antenas de grade aquario 25 dbi c/ cabo 10m e conector usb

    eu coloco ele em roteador ai ele desce ip dinamico para o destino ......
    ai eu coloco senha neles para não ter perigo de nenhum espertinho pegar o mac e o ip ..........