+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Comuicação 2.4

    Bom dia pessoal, eu morro num ponto muito baixo da minha cidade e gotaria de distribuir com algumas pessoas o meu sinal de internet.
    Para isto eu iria mandar o sinal da minha casa para a de um amigo na qual tem visada perfeita, esta a menos de 300 mts da minha casa e com uma vantagem da casa dele que é uns 50 mts no minimo mais alta que a minha casa, da pra ver toda a cidade....
    enfim como é fase incial vou usar radio de 2.4 já que estou com 15 aparelhos aqui com o firme da ap router 6.1 br...
    Para eu ter um melhor sinal de transmissão eu preciso de um radio e uma antena da minha casa apantando para a casa do meu amigo... agora pelas informaçoes que eu tenho, no meu amigo tera que ter dois radios, um para receber, outro para enviar é nesta parte que eu me perco e queria o auxilio de vcs

    minha residencia fikaria assim? (qual o correto?)
    Modo de operação: Bridge
    Wireless/basico/Modo: WDS

    residencia do meu amigo
    antena de recepção como eu configuro?

    ja na antena de distribuição acredito que será:
    Modo de operação: Bridge
    Wireless/basico/Modo: AP (pegando o cabo que sai das portas lan (recepção) para as wans (distribuição)...

    então, como fika configurado a recepção do meu amigo para que eu possa fazer o ponto a ponto correto?

    desde já peço desculpas a todos pelo meu incomodo e falta de experiencia e tbm agradeço aos que possam me ajudar e aos que tenham a mesma vontade...

  2. #2

    Padrão Re: Comuicação 2.4

    Amigo pode-se usar o radio que esta na sua casa com ap bridge e o outro que esta na casa do seu amigo como cliente isp, no cliente isp coloque na interface wan os dados de sua rede ip,gateway, dns e na lan atribua uma rota de saida diferente permanecendo apenas seu dns que sera padrão.
    Dependo da quantidade de dados esse ap router nao sera uma boa alternativa.


    Se fui ultil não esqueça da *

  3. #3

    Padrão Re: Comuicação 2.4

    caro amigo agradeço de mais a dica, mas na casa do meu amigo não ficar restrito apenas a cliente, mas lá sera utilizado com um distribuidor de sinal um (POP), o que eu não tenho certeza de como fazer é as configurações do ponto a ponto da minha residencia para a do meu amigo onde passará a ser uma repetidora....

  4. #4

    Padrão Re: Comuicação 2.4

    No segundo ponto vc precisa de 2 rádios, um para receber o sinal em WDS, e outro para distribuir.
    Você sabe que precisa de licença da Anatel para enviar sinal por rádio e que pode levar uma multa violenta por isso?

  5. #5

    Padrão Re: Comuicação 2.4

    Oi sr Katraka, eu sei do que a anatel pode fazer sim, kkkk, eu tambem sei que eu preciso de dois radios no segundo ponto, um para receber e outro para distribuir, mas como fika configurardo o que recebe e o que distribui? o que recebe vai estar com bridge/wds? ou com bridge/cliente? ou qual a configuração correta? o cabo que leva dos dados do radio recptor sai das porta wan para a porta lan do radio repeditor? da porta lan para a porta wan do readio repetidor? ou tanto faz a posição do cabeamento?
    Última edição por chacal; 01-11-2010 às 09:59.

  6. #6

    Padrão Re: Comuicação 2.4

    Citação Postado originalmente por sombra Ver Post
    Amigo pode-se usar o radio que esta na sua casa com ap bridge e o outro que esta na casa do seu amigo como cliente isp, no cliente isp coloque na interface wan os dados de sua rede ip,gateway, dns e na lan atribua uma rota de saida diferente permanecendo apenas seu dns que sera padrão.
    Dependo da quantidade de dados esse ap router nao sera uma boa alternativa.


    Se fui ultil não esqueça da *
    Na configuração do radio que envia e o que recebe vc deixa como esta a esplicão acima.
    no radio que vai receber o sinal na casa de seu amigo ele ira ficar como cliente isp, que la no seu radio diz que " a interface wireless ira ser a porta wan e todas as portas rj 45 sera uma bridge" então nao importa de qual porta do radio vai sair o cabo.
    esse cabo que sai do radio receptor vc colocara em qualquer porta do radio que sera o seu ponto de acesso deixando o mesmo em bridge ai é so canfigurar o melhor canal e pronto.
    pra ficar melhor colocar ai seu ip gatewal e dns pra min te explicar melhor.blz

    Se fui ultil não esqueça da *

  7. #7

    Padrão Re: Comuicação 2.4

    e ai chacal conseguiu fechar esse projeto deu certo???

  8. #8

    Padrão Re: Comuicação 2.4

    bom eu fiz, tá funcionandoa, mas não sei se a configuração esta correta mas fiz assim:

    Na base:
    Em Modo de Operação deixei como: Bridge
    Em Wireless/Configuração Basica Wireless deixe como: AP+WDS

    no POP
    Radio 1 (recebe da central)
    Em Modo de Operação deixei como: Bridge
    Em Wireless/Configuração Basica Wireless deixe como: WDS

    Radio 2 (Manda o sinal para os clientes
    Em Modo de Operação deixei como: Bridge
    Em Wireless/Configuração Basica Wireless deixe como: AP+WDS

    puxei um cabo da wan do radio 1 para a lan do radio 2

    esta seria a configuração certa ou existe outra forma que seja a correta?
    Última edição por chacal; 22-12-2010 às 22:31.