Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quantos % de imposto repassamos aos clientes tendo SCM?

    Bom dia a todos,

    Para quem tem um provedor de internet com SCM, tudo certinho.

    Quanto se paga do imposto simples nacional ou super simples?
    Tem algum imposto adicional a pagar?

  2. #2

    Padrão Re: Quantos % de imposto repassamos aos clientes tendo SCM?

    8,21% do simples nacional
    1,0% do FUST
    0,5% do FUNTTEL

    Simples nacional recolhido por guia própria.
    Fust por boleto emitido no site da Anatel.
    Funtell por DARF avulso com cód pagto 8807.

  3. #3
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: Quantos % de imposto repassamos aos clientes tendo SCM?

    Qual sistema estam usando para emissão da nota modelo 21 ?

  4. #4

    Padrão Re: Quantos % de imposto repassamos aos clientes tendo SCM?

    Tive que fazer talao modelo 21 pois aqui no MS ainda nao tem NF-e para esta atividade, mas esta bem proximo a efetivar a Nf-e, agora sobre os impostos como nosso amigo wrmmnt mostrou, mas tem casos q o ICMS e de 29%!

    e tem uma tarifa da anatel que esta isenta, alguem sabe informar qual e?


    grato

  5. #5

    Padrão Re: Quantos % de imposto repassamos aos clientes tendo SCM?

    Então seria mais ou menos 10% repassado ao cliente neh? Mas acho que esse repasse não pode ser discriminado ao cliente. Eu sei que em boletos se discriminar que está cobrando taxa de emissão por exemplo dá problema. Um colega meu avisou aos clientes que cobraria 2,85 a mais por causa do boleto e quase se deu mau.

  6. #6

    Padrão

    É se for emitido boleto só pra clientes que pagam mais, assim compensa!!! E o resto o jeito sonegar...

  7. #7

    Padrão Re: Quantos % de imposto repassamos aos clientes tendo SCM?

    Desde que vc discrimini(q burro eu) descriminar em contrato a tarifa de cobranca nao tem nada a ver, mas logico cliente nunca quer pagar! ja paga xorando a mensalidade, por isto quando criar o plano e repassar para os clientes, tem q colocar td na caneta e repassar um valor final! nada nada vai 20% de uma mensalidade e tributos e cobranca!

    ai aqui ja tive este problema,e sobre SCM to novato a minha saiu o mes passado!
    Última edição por rfferraz; 31-10-2010 às 11:28.

  8. #8

    Padrão Re: Quantos % de imposto repassamos aos clientes tendo SCM?

    Eu acho que quanto menos problema melhor. Cliente não tem que saber muita coisa senão pode virar um grande problema.

  9. #9

    Padrão Re: Quantos % de imposto repassamos aos clientes tendo SCM?

    Isso e, mas da pra fazer uma manobra q e permitida, pois as teles fazer, scm e sva, eles vendem a porta e o servico, 1 e SCM e o outro e SVA, nosso amigo Kleber sabe tudo sobre isso, acha ele ai no forum e ele te responde certinho!, mas a meu modo de entender qndo se cria o plano, tem q ver a melhor forma de fazer a distribuicao dos impostos na criacao do plano de acesso, ai sim, mas antes de tudo e bom conversar com o contador, para ver sobre o ICMS e tals, o da anatel sao aqueles dois impostos!

  10. #10

    Padrão Re: Quantos % de imposto repassamos aos clientes tendo SCM?

    As teles fazem sim, mas também escondem. Você pode observar que nas nossas contas telefônicas os dizeres correspondentes ao repasse de impostos são as pequenas linhas que não percebemos.

  11. #11

    Padrão Re: Quantos % de imposto repassamos aos clientes tendo SCM?

    Citação Postado originalmente por Godfather Ver Post
    É se for emitido boleto só pra clientes que pagam mais, assim compensa!!! E o resto o jeito sonegar...
    caro amigo, euno to mais no ramo de info e tal, mas gosto de ver o unsder de vez em qunado ainda,
    to terminando o curso de bacharel em ciencias contabeis, e uma coisa posso afirmar com muita convicção:
    SONEGAR É BURRICE!!! existem varios motivos pra isso, vou dizer apenas os mais obvios, tipo nao existe crime perfeito um dia vc é pego e como meus prfessores dizem: ja que vai se sujar q seja com muita merda, pra que sonegar impostos emcima de uma renda seila de 100.000 reais que nao da muito, ja que vai sonegar sonegue ai alguns milhoes, ou quen sabe sonegue algumas centenas de mil reais que sera melhor, e outra, se os fdp cobram impostos tem seus motivos (mesmo que nao sejam utilizados pra tal fim), um dia vc vai crescer mais e ae nao vai ter mais motivo pra sonegar, dae vai ser um pouco complicado explicar que antes vc tinha rendimanto 100 e agora do nada ou em curto prazo foi pra 100.000.
    na contabilidade é assim existem N caminhos pra driblar o leao, e sao todos legais, e tem osilegais tbm, mas isso nao quer dizer q nao terá vestigios, nao é tao facil como seila, esconder meu ip publico.....
    desqculpe se fui seco + éa real, qulquer duvida estamos aqui..

  12. #12

    Padrão Re: Quantos % de imposto repassamos aos clientes tendo SCM?

    Bom, mas os planos das teles ja ta incluso os impostos, certo?

    Eu acho legal fazer os planos ja com impostos inclusos, mas seria bacana discriminar os mesmo na conta deles.

    Isso serve para mostrar a eles, que o serviço poderia ser bem mais barato sem estes impostos.

    Mas vocês fazem os planos sem os impostos e informam os mesmos a parte aos clientes?
    Eles aceitam bem isso?


    Citação Postado originalmente por Godfather Ver Post
    É se for emitido boleto só pra clientes que pagam mais, assim compensa!!! E o resto o jeito sonegar...
    Se um concorrente meu der uma brecha dessas eu denuncio sem dor...rs

    Vou pagar uma grana em impostos para o outro la ficar de boa? Nem a pau juvenal.
    Última edição por Stronks; 31-10-2010 às 14:32.

  13. #13

    Padrão Re: Quantos % de imposto repassamos aos clientes tendo SCM?

    Isso dá margem para que o cliente até te processe. Se você informa de boca uma coisa ao cliente mas não existe documentado ele pode arrumar uma testemunha e no pior dos casos entrar com uma ação coletiva com oustros clientes.

  14. #14

    Padrão Re: Quantos % de imposto repassamos aos clientes tendo SCM?

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Isso dá margem para que o cliente até te processe. Se você informa de boca uma coisa ao cliente mas não existe documentado ele pode arrumar uma testemunha e no pior dos casos entrar com uma ação coletiva com oustros clientes.
    Claro, se você anunciar uma coisa sem dar detalhes e depois vir cobrando coisas que o cliente não esperava o cliente teria toda a razão, se os preços dos planos forem divulgador com uma informação clara que não incluem os imposto, ai eu acho que seria o mais certo, apesar de que poderia deixar os clientes meio revoltado, porque sempre que se le os preços ja se espera que seja aquilo ali e nada mais...

    Uma outra pergunta, vocês sabem se o icms do simples pode ser deduzido da icms que pagamos pelo link?
    Nossa 43% de imposto do link é uma facada heim.
    Última edição por Stronks; 31-10-2010 às 14:53.

  15. #15

    Padrão Re: Quantos % de imposto repassamos aos clientes tendo SCM?

    Cara, um incentivo do governo seria reduzir esses malditos impostos. Não é desculpa para estar na clandestinidade mas tem muita gente boa por aí sem condição de comprar um link.

  16. #16

    Padrão Re: Quantos % de imposto repassamos aos clientes tendo SCM?

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Cara, um incentivo do governo seria reduzir esses malditos impostos. Não é desculpa para estar na clandestinidade mas tem muita gente boa por aí sem condição de comprar um link.
    POis é. 43% de imposto na compra do link e, em alguns casos, mais 29% de icms pra repassar aos clientes, poxa vida é pedra demais no sapato.

  17. #17

    Padrão Re: Quantos % de imposto repassamos aos clientes tendo SCM?

    Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    Uma outra pergunta, vocês sabem se o icms do simples pode ser deduzido da icms que pagamos pelo link?
    Nossa 43% de imposto do link é uma facada heim.
    eu me lembro de te visto algo sobre isto, so nao me lembro com certeza se isto se aplica ao simples nacional, a regra é +o- assim: provedor X presta serviço pra empresa A e cobra 10$ de icms (equivalente a 17% ipoteticamente) eu posso deduzir este imposto sim do montante que a empresa paga pro estado. eu sei que de serviço é um pouco mais complexo a questao de substituição tributaria, + no caso de produtos a regra é a mesma independente de simples ou nao (se nao me engano hehehe): compro antena a 100$, 25$ é icms discriminado em NF, vendo ela a 200$ e vou ter que recolher ao estado 50$ de icms, só que eu ja pg 25 certo, entao efetuando os lançamentos corretament com o fisco eu so irei pg 25$ que é a diferença.
    desculpa naoser mais preciso é que direito tributario eu vi a um semestre atraz na facul, e nao lembro + de tudo, principalmente sobre o simples e produtos adquiridos para uso da empresa ou para us de suas atividades(seerviços tbm) e estas porra de lei sobre impostos mudam todo dia e sem aviso intao ja viu né.....

  18. #18

    Padrão Re: Quantos % de imposto repassamos aos clientes tendo SCM?

    Citação Postado originalmente por elsamuray Ver Post
    eu me lembro de te visto algo sobre isto, so nao me lembro com certeza se isto se aplica ao simples nacional, a regra é +o- assim: provedor X presta serviço pra empresa A e cobra 10$ de icms (equivalente a 17% ipoteticamente) eu posso deduzir este imposto sim do montante que a empresa paga pro estado. eu sei que de serviço é um pouco mais complexo a questao de substituição tributaria, + no caso de produtos a regra é a mesma independente de simples ou nao (se nao me engano hehehe): compro antena a 100$, 25$ é icms discriminado em NF, vendo ela a 200$ e vou ter que recolher ao estado 50$ de icms, só que eu ja pg 25 certo, entao efetuando os lançamentos corretament com o fisco eu so irei pg 25$ que é a diferença.
    desculpa naoser mais preciso é que direito tributario eu vi a um semestre atraz na facul, e nao lembro + de tudo, principalmente sobre o simples e produtos adquiridos para uso da empresa ou para us de suas atividades(seerviços tbm) e estas porra de lei sobre impostos mudam todo dia e sem aviso intao ja viu né.....
    Humm interessante, eu tambem lembro de ter ouvido isso em algum lugar.

    Mas um exemplo, eu compro um link por 20 mil reais + 43% de imposto.

    Daria 8600 de imposto( mes).

    Se eu revender esse link a 60 mil reais e arrecadar 6% de icms ( pelo simples) daria 3600 de icms total, seria otimo se pudesse deduzir heim...

  19. #19

    Padrão Re: Quantos % de imposto repassamos aos clientes tendo SCM?

    Até onde eu sei, NENHUM imposto pode ser repassado diretamente ao CONSUMIDOR pelo comerciante e/ou prestador de serviços.

    O valor final ao cliente já deve incluir os custos + impostos + lucro.

    Quanto a serviços de telecomunicação, na NF modelo 21 tem especificado o FUST e o FUNTTEL, mas informando também que não há repasse ao consumidor.
    Última edição por netosdr; 31-10-2010 às 17:21.

  20. #20

    Padrão Re: Quantos % de imposto repassamos aos clientes tendo SCM?

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Até onde eu sei, NENHUM imposto pode ser repassado ao CONSUMIDOR pelo comerciante e/ou prestador de serviços.

    O valor final ao cliente já deve incluir os custos + impostos + lucro.
    Mas não seria necessariamente um repasse, mas sim uma discrinalização dos valores na conta.