+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace 37 km

    Amigos estol com ideia de fazer este enlace mas nao sei o certo o aquipamento que vou usar. estava pensando em usar rb433 com cartao xr5 e antena oiw 33dbi mas achei muito caro para inicio. Entao gostaria que vcs mim indicase um equipamento com mesnos custo e que fique bom.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         m.JPG
Visualizações:	200
Tamanho: 	77,8 KB
ID:      	16101
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         122.bmp
Visualizações:	117
Tamanho: 	1,07 MB
ID:      	16100  

  2. #2

    Padrão Re: Enlace 37 km

    Você fecha esse elance com um par de rocket M5 lindo lindo, faz as contas que creio eu ser mais barato e escalavel.
    Quanto pretende passar de link ai ?

  3. #3

    Padrão Re: Enlace 37 km

    ja para o mes de novembro vou passa so um 1 mb

  4. #4

    Padrão Re: Enlace 37 km

    um par deles e antenas de quantos dbis

  5. #5

    Padrão Re: Enlace 37 km

    Citação Postado originalmente por nandosousa Ver Post
    um par deles e antenas de quantos dbis
    A dish de ganho 30 fecha isso.
    Da uma olhada neste tópico aqui:
    https://under-linux.org/f169/enlace-...79/index8.html
    Última edição por Geeek; 30-10-2010 às 23:59.

  6. #6

    Padrão Re: Enlace 37 km

    A Rocket Dish30 está com preço melhor que OIW ? Com certeza Rocket M + RocketDish 30 é uma boa pedida para esse link, mas se Mikrotik com OIW pareceu caro para ele, não sei não... talvez uma PowerStation 5 (802.11a), usada, fechasse o link dado que o throughput é baixo, e com as Nano 5, Nano M e Rocket M uma PS5 não deve estar custando caro (se achar alguma para comprar).

  7. #7
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace 37 km

    Citação Postado originalmente por nandosousa Ver Post
    Amigos estol com ideia de fazer este enlace mas nao sei o certo o aquipamento que vou usar. estava pensando em usar rb433 com cartao xr5 e antena oiw 33dbi mas achei muito caro para inicio. Entao gostaria que vcs mim indicase um equipamento com mesnos custo e que fique bom.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         m.JPG
Visualizações:	200
Tamanho: 	77,8 KB
ID:      	16101
    Concordo com o Geek....Par de radios Rocket M5 ligados as Rocket Dish de 30dbi vai passar uns 50/50 no minimo.
    Visada ótima , só precisa testar o melhor canal, fora isso é colocar na torre, aprumar as antenas e sair pro abraço.Nao esquece de usar cabos de rede blindados FTP CAT 5E e uma ótima fonte de energia.,ok.

  8. #8

    Padrão Re: Enlace 37 km

    Mano Conselho de amigo mesmo para você nao ter dor de Cabeça e Depois ter uma Grande Folga sem ter que mexer mas nesse Ponto a Ponto vai de Rocket M5 com as antenas Rocket Dish de 30 Dbi

    que vai ficar um estouro

    qualquer coisa posta ae maninho
    flw...

    Boa sorte ae com o enlace

  9. #9

    Padrão Re: Enlace 37 km

    E quer com Rocket M ou com XR5, se a necessidade de throughput é baixa, use canal de 5 MHz. Isso ajuda muito a melhorar a estabilidade (maior densidade espectral de potência) e a fugir de interferência (os prováveis intereferentes vão estar espalhados em 20 ou 40 MHz, e o número de canais possíveis é 4x o que existe com canais padrão de 20 MHz).

  10. #10

    Padrão Re: Enlace 37 km

    Ai mano outra pergunta este rocket m5 funciona com duas antenas, se for o caso eu querer repassa o link

  11. #11
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace 37 km

    vai de rockt m5 com rockt disk 30 dbi que vai ficar bem atendido de equipamento ......

  12. #12

    Padrão Re: Enlace 37 km

    Não, apesar dos dois conectores, eles são para polarizações diferentes apontadas na mesma direção. E se você trocar um dos lados por uma antena setorial, passa a ter que obedecer a limites de potência de ponto-multiponto que são muito restritos.

    Para repassar o link você vai precisar de outro equipamento.