Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Melhor versão MikroTik para Cache ?

    Pessoal primeira vez aqui so estou postanto por que estou com o mesmo poblema aqui paguei para um tecnico colocar a versao 3xx pois estava com a 2xx e queria deichar uma hd so para o cache uma HD de 1TB..

    mais depois que ele colocou a nova versao a internet fico um lixo .. esta muito lerda .. e nunca foi ruim .. ate para o meu computador sozinho direto nao carrega nem uma pesquisa no GOOGLE .. e nao sei o que ta acontecendo .. voce ja conseguiu resolver se conseguir me ajude tenho mais de 50 clientes e a pior coisa foi manda trocar tava bom antes ...

    alguem poderia me ajudar sei la reconfigurar para mim o mikrotik???

  2. #22

    Padrão Re: Melhor versão MikroTik para Cache ?

    Rapaz, que azar hein. Você não tem como retornar com a versão anterior? E esse HD tá na mesma máquina que o MK?
    Última edição por amilton; 07-11-2010 às 09:25.

  3. #23

    Padrão Re: Melhor versão MikroTik para Cache ?

    entao Nao tenho como nao ... pois formatei a mesma HD ... E esta na mesma maquina o que eu posso faser estou com o poblema ainda ..... ??

    alguem poderia me ajudar a configurar ?? denovo ??


    ou poderia me dar um tuturial legal para faser ???

  4. #24

    Padrão Re: Melhor versão MikroTik para Cache ?

    Então. Tem muito material aqui no fórum, basta pequisar. Espero que tenha êxito em seu trabalho. E já te adianto que 1 Tera é muito para o cache na mesma máquina que o MK.

  5. #25

    Padrão Re: Melhor versão MikroTik para Cache ?

    olha no meu ver é melhor vc dar um export e postar aqui suas regras para ver ond ta o erro ok abraço

  6. #26

    Padrão Re: Melhor versão MikroTik para Cache ?

    amigo tem uma semana que eu estava passando pelo mesmo problema e descobrir que era configuração da Queue Tree que esta limitando a net no Mikrotik PC e arranquei todas as configurações tanto da Queue Tree quanto do NAT e MANGLE e a net voltou ao normal dai eu refiz as configurações pronto ficou tudo ótimo, remove as configurações de Cache Full entre outros deixa só o Hotspot os clientes funcionando e testa se ficar tudo normal são as sua Regras e Configurações.

  7. #27
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Melhor versão MikroTik para Cache ?

    posta as config aqui para que vejamos isso ;;

  8. #28

    Padrão Re: Melhor versão MikroTik para Cache ?

    Senhores, cache em MK realmente é uma onda. Mas posso dizer a todos com conhecimento de causa, cache bom com MK sómente com 2.x.
    Na 3.x foi feita uma pequena mudança que CAGOU nossa vida com redes pequenas, os arquivos foram TRAVADOS a no máximo 4m no cache. Ontem eu estava olhando uma rede com o 2.6 onde as atualizações do microsift essentials (que não tem hash) desciam a mil por hora e noutra rede no mesmo bloco arrastava minutos, quando fui ver, o 2.6 estava setado para pacotes até 100Mb (meio que um tiro no pé, mas deu certo pra esse caso).
    Portanto dizer que se quer Cache-Full e coisas assim em 3.x pra cima, é perder tempo.
    Outra coisa, a versão 2.9.27, que tem milhoes de bugs (segundo os que entendem) nunca me deu problema. Multo pelo contrario, ja na 3.30 tem bronca pracaramba.
    Então se espera uma redução no consumo, usando cache do MK pra segurar executáveis e coisas assim, vai de 2.x que é mais negócio.