+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Mais de um login e senha para o mesmo ip no hotspot

    Alguem sabe me informar como devo fazer para colocar mais de um login e senha para o mesmo cliente, tipo: estou com uma cliente e ela me perguntou se era possivel criar um login e senha para ela e outro para a filha dela, e assim bloquear alguns site no usuário da filha dela.....

  2. #2

    Padrão Re: Mais de um login e senha para o mesmo ip no hotspot

    conections per host coloka 2

  3. #3

    Padrão Re: Mais de um login e senha para o mesmo ip no hotspot

    Citação Postado originalmente por danilosceu Ver Post
    conections per host coloka 2
    Amigo, uma coisa que vc nunca deve faze rno hotspot é o que o amigo acima disse.
    se vc fizer isso, qdo o cliente se autentica 1 vez, é criado 1 controle de banda para ele.
    qdo o cliente se autenticar pela segunda vez, sera criado outro controle de banda.
    em resumo, se o cliente contratou 300k... sera feito 2 controle de banda em separado... 300k para um e 300k para o outro.

    o que vc deve fazer é o seguinte:
    cria 2 usuarios no hotspot, porem, sem profile - dessa forma o usuario servira apenas para o cliente se autenticar.
    va no simple queue e crie um controle de banda para esse cliente, coloque ali no simple queue o IP que a MAE e a filha ira receber - dessa forma, mesmo que as 2 se autentique, ambas irao dividir a mesma banda.

    ja para fazer o bloqueio, vc devera as devidas regras para o IP da filha la no firewall

  4. #4

    Padrão Re: Mais de um login e senha para o mesmo ip no hotspot

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Amigo, uma coisa que vc nunca deve faze rno hotspot é o que o amigo acima disse.
    se vc fizer isso, qdo o cliente se autentica 1 vez, é criado 1 controle de banda para ele.
    qdo o cliente se autenticar pela segunda vez, sera criado outro controle de banda.
    em resumo, se o cliente contratou 300k... sera feito 2 controle de banda em separado... 300k para um e 300k para o outro.

    o que vc deve fazer é o seguinte:
    cria 2 usuarios no hotspot, porem, sem profile - dessa forma o usuario servira apenas para o cliente se autenticar.
    va no simple queue e crie um controle de banda para esse cliente, coloque ali no simple queue o IP que a MAE e a filha ira receber - dessa forma, mesmo que as 2 se autentique, ambas irao dividir a mesma banda.

    ja para fazer o bloqueio, vc devera as devidas regras para o IP da filha la no firewall
    obg, vou testar....., depois posto o resultado....

  5. #5

    Padrão Re: Mais de um login e senha para o mesmo ip no hotspot

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Amigo, uma coisa que vc nunca deve faze rno hotspot é o que o amigo acima disse.
    se vc fizer isso, qdo o cliente se autentica 1 vez, é criado 1 controle de banda para ele.
    qdo o cliente se autenticar pela segunda vez, sera criado outro controle de banda.
    em resumo, se o cliente contratou 300k... sera feito 2 controle de banda em separado... 300k para um e 300k para o outro.

    o que vc deve fazer é o seguinte:
    cria 2 usuarios no hotspot, porem, sem profile - dessa forma o usuario servira apenas para o cliente se autenticar.
    va no simple queue e crie um controle de banda para esse cliente, coloque ali no simple queue o IP que a MAE e a filha ira receber - dessa forma, mesmo que as 2 se autentique, ambas irao dividir a mesma banda.

    ja para fazer o bloqueio, vc devera as devidas regras para o IP da filha la no firewall
    sem ser chato, teria como vc colocar como eu everia proceder, naum entendi muito bem sua explicacao...

  6. #6

    Padrão Re: Mais de um login e senha para o mesmo ip no hotspot

    verdade, vc tbm pode controlar a velocidade no acces list na rb colokando quanto quer mandar de velocidade para o radio dela. sempre terá a mesma velocidade. independente da queue e quantas queue

  7. #7

    Padrão Re: Mais de um login e senha para o mesmo ip no hotspot

    Coloca no profile do login dela que é permitido 2 conexões.

  8. #8

    Padrão Re: Mais de um login e senha para o mesmo ip no hotspot

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2user e 1 controle banda.jpg
Visualizações:	227
Tamanho: 	122,7 KB
ID:      	16137
    Citação Postado originalmente por emcmithus Ver Post
    sem ser chato, teria como vc colocar como eu everia proceder, naum entendi muito bem sua explicacao...

  9. #9

    Padrão Re: Mais de um login e senha para o mesmo ip no hotspot

    Citação Postado originalmente por Geeek Ver Post
    Coloca no profile do login dela que é permitido 2 conexões.
    Acho essa solução mais coerente, mas no meu caso eu crio um novo profile e coloco a filha. Ex, se o perfil é de 300 eu coloco as duas num perfil de 150. Fixo o ip no cliente e os bloqueios eu faria por ip.

  10. #10

    Padrão Re: Mais de um login e senha para o mesmo ip no hotspot

    so que, se somente a mae estiver online, ela vai ter apenas 150k.. e nao os 300k que contratou.
    a melhor forma, como eu disse... é criar 2 user no hotspot e um controle de banda fixo no simple queue.
    assim o hotspot podera autenticar as duas (cada uma com sua senha) e ambas irao dividir a banda contratada (isso se as duas estiverem online)
    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Acho essa solução mais coerente, mas no meu caso eu crio um novo profile e coloco a filha. Ex, se o perfil é de 300 eu coloco as duas num perfil de 150. Fixo o ip no cliente e os bloqueios eu faria por ip.

  11. #11

    Padrão Re: Mais de um login e senha para o mesmo ip no hotspot

    Deve haver um jeito para isso pois já ví algumas regras onde o mk pega o link e divide proporcionalmente aos conectados. Deve haver um jeito para isso.