+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor "de Produção" com Nginx + PHP5

    Olá!

    Estou acostumado a desenvolver sistemas em PHP e hospedá-los em hostings compartilhados (Kinghost, no caso), mas o sistema/site que estou desenvolvendo agora precisará de um servidor dedicado. Pensamos em Cloud Computing/VPS por causa da escalabilidade e os preços que estão muito bons no momento...
    Vou começar com um servidor de 512MB do RackSpaceCloud (alguma objeção?), caso o servidor "não aguente" a demanda, é só redimensioná-lo.

    A questão é que eu nunca montei um "production server" assim do zero. Já usei VPSs até mesmo PCs em casa inúmeras vezes para servidores de testes, mas nunca me preocupei muito com segurança, desempenho e tudo mais.
    Escolhi o Debian Lenny por estar acostumado com o apt-get e por já ter usado o Debian (há aaaaanos atrás) para servidores de IRC (que tempo bom!). Por enquanto também acho que vou deixar o MySQL rodando fora, porque sei que ele ocupa muita memória e acho uma dor de cabeça configurar um servidor MySQL

    Entretanto, não encontrei muita coisa na internet sobre como proceder, que precauções tomar, etc um ambiente de produção. O máximo que encontro são tutoriais no estilo "... and run # apt-get install nginx php5-cgi php5-mysql [...]".
    Gostaria de receber algumas indicações de material, algumas dicas dos amigos do Under-Linux...

    Muito obrigado!
    Leonel Rocha

  2. #2

    Padrão Re: Servidor "de Produção" com Nginx + PHP5

    Olá Leonel,
    Realmente há muito pouco conteúdo sobre esse maravilhoso servidor web.

    Postei um tópico que ensinar a instalar o NGINX em servidores cPanel, veja o link abaixo:
    https://under-linux.org/f90/nginx-em...32/#post538528

    Com o cPanel você conseguir ter a segurança que precisa também o mysql e tudo mais.

    Se precisar podemos oferecer o servidor vps já otimizado.

    Qualquer coisa entre em contato.

    Ficamos a disposição.