+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão dividir link para 2 provedores .

    bom dia pessoal me veio uma missão que estou meio em duvida trabalho em um provedor e tem um link de 6 megas nele e apareceu outro que quer fazer uma parceria este provedor tem um link de 2 megas eles vão se disfazer destes links e vão assinar um de 20 megas para os dois provedores e agora como vou dividir isto sem que u muse mas que o outro .!!!!! e os dois não ficam no mesmo lugar estão separados cinco km um do outro so que o ponto a ponto e viavel alguma sugestão ai .

  2. #2

    Padrão Re: dividir link para 2 provedores .

    Traz o Link com um ptp e faz uma Load Balance PCC https://under-linux.org/f227/pcc-bal...r-m4d3-131343/ .
    Última edição por Geeek; 02-11-2010 às 13:29.

  3. #3

    Padrão Re: dividir link para 2 provedores .

    Concordo com ele, e usando equipamento de ponta, tipo ubiquiti Airmax, se com o tempo quiser aumentar a banda você terá essa possibilidade. E para o loadbalance uma rb450G ficaria o ideal para você ou ate mesmo a rb750G.
    Citação Postado originalmente por Geeek Ver Post
    Taz o Link com um ptp e faz uma Load Balance PCC https://under-linux.org/f227/pcc-bal...r-m4d3-131343/ .

  4. #4

    Padrão Re: dividir link para 2 provedores .

    vc pode colokar um controle de banda nas interfaces que vão para cada provedor, mais pra isso é bom saber bem certo quanto o link vai dar

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: dividir link para 2 provedores .

    rapas eu sabia que eu teria que fazer isto um dia mas eu não tenho a minima ideia do que fazer para isto funcionar e não sei fazer ou seja vou ter que me virar mas muito obrigado pela ajuda.

  6. #6

    Padrão Re: dividir link para 2 provedores .

    Amigo posta exatamente o que você esta precisando ai para tirar suas duvidas, para você montar. A duvida é se o equipamento ira funciona mesmo ? Ou se o loadbalance entre os link ficara legal ? Posta exatamente a sua duvida para esclarecermos suas duvidas.

  7. #7
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: dividir link para 2 provedores .

    minha duvida e bem simples dois provedore em cidades separadas ok ,para fazer um ponto a ponto e usar o mesmo link nos dois sem problemas isso eu faço .o problema e dividir este link em regime de igualdade entre os dois provedores load balance sera que resolveria .

  8. #8

    Padrão Re: dividir link para 2 provedores .

    Me diz se eu entendi ok???? Você quer pegar um link de 20 MB e colocar, por exemplo, 15 MB para você e 5 para o outro provedor ou 10 para você e 10 para o outro provedor e passar o ip valido para ele e para você.... É isso??? Pois se sim então o que você quer não é balanceamento.

  9. #9
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: dividir link para 2 provedores .

    o problema e que os clientes dos 2 provedores são separados e vou ter 2 servidores separados tambem ai eu quero dividir o link de um jeito que os dois usam os vinte mega ao mesmo tempo mas sem pesas para um ou para outro.

  10. #10

    Padrão Re: dividir link para 2 provedores .

    Qual seu numero de telefone?? favor mande para leonardo[a]leonardocosta.com.br

  11. #11

    Padrão Re: dividir link para 2 provedores .

    o amigo eu sei que da de fazer isso q vc falou usando o freebsd
    tem como fazer com isso
    o dois ficao com a mesma banda .
    ai funciona da seguinte maneira provedor A esta usando 18 mega
    a o provedor B precisa de mais banda no caso alem dos 2 mega sobrando
    automaticamente o Firewall do bsd vai tirando banda do Provedor A e mandando pra o provedor B
    e assim vice e versa amigo

    Abraço

  12. #12
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: dividir link para 2 provedores .

    obrigado pelo post

  13. #13

    Padrão Re: dividir link para 2 provedores .

    opa disponha

  14. #14

    Padrão Re: dividir link para 2 provedores .

    Não acompanhei este post na integra, mas pelo que li por cima você tem 2 provedores e 20Mbps para dividir igualmente entre os dois, 10M para um e 10M para outro, certo!!
    Você ira receber em um ponto e rotear, qual equipamento você ira usar?? se usar alguma RB fica bem simples, controla a interface 10M para cada um e já era.
    Mas se você quer que quando sobrar banda de um o outro usar o Mikrotik também faz é um pouco mais complicado, mas faz.

  15. #15

    Padrão Re: dividir link para 2 provedores .

    acho que o que vc quer é assim, os provedores terião prioridade em 10 megas de cada mais em caso de um não estar usando um poderia usar a banda do outro?

  16. #16
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: dividir link para 2 provedores .

    isso isso isso ,por outro lado o que vcs acham e melhor eu dividir 10 megas para cada e cada um com seus problemas ou fazer deste jeito quem precizar mas que fique com a banda .

  17. #17

    Padrão Re: dividir link para 2 provedores .

    Melhor com cada um tendo sua banda amigo, senão vai igual a quando 2 irmãos compram um mesmo carro.

  18. #18

    Padrão Re: dividir link para 2 provedores .

    Tb concordo com o colega aí de cima, cada um com seus 10 M e pronto, sem briga e sem desconfiança...

    Sua solução é mais fácil e barata do que vc pensa e tem N formas de fazer, a forma mais simples é usar equipamentos ubiquiti com um ptp pra cada provedor controlando a banda na interface de cada um e pronto.

    Agora se quizer pegar um bloco de IP válido e repassar ranges de IP válido diferentes para cada provedor , daí já não tenho receita pronta, preciso estudar mais um pouco..

    Abç,