+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão por favor alguem pode me ajudar com meu cache

    bom amigos bom dia
    meu problema e o seguinte tenho uma lan house e ja usava o mk com cche full
    porem eu tinha o hotspot com ip bindgins "sem precisar authenticar. so que precisei formatar pois meu hd deu pau e na nova config e um outro senario.
    *senario atual; recebo de um provedor via cabo chegando em um roteador dlink que disca o ppoe para autenticar e repassa para o mk que repasa as estaçoes da lan . tudo funciona ok menos o bendito cache no webproxy todo ok as requisiçoes sao feitas e repassadas aos clientes normal o redirecionamento da porta 80 para a do proxy ta ok so que nao conta hits e nem armazena nada no cache.
    o que estaria errado , sera que so funciona com hotspot? por favor se alguem tiver uma regra que se adeque a este senario por favor posta aqui e eu ajusto para minhas configs .

    desde ja sou grato a atençao de todos . fiquem na Paz

  2. #2

    Padrão Re: por favor alguem pode me ajudar com meu cache

    Amigo eu acho que seria interessante tirar o mikrotik, pois na lan house você não precisa fazer esse controle. Instala o ubuntu e configura squid e thundercache3. Ele ficará sendo seu servidor de internet, com isso joga no switch junto as outras maquinas. Depois só escolher um sistema de sua preferencia para controla o tempo do seus clientes.

  3. #3
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Re: por favor alguem pode me ajudar com meu cache

    ate seria a soluçao porem preciso do controle de banda e no ubuntu nao sei como fazer

  4. #4

    Padrão Re: por favor alguem pode me ajudar com meu cache

    obrigado mas preciso do controle de banda e do burst e no lubuntu nao sei como fazer