+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Extrair configuração do mikrotik para colocar no new terminal????

    Bem, minha duvida e o seguinte quero saber de tem como eu extrair minhas configurações de tudo que eu fix caso tenha algum problema...
    Tipo algo que eu faça assim se eu for configurar outro mikro... eu so pegar esse script e colar la na opção NEW TERMINAL.... algo desse tipo preciso mesmo disso para facilitar meu trampo pq no resto eu to safo por causa das ajudas dos nossos amigo do forum .... por favor ajudem ai nessa questão.
    desde ja agradeco a todos

  2. #2

    Padrão Re: Extrair configuração do mikrotik para colocar no new terminal????

    Citação Postado originalmente por brunomion Ver Post
    Bem, minha duvida e o seguinte quero saber de tem como eu extrair minhas configurações de tudo que eu fix caso tenha algum problema...
    Tipo algo que eu faça assim se eu for configurar outro mikro... eu so pegar esse script e colar la na opção NEW TERMINAL.... algo desse tipo preciso mesmo disso para facilitar meu trampo pq no resto eu to safo por causa das ajudas dos nossos amigo do forum .... por favor ajudem ai nessa questão.
    desde ja agradeco a todos
    Você pode fazer de dois modos isso, pelo comando export ou por backup:

    Modo export:
    abra o terminal e digite:
    Código :
    \ export file=minhaconfig
    Modo backup:
    abra o terminal e digite:
    Código :
    \ system backup save name=minhaconfig
    Depois você copia os arquivos que ficam salvaos em Files, para restaurar é o seguinte:
    Se for arquivo de *.rsc (arquivo de export):
    abra o terminal e digite:
    Código :
    import minhaconfig
    Se for arquivo de *.backup (arquivo de backup):
    abra o files, clica no arquivo e depois no botão acima Restore

    Clica na estrelinha abaixo e agradesça.

  3. #3

    Padrão Re: Extrair configuração do mikrotik para colocar no new terminal????

    Vlw msm Geeek funfo legal msm ...
    mas tipo como faço pra ver o script em bloco de notas caso tenha algo de errado e é claro
    eu venha a recorrer a vcs nosso amigos do forum em caso de duvida ou algo q funcione no meu mikrotik

  4. #4

    Padrão Re: Extrair configuração do mikrotik para colocar no new terminal????

    só abrir com o bloco de notas mesmo
    clica em abrir com e seleciona o bloco de notas

  5. #5

    Padrão Re: Extrair configuração do mikrotik para colocar no new terminal????

    Citação Postado originalmente por brunomion Ver Post
    Vlw msm Geeek funfo legal msm ...
    mas tipo como faço pra ver o script em bloco de notas caso tenha algo de errado e é claro
    eu venha a recorrer a vcs nosso amigos do forum em caso de duvida ou algo q funcione no meu mikrotik
    O arquivo de export *.rsc pode ser aberto no bloco de notas, ja o de backup não.

  6. #6

    Padrão Re: Extrair configuração do mikrotik para colocar no new terminal????

    Ola Galera.

    eu tenho feito da seguinte forma:

    1. abro o NewTerminal e no raiz digito apenas export
    2. clico na tela do NewTerminal e clico com direito do mouse e seleciono "copy All"
    3. abro o bloco de notas e dou um CTRL+V e depois salvo em um arquivo TXT

    quando precisar seleciono o que salvei dentro do txt e colo no NewTerminal.

    este procedimento que faço tambem esta correto ou tem alguma desvantagem da forma que o geeek nos ensinou?

    um grande abraço a todos.

  7. #7

    Padrão Re: Extrair configuração do mikrotik para colocar no new terminal????

    é praticamente a mesma coisa.
    quando tu da um exporte e pega toda essa configuração que aparece na tela e coloca no arquivo que você setar.

  8. #8

    Padrão Re: Extrair configuração do mikrotik para colocar no new terminal????

    Da no mesmo.