+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Sistema para provedores baseados em Mikrotik

    Olá a todos, primeiro gostaria de agradecer ao Luciano Rampaneli, por postar um sistema exemplo sobre a comunicação com mikrotik, como sou desenvolvedor, e agora começamos uma nova empreitada de trabalhar com a configuração de servidores de internet, hoje trabalho muito com freebsd, desenvolvemos um sistema de hotspot em cima dessa plataforma que nos está suprindo bem, mas como sempre procuramos o melhor para nós e nossos clientes, resolvi desenvolver mais uma solução em cima do mikrotik, que ao meu ver é mais completo e mais fácil de se configurar, ou seja, com menos tempo conseguimos mais resultados. Gosto muito do freebsd e não vou deixá-lo de lado, mais precisamos ser ágeis e é essa a minha proposta com esse sistema, de fácil manuseio realizando muitas tarefas. Ainda estamos na versão beta, por isso peço a todos que testem e postem os problemas que vamos tentar resolver o mais rápido possível.. Obrigado a todos.

    Como é uma versão beta ainda não fiz uma instalação automatizada, por isso estou postando junto com o arquivo de instalação, um arquivo de instruções, não é nada demais, somente uns passos para o correto funcionamento do mesmo..

    PS: LEMBRANDO QUE QUANDO FOR NO MENU CONFIGURAÇÕES -> SERVIDORES, PEGAR O NOME DAS INTERFACES DO SEU SERVIDOR MK E COLOCAR NOS CAMPOS NESSA TELA, isso é muito importante

    LEMBRE-SE TAMBÉM QUE ANTES DE CADASTRAR CLIENTES, VOCÊ DEVE CADASTRAR OS PLANOS E TORRES

    ESTE SISTEMA TRABALHA COM PPPOE, HOTSPOT, DHCP, IPxMAC sendo que este último incluí um outro campo para mac, especificamente para este controle, visto que, podemos trabalhar com dhcp e ipxmac, no caso se algum de vocês usarem rádios em bridge sem usar a clonagem de mac, para o arp a conexão passará o mac do rádio e para o dhcp o mac da placa de rede, se não forem usar assim basta colocar o mesmo mac nos dois campos.


    Instruções.
    Instruções de Instalação.txt - 4shared.com - document sharing - download


    Sistema
    http://www.4shared.com/file/Ajwae0-6/SystemMksfx.html

    Marcelo Marques Gonçalves

    http://www.miracemarj-info.blogspot.com visitem

    [email protected]
    2288170094
    Última edição por xXNeoXx; 06-11-2010 às 14:58.

  2. #2

    Padrão Re: SISTEMA PARA PROVEDORES BASEADOS EM MIKROTIK

    Blz amigão, vou testar aqui e vou usar este topico para expor comentarios que podem ser futuras implementações.
    Abraço

  3. #3

    Padrão Re: SISTEMA PARA PROVEDORES BASEADOS EM MIKROTIK

    Amigo pode passar o link do:
    Luciano Rampaneli sistema exemplo sobre a comunicação com mikrotik

  4. #4

    Padrão Re: SISTEMA PARA PROVEDORES BASEADOS EM MIKROTIK

    Segue o Link para o Mikrontol, feito em delphi 7 com fontes, foi apartir daqui que estou desenvolvendo meu sistema, me baseando muito no do Luciano.


    Mikrontrol.rar - 4shared.com - online file sharing and storage - download
    Última edição por xXNeoXx; 06-11-2010 às 12:02.

  5. #5

    Padrão Re: SISTEMA PARA PROVEDORES BASEADOS EM MIKROTIK

    baixa o sistema novamente modifiquei algumas coisas que estavam dando alguns erros.. valeu.!!

  6. #6

    Padrão Re: Sistema para provedores baseados em Mikrotik

    Muito bom! Parabéns, estarei acompanhando e ajudando sempre que estiver ao meu alcance.

  7. #7

    Padrão Re: Sistema para provedores baseados em Mikrotik

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Muito bom! Parabéns, estarei acompanhando e ajudando sempre que estiver ao meu alcance.
    Valeu cara! preciso mesmo de idéias para melhorias no software.. ainda tenho muito a fazer nele.. obrigado desde já.

  8. #8

    Padrão Re: Sistema para provedores baseados em Mikrotik

    Qualquer coisa me add no msn e trocamos idéias sobre recursos e funcionalidades.

  9. #9

    Padrão Re: Sistema para provedores baseados em Mikrotik

    Beleza então se você quiser pode me adicionar aí, e trocamos sim idéias..

    [email protected]

  10. #10

    Padrão Re: Sistema para provedores baseados em Mikrotik

    Ok, te adicionei aí. Valeu

  11. #11

    Padrão Re: Sistema para provedores baseados em Mikrotik

    Se possivel me envie esse sistema [email protected]

  12. #12

    Padrão Re: Sistema para provedores baseados em Mikrotik

    Quase 7 anos depois? Rsrsrs.


    Enviado do meu iPhone usando UnderLinux

  13. #13

    Padrão Re: SISTEMA PARA PROVEDORES BASEADOS EM MIKROTIK

    Me passa o link para download