+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Sistema para provedores baseados em Mikrotik

    Olá a todos, primeiro gostaria de agradecer ao Luciano Rampaneli, por postar um sistema exemplo sobre a comunicação com mikrotik, como sou desenvolvedor, e agora começamos uma nova empreitada de trabalhar com a configuração de servidores de internet, hoje trabalho muito com freebsd, desenvolvemos um sistema de hotspot em cima dessa plataforma que nos está suprindo bem, mas como sempre procuramos o melhor para nós e nossos clientes, resolvi desenvolver mais uma solução em cima do mikrotik, que ao meu ver é mais completo e mais fácil de se configurar, ou seja, com menos tempo conseguimos mais resultados. Gosto muito do freebsd e não vou deixá-lo de lado, mais precisamos ser ágeis e é essa a minha proposta com esse sistema, de fácil manuseio realizando muitas tarefas. Ainda estamos na versão beta, por isso peço a todos que testem e postem os problemas que vamos tentar resolver o mais rápido possível.. Obrigado a todos.

    Como é uma versão beta ainda não fiz uma instalação automatizada, por isso estou postando junto com o arquivo de instalação, um arquivo de instruções, não é nada demais, somente uns passos para o correto funcionamento do mesmo..

    PS: LEMBRANDO QUE QUANDO FOR NO MENU CONFIGURAÇÕES -> SERVIDORES, PEGAR O NOME DAS INTERFACES DO SEU SERVIDOR MK E COLOCAR NOS CAMPOS NESSA TELA, isso é muito importante

    LEMBRE-SE TAMBÉM QUE ANTES DE CADASTRAR CLIENTES, VOCÊ DEVE CADASTRAR OS PLANOS E TORRES

    ESTE SISTEMA TRABALHA COM PPPOE, HOTSPOT, DHCP, IPxMAC sendo que este último incluí um outro campo para mac, especificamente para este controle, visto que, podemos trabalhar com dhcp e ipxmac, no caso se algum de vocês usarem rádios em bridge sem usar a clonagem de mac, para o arp a conexão passará o mac do rádio e para o dhcp o mac da placa de rede, se não forem usar assim basta colocar o mesmo mac nos dois campos.


    Instruções.