Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: melhor solução para cliente

    Realmente comparar ELSYS (uma genérica emabalada com outra marca) com UBIQUITI é uma coisa sem fundamento !
    Apoio 100% o colega Geeek

    Aquanto a história de 1x1 e 2x2

    Rocket M, PowerBridge M e NanoBridge M são 2x2
    AirGrid M
    e Bullet M são 1x1

    E conversam entre sí perfeitamente pois todas fazem parte da família M
    Claro que as 1x1 não terão o mesmo desempenho das 2x2.

  2. #22
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Post Re: melhor solução para cliente

    Citação Postado originalmente por labrbomfim Ver Post
    No caso, poderiam informar como montar este cluster de M5? Estou querendo montar um com nano M5 e M2.
    São qtos nanos?
    Como setar os canais?
    Qual distância um do outro?
    Pensei em montar dois clusters na mesma torre, com distância vertical de 70 cm um do outro e, com nano M5 e M2 alternados, 3 de cada, separados lateralmente a 50cm um do outro. Somando-se os dois clusters, teria 6 nano de cada.

    Aguardo,

    Luiz Antonio
    Bom Acho que uma imagem fala por 1.000 palavras, a montagem fica semelhante a essa.
    Para cobrir 360º são usadas 6 NanoStation, em 2.4 ou 5 Ghz.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Cluster NANO.jpg
Visualizações:	222
Tamanho: 	45,1 KB
ID:      	26472

  3. #23

    Padrão Re: melhor solução para cliente

    Caros amigos do fórum,

    boa tarde!

    A linha de produtos UBIQUITI são sem sombra de dúvidas excelentes, quantos a isso não podemos contestar, mas a linha de produtos WISP da ELSYS em nada deixa a desejar e os números em vendas comprovam, Custo/benefício o Elsys é melhor sim que o loco ou o M5 da Ubiquiti.
    Caro Paulo, me permita colocar uma observação em seu comentário..., "sem fundamento" é julgar e falar negativamente de um produto sem conhecer, sem antes comprar, usar, testar na realidade dessa ou daquela região do provedor... vamos deixar o mercado comprar e o cliente tirar suas proprias conclusões sobre o produto.
    Como disse, nada, nem ninguém pode responder ou dar certeza do que é bom ou ruim sem antes usar por tanto, convido aos amigos leitores do fórum que comprem, acreditem no produto, acreditem na empresa que é genuinamente brasileira, que gera impostos, empregos, que tem responsabilidade social e ambiental, que dá GARANTIA DE 01 ANO para o que produz e não 06 meses (em alguns casos até 03 meses) para o que vem de fora (muitas vezes do Paraguai).
    Não podemos privar o consumidor de conhecer novos produtos, novas marcas, não é esse o nosso papel nem do fórum aqui!
    Não vamos nos tornar "escravos" de um fabricante apenas. Temos ótimas opções no mercado e ELSYS é seguramente uma ótima escolha que em pouco tempo caiu no gosto de milhares e milhares de provedores no Brasil inteiro.

    Sucesso a todos,

  4. #24
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Exclamation Re: melhor solução para cliente

    Citação Postado originalmente por Connectoway Ver Post
    Caros amigos do fórum,

    boa tarde!

    A linha de produtos UBIQUITI são sem sombra de dúvidas excelentes, quantos a isso não podemos contestar, mas a linha de produtos WISP da ELSYS em nada deixa a desejar e os números em vendas comprovam, Custo/benefício o Elsys é melhor sim que o loco ou o M5 da Ubiquiti.
    Caro Paulo, me permita colocar uma observação em seu comentário..., "sem fundamento" é julgar e falar negativamente de um produto sem conhecer, sem antes comprar, usar, testar na realidade dessa ou daquela região do provedor... vamos deixar o mercado comprar e o cliente tirar suas proprias conclusões sobre o produto.
    Como disse, nada, nem ninguém pode responder ou dar certeza do que é bom ou ruim sem antes usar por tanto, convido aos amigos leitores do fórum que comprem, acreditem no produto, acreditem na empresa que é genuinamente brasileira, que gera impostos, empregos, que tem responsabilidade social e ambiental, que dá GARANTIA DE 01 ANO para o que produz e não 06 meses (em alguns casos até 03 meses) para o que vem de fora (muitas vezes do Paraguai).
    Não podemos privar o consumidor de conhecer novos produtos, novas marcas, não é esse o nosso papel nem do fórum aqui!
    Não vamos nos tornar "escravos" de um fabricante apenas. Temos ótimas opções no mercado e ELSYS é seguramente uma ótima escolha que em pouco tempo caiu no gosto de milhares e milhares de provedores no Brasil inteiro.

    Sucesso a todos,
    Acho que o nobre colega está equivocado com a minha pessoa, e com todo respeito, se estou falando é por que TESTEI, e não foi só em uso, foi a nível de Hardware tambem, pois como pode ver pelas minhas qualificações sou Engenheiro Eletrônico e tenho Especialização em Telecomunicações.
    Portanto tenha CERTEZA que testei o produto cujo qual ja foi alvo de severas críticas por outros ompanheiros aqui do Under-Linux.
    Quanto ao número de vendas pelo preço praticado com certeza tem que vender mais, pelo menos no seu ponto de vista em sua região de atuação.
    Aliás essa CPE nada mais é que um produto Chinês genérico (o que não significa de má qualidade pois a UBIQUITI tambem é fabricado na CHINA, assim como muita coisa, SONY, PANASONIC, SAMSUNG etc..) mas nesse caso de qualidade bem inferior partindo de um produto genérico, simplesmente com a logomarca da ELSYS estampada em sua Caixa e Firmware. Tal produto ja foi vendido no Paraguay com outra marca, a KAIOMY vendida pela NAVENET, que tirou de circulação pelo alto índice de RMA. Como comprovam as imagens.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ELSYS WIRELESS.jpg
Visualizações:	128
Tamanho: 	19,7 KB
ID:      	26473Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SIRIUS STATION.jpg
Visualizações:	117
Tamanho: 	20,2 KB
ID:      	26474

  5. #25

    Padrão Re: melhor solução para cliente

    vixe elsys to correndo cara resumindo elsys e para menino ou gente que ,quer sempre o mais emconta !

    fiz um ponto a ponto com duas elsys a 1k meu amigo meu cliente fico com -81 navega blz ping 1ms ah 30ms com visada e tudo com 38mbps

    troquei para dois nano locos m5 cara perfeito em qualquer configuração setei em maximo para testar mais Airmax : high distance 1km pego 300mbps/300mbps full sem ocilação ping mais perfeito que tinha 1ms sem para ah e fora o sinal que fico -51 então não preciso falar mais nada Bota logo m5 e pronto seja feliz

  6. #26

    Padrão Re: melhor solução para cliente

    meu querido pkmc uma duvida se eu botar 6 nanos como ap tem alguma distancia minia para ficar ? não dara alguma interferencia perto uma da outra ? ou ficara show ? abraços.

  7. #27

    Padrão Re: melhor solução para cliente

    fora que tem um pequeno detalhe ja fiz outro teste na torre de um parceiro meu quando se desliga o ap os cpes tem que ser desligados tbm pq travão e não reconectão ja meu amigos m5 posso desliga tira troca e botar o mesmo ssid que pegão numa boa obrigado Ubiquite por nos fazer tão feliz.

    fora que esse 400mw e fake so pode