Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão hotspot - acesso lento ao webmikrotik

    Quem usa webmikrotik, tem encontrado uma lentidão para acessar o servidor remoto?
    De fora de minha rede o acesso ao servidor webmikrotik é normal. Mas de dentro da rede a demora é muito grande. Tenho que teclar F5 várias vêzes ou então ir fazer um cafezinho, hehehe!!!
    O suporte do webmikrotik disse que é o meu link ou o navegador.
    Mas o restante da navegação está muito boa.
    Uso balanceamento de links ( um dedicado e dois adsl) .
    E as regras que estão no firewall são as mesmas que tinha antes, acrescidas das regras que o webmikrotik escreveu. Regra do SSH é a primeira delas, conforme o manual recomenda.
    Estou desconfiado do DNS, por isso anexo um print dele.
    O primário está com o ip do balance e o secundário com o opendns.
    Mas já deixei sem secundário e não resolveu.

    Aqueles valores de max udp e cache podem influir em desempenho?
    Já passei o meu usuário para bypassed para ver se era o hotspot que segura a comunicação com o servidor remoto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         webmikrotik-3.jpg
Visualizações:	292
Tamanho: 	50,2 KB
ID:      	16226  

  2. #2

    Padrão Re: hotspot - acesso lento ao webmikrotik

    Sim aqui tbm esta muito lento, amigos meus que usam tbm estao reclamando disso e outra coisa que anda acontecendo é que em alguns clientes dele aparece isso depois do login:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         webmk erro.jpg
Visualizações:	249
Tamanho: 	15,3 KB
ID:      	16227

    é o mesmo que abir ese endereço 173.203.194.230 no navegador, creio eu que eles estão fazendo alterações no sistema e lesando alguns clientes sem saber.

  3. #3

    Padrão Re: hotspot - acesso lento ao webmikrotik

    Esta ainda não apareceu aqui.
    A lentidão para acessar tenho desde o início da implantação, já faz quase 2 semanas.
    Mas se faço acesso por fora da rede vai rápido. Ontem eu acessei de outra cidade e estava beleza.
    Eu raciocinei com o suporte sobre isso, que é só o acesso ao webmikrotik que fica lento. Todo restante da navegação não tem problemas.
    E quando cliente acessa, muitas vêzes fica na tela de autenticação dizendo que está logado mas não redireciona. Tecla F5 ou então abre outro site no navegador e vai embora tranquilo.
    Parece que tem um erro de redirecionamento.

  4. #4

    Padrão Re: hotspot - acesso lento ao webmikrotik

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Esta ainda não apareceu aqui.
    A lentidão para acessar tenho desde o início da implantação, já faz quase 2 semanas.
    Mas se faço acesso por fora da rede vai rápido. Ontem eu acessei de outra cidade e estava beleza.
    Eu raciocinei com o suporte sobre isso, que é só o acesso ao webmikrotik que fica lento. Todo restante da navegação não tem problemas.
    E quando cliente acessa, muitas vêzes fica na tela de autenticação dizendo que está logado mas não redireciona. Tecla F5 ou então abre outro site no navegador e vai embora tranquilo.
    Parece que tem um erro de redirecionamento.
    Como eu cheguei a te dizer por email
    aqui para min é tranquilo... salvo que de vez em qdo o acesso ao sistema webmikrotik fica lento... fora isso é tranquilo.
    cliente logou, automaticamente é redirecionado para o meu site (disponivel no webmikrotik).

    um teste, que pedi para vc fazer foi de reconfigurar o arquivo "configuracao.js"
    ao inves de colocar o seu site para os clientes serem redirecionados, coloca o site do google, terra, sei la...
    ai sim vc vera se o problema é com o webmikrotik ou é algo com o hotspot.

    Altere as linhas:
    /*
    válido se a variável: entrar_central_cliente esteja setada em 'n' ou no caso do cliente não querer acessar a central do cliente
    modo_direciona = 's' direciona para a url informada na variável: url_direciona, se não é direcionado para a página que o cliente solicitou
    */
    var direciona = 's';

    /* url para redirecionar após autenticar, especificar sem o "http://" */
    var url_direciona = 'LGM Tecnologia em Informatica';

  5. #5

    Padrão Re: hotspot - acesso lento ao webmikrotik

    acabei de me lembrar de outra coisa.

    verifica no teu Hotspot.
    abra os "User Profile" dos clientes que apresentaram esse problema.
    veja se tem algum "Address Pool" configurado.

    o Hotspot, apartir da versao 3.28, tem um bug nos redirecionamento de clientes que recebe um novo IP.
    O que parece ja ter sido resolvido na versao 4.

    What's new in 4.0:
    (..)
    *) hotspot - fixed redirect after login in case if client gets new IP address
    (problem introduced in 3.28);
    *) hotspot - fixed redirect after login in case if client gets new IP address;

  6. #6

    Padrão Re: hotspot - acesso lento ao webmikrotik

    Coloquem a versão local e acabem com as dores de cabeça!!

  7. #7

    Padrão Re: hotspot - acesso lento ao webmikrotik

    Aqui também está bastante lento o acesso ao webmikrotik. Aos que vão ao MUM reclamem lá com os caras pois mudanças no sistema não podem afetar negativamente os clientes.

  8. #8

    Padrão Re: hotspot - acesso lento ao webmikrotik

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Como eu cheguei a te dizer por email
    aqui para min é tranquilo... salvo que de vez em qdo o acesso ao sistema webmikrotik fica lento... fora isso é tranquilo.
    cliente logou, automaticamente é redirecionado para o meu site (disponivel no webmikrotik).

    um teste, que pedi para vc fazer foi de reconfigurar o arquivo "configuracao.js"
    ao inves de colocar o seu site para os clientes serem redirecionados, coloca o site do google, terra, sei la...
    ai sim vc vera se o problema é com o webmikrotik ou é algo com o hotspot.

    Altere as linhas:
    Desculpe não ter reportado anteriormente, mas fizemos como sugerido. O problema de redirecionamento ao fazer a conexão, continua. Agora trocamos para o site do google, assim o cliente vai direto para um ambiente que ele já conhece. Mas tem que deixar desmarcado a opção "ir para a central do assinante". Se ficar marcado, vai para a central e não tem como sair de lá. Fica um circulo vicioso que só escrevendo na barra de navegação é que vai sair. Mas tem assinante que não se toca com isso. E não fica muito legal sem uma opção de sair da central. Quando clica em sair ele retorna para uma tela pedindo login e senha e retorna a central.
    O problema é que a caixa fica sempre marcada para acessar a central do assinante. Deveria ser o contrário. O default deveria ser desmarcado e só quando o cliente quizesse realmente acessar a central ele marcaria.

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    acabei de me lembrar de outra coisa.

    verifica no teu Hotspot.
    abra os "User Profile" dos clientes que apresentaram esse problema.
    veja se tem algum "Address Pool" configurado.

    o Hotspot, apartir da versao 3.28, tem um bug nos redirecionamento de clientes que recebe um novo IP.
    O que parece ja ter sido resolvido na versao 4.
    Esta marcado como "none". Já trocamos para hs-pool-2 mas ficou do mesmo jeito.
    Será que teria que atualizar para a versão 4? Tenho até medo pois a 3.30 estava rodando tão tranquila. Isto só apareceu depois da instalação do webmikrotik.

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Aqui também está bastante lento o acesso ao webmikrotik. Aos que vão ao MUM reclamem lá com os caras pois mudanças no sistema não podem afetar negativamente os clientes.
    Esta lentidão só se apresenta quando acessa o servidor remoto? O restante da navegação está normal? para mim , sim.
    E como está o redirecionamento ao entrar com login e senha, flui normal para a página solicitada no navegador?
    Isto tinha que ser uma coisa transparente para o cliente. Tem assinante que mal sabe ligar o pc e só usa MSN. Teclas de atalho para eles é "Grego".

  9. #9

    Padrão Re: hotspot - acesso lento ao webmikrotik

    realmente o acesso remoto ao sistema anda lento.
    nao sei se isso é devido ao uol host ou se é o sistema que esta sobrecarregado.
    eu ando pensando na possibilidade de colocar a versao local, mas estou esperando para ver quais serao as novidades e depois decidir se ira valer a pena a versao local ou nao.
    geração de NF sera essencial.

    em todo caso, eu preferi nao configurar para entrar automaticamente na central...
    aqui eu configurei para ser redirecionado para o web-site
    sendo que esse problema de login nao ser redirecionando, nunca aconteceu comigo.
    flui perfeitamente bem.

  10. #10

    Padrão Re: hotspot - acesso lento ao webmikrotik

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    realmente o acesso remoto ao sistema anda lento.
    nao sei se isso é devido ao uol host ou se é o sistema que esta sobrecarregado.
    eu ando pensando na possibilidade de colocar a versao local, mas estou esperando para ver quais serao as novidades e depois decidir se ira valer a pena a versao local ou nao.
    geração de NF sera essencial.

    em todo caso, eu preferi nao configurar para entrar automaticamente na central...
    aqui eu configurei para ser redirecionado para o web-site
    sendo que esse problema de login nao ser redirecionando, nunca aconteceu comigo.
    flui perfeitamente bem.
    Fico mais tranquilo quando leio que para voces também está lento. O pessoal do suporte foi categórico comigo. Se está lento é problema de link ou navegador. Mas arrazoei com eles que é só com o servidor hospedado no UOL que isso acontece. E não acontece quando acessa de fora da rede.
    Andrio, onde configura para não ficar marcada a opção "acessar central do assinante", quando abre a primeira página de login?
    E quando marca para o assinante receber aviso de atraso, como fica? Pois atualmente ao receber o aviso, ele é obrigado a ir a pagina da central para ver seus pagamentos em atrazo. Só daí é que ele vai conseguir navegar.
    Se desabilitar, os atrasados vão continuar recebendo o aviso e direcionados para a central?
    Sob este aspecto, o webmikrotik já me deu resultados. Alguns caloteiros de carteirinha já vieram acertar. E quando bloqueia, então que fica lindo, pois ele não fica sem o acesso a rede, mas a velocidade fica bem baixa e ele não aguenta e vem pagar.

  11. #11

    Padrão Re: hotspot - acesso lento ao webmikrotik

    Alguém sabe se existe a possibilidade de trabalhar com radius no webmikrotik?

  12. #12

    Padrão Re: hotspot - acesso lento ao webmikrotik

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Fico mais tranquilo quando leio que para voces também está lento. O pessoal do suporte foi categórico comigo. Se está lento é problema de link ou navegador. Mas arrazoei com eles que é só com o servidor hospedado no UOL que isso acontece. E não acontece quando acessa de fora da rede.
    Andrio, onde configura para não ficar marcada a opção "acessar central do assinante", quando abre a primeira página de login?
    E quando marca para o assinante receber aviso de atraso, como fica? Pois atualmente ao receber o aviso, ele é obrigado a ir a pagina da central para ver seus pagamentos em atrazo. Só daí é que ele vai conseguir navegar.
    Se desabilitar, os atrasados vão continuar recebendo o aviso e direcionados para a central?
    Sob este aspecto, o webmikrotik já me deu resultados. Alguns caloteiros de carteirinha já vieram acertar. E quando bloqueia, então que fica lindo, pois ele não fica sem o acesso a rede, mas a velocidade fica bem baixa e ele não aguenta e vem pagar.
    mesmo que vc configure para nao acessar a central automaticamente, esse so tera efeito para os que estiverem dia.
    os que encontram com pendencia, sempre irao acessar a central, nao sei se tem como mudar... mas isso ja nao é configuracao dos arquivos do hotspot.

    sobre mudança de velocidade, eu prefiri nao ativar isso.
    pois o cliente pode imaginar que a lentidao é problema da empresa, algo do tipo.

    aqui eu configurei para com 5 dias começar os avisos
    com 20 dias, bloqueio automatico.

    na minha pagina de pendencia, esta escrito assim:
    Atenção!

    Prezado cliente,
    Temos um assunto de seu interesse para tratar.
    Por favor, acesse a "CENTRAL do ASSINANTE" em nosso web-site e/ou entre em contato conosco, das 9:00 às 19:00 nos dias úteis, e das 10:00 às 18:00 nos sábados, nos telefones 3694-0016 ou 8457-0044.
    Para contato direto com o SUPORTE Técnico, você pode entrar em contato das 8:00 às 22:00 nos dias úteis, e das 09:00 às 18:00 nos fins de semana e feriados, nos telefones (65) 8444 0040 ou 8403 1469.
    Insira seu login e senha nos campos abaixo e continue acessando.

    Referente a servidor radius, atualmente o sistema nao é compativel
    mas, disseram que estao trabalhando nisso.

  13. #13

    Padrão Re: hotspot - acesso lento ao webmikrotik

    Legal do rádius seria monitorar o sistema em tempo real.

  14. #14

    Padrão Re: hotspot - acesso lento ao webmikrotik

    Mas tem onde configurar para não acessar automaticamente a central? Isso é uma coisa que procurei e não achei onde fazer.

    Para os atrazados daí sim tem que acessar mesmo. E funciona muito bem.
    Esta mensagem que você postou é a primeira, a mensagem de atrazo.
    Tem a segunda que é a de bloqueio. Você já teve algum caso que precisou usá-la? Eu tive e vieram correndo pagar.
    Quando marca bloqueio, o cliente continua conectando , mas a velocidade cai, e ele praticamente não navega. O webmikrotik cria um plano para isso. Não tem como ele dizer que é o provedor que está lento , pois ele recebe a mensagem antes.
    Eu não ativei as mensagens automaticamente, pois ainda estou fazendo o controle de pagamento paralelo no velho e bom excell, heheheh!! Não confio ainda no sistema com relação a isso e se resolvo desistir não vou perder minhas planilhas. Daí que escolho manualmente os casos onde terei que enviar as mensagens.

  15. #15

    Padrão Re: hotspot - acesso lento ao webmikrotik

    Eu também tenho uma planilha paralela no google docs. Eu aqui editei o html da página principal e tirei aquela opção de marcar para entrar na área do cliente, substituí por um botão que fica ao lado de conectar. Se o cliente quiser entrar na área do cliente é só clicar no botão.

  16. #16

    Padrão Re: hotspot - acesso lento ao webmikrotik

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Eu também tenho uma planilha paralela no google docs. Eu aqui editei o html da página principal e tirei aquela opção de marcar para entrar na área do cliente, substituí por um botão que fica ao lado de conectar. Se o cliente quiser entrar na área do cliente é só clicar no botão.
    Sou meio grosso em html.
    É fácil para voce fazer um print destas alterações para mim ver como e onde faço isso?

  17. #17

    Padrão Re: hotspot - acesso lento ao webmikrotik

    Não só o print como posso te mandar o arquivo pronto..
    Estou longe do server mas vou ver aqui o que faço pra conseguir.

  18. #18

    Padrão Re: hotspot - acesso lento ao webmikrotik

    Mano, estão aí todos meus arquivos do meu hotspot. Basta trocar o banner e alterar conforme sua necessidade.

    Me add no msn que te explico todos os detalhes da mudança e te ajudo a implantar aí conforme sua necessidade.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  19. #19

    Padrão Re: hotspot - acesso lento ao webmikrotik

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Mano, estão aí todos meus arquivos do meu hotspot. Basta trocar o banner e alterar conforme sua necessidade.

    Me add no msn que te explico todos os detalhes da mudança e te ajudo a implantar aí conforme sua necessidade.
    Gostei, toma estrelinha!

  20. #20

    Padrão Re: hotspot - acesso lento ao webmikrotik

    Valeu aí irmão. Qualquer coisa me chama no msn que a gente troca idéia.