+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Migrando clientes de 2.4 para 5.8

    estou pensando em colocar alguns clientes para 5.8ghz.....sei que terei muitas vantagens como por exemplo a passagem de banda vou poder mandar mais velocidade para meus clientes....mais o que deve usar ou o que é melhor para gerenciar.... o rocktec 5.8 com a antena de 5.8 da ubiquiti ou mikrotik com antenas de 14db da oiw de 5.8 e cartões r52h

  2. #2
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: MIGRANDO CLIENTES DE 2.4 PARA 5.8

    Olha estou usando rocket aki e estou contente, ainda nao cheguei a testar com MTK+xr5+OIW, porem se vc usar rocket tenke usar cliente da Ubiquiti linha M tambem, para poder usar o Airmax ativado, caso contrario nao fica 100%, abraços

  3. #3

    Padrão Re: MIGRANDO CLIENTES DE 2.4 PARA 5.8

    nano 5, nano m5, bullet 5, são otimos.

  4. #4

    Padrão Re: MIGRANDO CLIENTES DE 2.4 PARA 5.8

    vlw...ai cara...brigadão pela ajuda..........

  5. #5

    Padrão Re: MIGRANDO CLIENTES DE 2.4 PARA 5.8

    Brigdão tambemmmm

  6. #6

    Padrão Re: Migrando clientes de 2.4 para 5.8

    A dica é pra tu montar sua estrutura com a linha da ubiquiti e já começar com M. Não vai se arrepender.

  7. #7

    Padrão Re: Migrando clientes de 2.4 para 5.8

    Uma duvida qto a questão do clientes o que vc estão usando para por no mesmo, qual o custo deles, estão usando somente nano m5 no cliente, existe algum equipamento que eu consiga usar e por com preço melhor que o nano m5? Hoje e pago 270,00 no nano m5 e quero começar a migrar toda a minha rede!


    Desde já agradeço atençao de todos!

  8. #8

    Padrão Re: Migrando clientes de 2.4 para 5.8

    Aqui ainda uso 2.4
    Ontem fiz a feliz experiência de usar bullet com Grade. Meu Deus, que maravilha, Cliente a 1,3km com -44 de sinal. Acho que vou usar todos assim agora.. rs

  9. #9

    Padrão Re: Migrando clientes de 2.4 para 5.8

    bom eu tambem uso 2,4 aqui ainda da, vou te contar uma pop com senao 8602 omni aquario e botei um cliente a 21km em linha reta -77 ap OIW exelente ap e grade aquario, mas tambem tenho outro cliente com bullet e grade aquario -80.
    unico problema do bullet e a baixisima potencia, para clientes a varios km´s eu não recomendo...
    antes que alguem me crusifique , ese pop e so para atender interior do municipio, estou em um ponto muito alto, e atendo clientes ate esas distancias incriveis..
    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Aqui ainda uso 2.4
    Ontem fiz a feliz experiência de usar bullet com Grade. Meu Deus, que maravilha, Cliente a 1,3km com -44 de sinal. Acho que vou usar todos assim agora.. rs

  10. #10

    Padrão Re: Migrando clientes de 2.4 para 5.8

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    bom eu tambem uso 2,4 aqui ainda da, vou te contar uma pop com senao 8602 omni aquario e botei um cliente a 21km em linha reta -77 ap OIW exelente ap e grade aquario, mas tambem tenho outro cliente com bullet e grade aquario -80.
    unico problema do bullet e a baixisima potencia, para clientes a varios km´s eu não recomendo...
    antes que alguem me crusifique , ese pop e so para atender interior do municipio, estou em um ponto muito alto, e atendo clientes ate esas distancias incriveis..
    Não acredito. Você tem um cliente em 2.4 a 21Km???
    Tá de brincadeira..

  11. #11

    Padrão Re: Migrando clientes de 2.4 para 5.8

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    bom eu tambem uso 2,4 aqui ainda da, vou te contar uma pop com senao 8602 omni aquario e botei um cliente a 21km em linha reta -77 ap OIW exelente ap e grade aquario, mas tambem tenho outro cliente com bullet e grade aquario -80.
    unico problema do bullet e a baixisima potencia, para clientes a varios km´s eu não recomendo...
    antes que alguem me crusifique , ese pop e so para atender interior do municipio, estou em um ponto muito alto, e atendo clientes ate esas distancias incriveis..
    É verdade Alex. Já fiz o teste com bulet+grade e Engenius+grade e o engenius se saiu melhor mas continuo usando bulet pq acho mais prático hehe

  12. #12

    Padrão Re: Migrando clientes de 2.4 para 5.8

    Vocês estão falando do 1221 da Engenius? Porquê aqui o Bullet ficou com mais sinal que ele.

  13. #13

    Padrão Re: Migrando clientes de 2.4 para 5.8

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Vocês estão falando do 1221 da Engenius? Porquê aqui o Bullet ficou com mais sinal que ele.
    Sim esse mesmo. Aqui usei a mesma antena com o mesmo comprimento de cabo e notei que no 1221 o sinal ficou melhor e conexão mais estável.

    Mas no mundo do wireless tem essas coisas de funcionar bem em um lugar e não tão bem em outros.

    Talvez o Bullet2 funcione melhor onde tem mais poluição por causa do Atheros ou algo assim.

  14. #14

    Padrão Re: Migrando clientes de 2.4 para 5.8

    fala tc, ta desparesido em ???
    pois e, cada ves que eu conto ess coisas aqui no forum minha reputação fica abalada, mas e a mais cinsera contribuição, realmente 21km em 2,4 sinal chegando aqui -77 com ap oiw a grade aquario, visada total.
    en outro topico uma ves que falei coisas paresidas fui chamado de mentiroso, dai comvidei o nobre colega que duvidava a vir ate minha cidade, com pasagem aerea pagas por mim, transporte e todos os gastsos, se fose verdade, ele me devolveria o dobro do que eu gastara com ele.
    ele me pediu desculpas ( via mp e claro, pois no post não teve coragem ) e nunca mais soube dele.
    2,4 onde não tem interferencia e tem altura, faz coisas incriveis ainda...
    ja vi outra ves um ptp de 30 km com ap 2,000 e card´s pcmci de 32mw e fechando muna bõa..
    eu vou montar uma base so para o interior do municipio e pretendo com bullet M2 e antenas setoriais de 21db cobrir 35km, sei que muitos não vão acreditar, mas estou certo que vai funcionar..
    depois posto aqui os resultados, ese pop sera somente para clientes a mais de 20km.
    Citação Postado originalmente por Arcanjo_tc Ver Post
    Sim esse mesmo. Aqui usei a mesma antena com o mesmo comprimento de cabo e notei que no 1221 o sinal ficou melhor e conexão mais estável.

    Mas no mundo do wireless tem essas coisas de funcionar bem em um lugar e não tão bem em outros.

    Talvez o Bullet2 funcione melhor onde tem mais poluição por causa do Atheros ou algo assim.
    Última edição por alexsuarezferreira; 10-11-2010 às 12:10.

  15. #15

    Padrão Re: Migrando clientes de 2.4 para 5.8

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    fala tc, ta desparesido em ???
    pois e, cada ves que eu conto ess coisas aqui no forum minha reputação fica abalada, mas e a mais cinsera contribuição, realmente 21km em 2,4 sinal chegando aqui -77 com ap oiw a grade aquario, visada total.
    en outro topico uma ves que falei coisas paresidas fui chamado de mentiroso, dai comvidei o nobre colega que duvidava a vir ate minha cidade, com pasagem aerea pagas por mim, transporte e todos os gastsos, se fose verdade, ele me devolveria o dobro do que eu gastara com ele.
    ele me pediu desculpas ( via mp e claro, pois no post não teve coragem ) e nunca mais soube dele.
    2,4 onde não tem interferencia e tem altura, faz coisas incriveis ainda...
    ja vi outra ves um ptp de 30 km com ap 2,000 e card´s pcmci de 32mw e fechando muna bõa..
    eu vou montar uma base so para o interior do municipio e pretendo com bullet M2 e antenas setoriais de 21db cobrir 35km, sei que muitos não vão acreditar, mas estou certo que vai funcionar..
    depois posto aqui os resultados, ese pop sera somente para clientes a mais de 20km.

    Caracas.. você é ninja.

    Poderia dar detalhadamente a especificação dos rádios e antenas que transmitem e recebem e se possível mandar as coordenadas para eu olhar aqui?

  16. #16

    Padrão Re: Migrando clientes de 2.4 para 5.8

    vou te mandar uma mp, pra comversarmos melhor..

  17. #17

    Padrão Re: Migrando clientes de 2.4 para 5.8

    Recebí sua mp e aguardo vc no msn. Não estou descartando o fórum pois por ele além de nós, mais pessoas aprendem.

  18. #18

    Padrão Re: Migrando clientes de 2.4 para 5.8

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    fala tc, ta desparesido em ???
    pois e, cada ves que eu conto ess coisas aqui no forum minha reputação fica abalada, mas e a mais cinsera contribuição, realmente 21km em 2,4 sinal chegando aqui -77 com ap oiw a grade aquario, visada total.
    en outro topico uma ves que falei coisas paresidas fui chamado de mentiroso, dai comvidei o nobre colega que duvidava a vir ate minha cidade, com pasagem aerea pagas por mim, transporte e todos os gastsos, se fose verdade, ele me devolveria o dobro do que eu gastara com ele.
    ele me pediu desculpas ( via mp e claro, pois no post não teve coragem ) e nunca mais soube dele.
    2,4 onde não tem interferencia e tem altura, faz coisas incriveis ainda...
    ja vi outra ves um ptp de 30 km com ap 2,000 e card´s pcmci de 32mw e fechando muna bõa..
    eu vou montar uma base so para o interior do municipio e pretendo com bullet M2 e antenas setoriais de 21db cobrir 35km, sei que muitos não vão acreditar, mas estou certo que vai funcionar..
    depois posto aqui os resultados, ese pop sera somente para clientes a mais de 20km.
    Pois é Tche, aqui já conectei a mais de 18km numa boa com grade de 25dbi+cartão orinoco silver, detalhe a setorial da torre era a TSM de 9dbi. Na epoca não tinha nada de poluição. Conectei la do meio do mato e na ocasião ainda conversei como Carmona pelo msn hehehe

  19. #19

    Padrão Re: Migrando clientes de 2.4 para 5.8

    Com AP2000?
    Esse cartão tem 32mw mas é sensibilíssimo. Eu usei cartões orinoco gold em um Ap2000 com antena de 12dbi setorial aquário e atendia muito bem. Até com sinal fraco conectava legal.

  20. #20

    Padrão Re: Migrando clientes de 2.4 para 5.8

    Mas olha, sinceramente, é novidade pra mim enlaces 2.4 a essas distâncias. O máximo que eu conheço pessoalmente é 4.. 6km no máximo