+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cartão Ubiquiti mini-pci Xr9

    Saudações.
    Moro atualmente em um bairro que não tem internet, parece absurdo, mas é realidade, uso um maldito modem usb, que para navegar é até legal, mas sou consultor de uma empresa, e muitas vezes tenho que conectar de casa via terminal service, e a net não ajuda, a 6KM de distancia da minha casa, fica localizada a casa da minha tia, e lá tenho internet de 8Mb, já solicitei varias vcs internet em casa e nada, ai estive estudando a possibilidade de levar esta internet até a minha casa, não tenho pretenção alguma aqui de distribuir internet, também sou estudande de Sistema de Informação, trabalho com desenvolvimento de sites, aplicações tenho que fazer varios down, e up e pesquisas, e sem net estou muito prejudicado.
    Já fechei alguns links usando Canopy, Nano Station, com sucesso.
    Como da casa da minha tinha não tem visada direta, estou pensando seriamente usar este cartão, a minha duvida seria, qual tipo de antena seria mais indicada para recepção,
    vou tentar descrever o senario, na frete da casa da minha tia tem uma elevação que obstrui a visão direta, mas por este elevação passa uma br, toda asfaltada, que forma um corredor que chega até a minha casa, estava pensando apontar a antena para este corretor, e usar vantagem das leis que regem a natureza das ondas, mas não sei ainda se na pratica isso seria muito viavel, ou se isto ocorre somente na teoria.

  2. #2

    Padrão Re: HELP ME!!Cartão Ubiquiti Mini-pci Xr9

    900mhz vc vai precisar fechar com canalização de 5mhz ou 10mhz ( o normal sao 20mhz), e utilizar o canal 922mhz (detectado no mikrotik como 2422).

    precisa fazer isto para nao ocupar a faixa das operadoras de celular...