Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Opiniao,link com 30% upload é bom?

    Pessoal,alguém já ultilizou esse tipo de link?Meu socio está babando só pq é barato,acho que grandes empresas nao compram,por isso o vendedor epurra direto pra provedor pequeno e condominio,ajudem a "acordar meu socio",se nao estaremos o resto da vida vendendo link barato e ganhando pouco.

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Opiniao,link com 30% upload é bom?

    30% de upload em relação ao download ou 30% de banda garantida?

    Se for o segundo caso, vai depender do preço...

  3. #3

    Padrão Re: Opiniao,link com 30% upload é bom?

    30% de up e 100% down,não acredito muito nisso.....

  4. #4

    Padrão Re: Opiniao,link com 30% upload é bom?

    Citação Postado originalmente por marcoveck Ver Post
    30% de up e 100% down,não acredito muito nisso.....
    Garantem o download, mas não o upload?

    Que estranho o normal é o contrario...

    Mas é link full?

  5. #5

    Padrão Re: Opiniao,link com 30% upload é bom?

    Citação Postado originalmente por marcoveck Ver Post
    30% de up e 100% down,não acredito muito nisso.....
    Será que não tão te empurrando adsl?

  6. #6

    Padrão Re: Opiniao,link com 30% upload é bom?

    O link que voce esta cotando é da ALOG, se for funciona sim, só que eles vendem com 30% de upload porque eles usam o upload do link pra vender para alocacao de servidores. Funciona igual a um link telefonica normal, mas se nao me engano pergunta antes quantos ips vao te dar pois geralmente são só 6 ips e isso pra um link de 100mb é pouco. Agora se for de outra emprasa não conheço ai não sei te falar.

  7. #7

    Padrão Re: Opiniao,link com 30% upload é bom?

    Citação Postado originalmente por tecnic Ver Post
    O link que voce esta cotando é da ALOG, se for funciona sim, só que eles vendem com 30% de upload porque eles usam o upload do link pra vender para alocacao de servidores. Funciona igual a um link telefonica normal, mas se nao me engano pergunta antes quantos ips vao te dar pois geralmente são só 6 ips e isso pra um link de 100mb é pouco. Agora se for de outra emprasa não conheço ai não sei te falar.
    100/30 ?

    Agora fiquei curioso com o preço...Se tiver menos de 20 mil ja vale muito a pena.

  8. #8

    Padrão Re: Opiniao,link com 30% upload é bom?

    É link assíncrono, do mesmo jeito que a oi faz com o velox. Geralmente se usa o cálgulo da velocidade dividida por 8. Daria um pouco menos. Mas isso não é link full.

  9. #9

    Padrão Re: Opiniao,link com 30% upload é bom?

    É link FULL sim, eu uso, estou satisfeito com o link, tinha um link de 25 Megas Telefonica, cancelei e tenho 50 hoje pelo mesmo preço, referente ao IP tirei um AS própria da minha empresa e tenho um bloco de IP /20, e aproveito que a ALOG é um PIX e de quebra troco trafego no PTT-SP. meus amigos podem confiar, se alguem quizer passo o contato direto do representante por onde vão ter as melhores condições.

  10. #10

    Padrão Re: Opiniao,link com 30% upload é bom?

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    É link assíncrono, do mesmo jeito que a oi faz com o velox. Geralmente se usa o cálgulo da velocidade dividida por 8. Daria um pouco menos. Mas isso não é link full.

    Mesmo assim, sendo 100/30, se tiver na mesma faixa de preço de um de 50mb full, ja valeria muito a pena.

    Eu acho que daria pra atender a 900 clientes com plano de 2mb/200kb ( down/up).
    Isso ainda considerando o uso de apenas 90% da banda como margem de segurança.
    Se eles garantirem realmente 100/30, claro.
    Última edição por Stronks; 09-11-2010 às 09:24.

  11. #11

    Padrão Re: Opiniao,link com 30% upload é bom?

    Citação Postado originalmente por pabloferretti Ver Post
    É link FULL sim, eu uso, estou satisfeito com o link, tinha um link de 25 Megas Telefonica, cancelei e tenho 50 hoje pelo mesmo preço, referente ao IP tirei um AS própria da minha empresa e tenho um bloco de IP /20, e aproveito que a ALOG é um PIX e de quebra troco trafego no PTT-SP. meus amigos podem confiar, se alguem quizer passo o contato direto do representante por onde vão ter as melhores condições.
    Como pode ser full se não tem o mesmo tamanho de up como é de down. Que eu saiba no FULL o que vem também vai na mesma velocidade.

  12. #12

    Padrão Re: Opiniao,link com 30% upload é bom?

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Como pode ser full se não tem o mesmo tamanho de up como é de down. Que eu saiba no FULL o que vem também vai na mesma velocidade.
    Funciona assim, você contrata 100/30, não significa que você não possa utilizar 100/100, porem eles tarifam o trafego excedente isso em contrato, na pratica não funciona assim, dificilmente vc ultrapassa a margem dos 30% de upload, e das vezes que ultrapassei não foi tarifado, a alog atende você em cima de uma LAN to LAN fornecida por alguma operadora, e não tem como você cotratar uma LAN to LAN de 100 x 30, você só consegue contratar ela full.

  13. #13

    Padrão Re: Opiniao,link com 30% upload é bom?

    Ah sim.. Nesse caso é full

  14. #14
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: Opiniao,link com 30% upload é bom?

    Link full é quando a banda de download é igual a de upload certo ?
    Entao funciona assim o mega desse link sai em torno de 200 reias, esse link é dedicado com garantia de banda de 99,6%, nao cai nunca (Pelo menos o da Alog), mais acontece que se voce ultrapassar a banda de upload vai ficar salgado cerca de 400 reias o mega excedido, o nome desse link la na Alog se chama IProvedor, geralmente pra quem vende só para clientes residencias é uma boa pois sempre a banda de upload esta baixa.

    Aqui usamos esse tipo de link no provedor, mais se formos vender para empresa ou algum outro provedor mostramos os valores de cada tipo de link, como a banda de up dos clientes sempre é baixa da pra vender de boa para empresa ele full com banda garantida, so que ficamos de olho, se a banda de up for ultrapassar ja conversamos com gerente de conta la e mandamos colocar pra banda igua no link, so que a temos link la a 1 ano e isso nunca foi preciso.

    Na minha opniao acho que compensa, mais isso vai de cada um, e so estudar e ver o que vai encaixar melhor na sua situaçao

  15. #15

    Padrão Re: Opiniao,link com 30% upload é bom?

    interessante, não conhecia

  16. #16

    Padrão Re: Opiniao,link com 30% upload é bom?

    Se for ALog vale a pena,agora o preço acho que é bem menos,pois no PTT o full tá na faixa de R$250,00 o mega.

  17. #17
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: Opiniao,link com 30% upload é bom?

    Alog o full pra cerca de 50MB esta na faixa dos 200, Iprovedor a faixa de 170 para a mesma banda, isso é uma base é claro, vai varia da negociação com eles la

  18. #18

    Padrão Re: Opiniao,link com 30% upload é bom?

    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    Alog o full pra cerca de 50MB esta na faixa dos 200, Iprovedor a faixa de 170 para a mesma banda, isso é uma base é claro, vai varia da negociação com eles la
    Vc atua no Rio ??Tem uma empresa vendendo esse link em Niteroi.

  19. #19
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: Opiniao,link com 30% upload é bom?

    NAo nao Marcoveck, estou em São Paulo Capital, Zona Leste.

  20. #20

    Padrão Re: Opiniao,link com 30% upload é bom?

    O preço essa semana cotado ontem, 130,00 o mega 100/30 e mais o custo do transporte, pela fibra telefonica 100/100 megas 12.420,00 e Embratel via radio R$ 10.890,00, o pessoal que tem sabe as desvantagens do radio latencia etc, ai é só voce somar, o transporte nao tem como mudar preço ai voce soma quantos megas voce quer de banda e dá o preço final, pelo menos a gerente de contas passou isso pra gente, exemplo link de 100/30 megas 13.000,00 + 12.420,00 (transporte) = 25.420,00 total de 254,00 o mega.