Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Upgrade de POP, o que há de melhor atualmente?

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Acredito que 200 clientes o ideal seria dividir nesse POP, ou seja 3 ou 4 cartões e ainda de preferencia com rbs separadas, voce divide 50 clientes em cada, se uma rb for pro pau, voce continua com 150 online e só se preocupa com 50 parados até a troca dessa RB.

    Eu por opção uso assim, no inicio me disseram que era disperdício usar 3 RB se uma 433AH poderia por 3 cartões. Mas pensei e se essa Rb pifar, até eu solucinar fico com um POP inteiro parado.

    Alem de que dificilmente vai exceder a capacidade do cartão em clientes simultâneos.
    Ora, mas itens como esse você tem que ter de substituição...
    São pontos críticos do seu negocio e nem são o olho cara comparado ao rendimento de 200 clientes.

  2. #22

    Padrão Re: Upgrade de POP, o que há de melhor atualmente?

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Acredito que 200 clientes o ideal seria dividir nesse POP, ou seja 3 ou 4 cartões e ainda de preferencia com rbs separadas, voce divide 50 clientes em cada, se uma rb for pro pau, voce continua com 150 online e só se preocupa com 50 parados até a troca dessa RB.

    Eu por opção uso assim, no inicio me disseram que era disperdício usar 3 RB se uma 433AH poderia por 3 cartões. Mas pensei e se essa Rb pifar, até eu solucinar fico com um POP inteiro parado.

    Alem de que dificilmente vai exceder a capacidade do cartão em clientes simultâneos.
    Mas qual RB ta usando e qual cartão.

  3. #23
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Upgrade de POP, o que há de melhor atualmente?

    Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    Ora, mas itens como esse você tem que ter de substituição...
    São pontos críticos do seu negocio e nem são o olho cara comparado ao rendimento de 200 clientes.
    Exatamente voce tem que ter tudo de reserva, mas o tempo que vai levar pra trocar, se voce levar 1 hora pra detectar o problema, e resolver voce ficou 1 hora com 200 clientes parados, sendo que se tivesse separado seriam somente 50 clientes parados por uma hora. Seriam bem menos pessoasl a reclamar visto de desses 50 somente uns 25 iriam estar usando.

  4. #24
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Upgrade de POP, o que há de melhor atualmente?

    Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    Mas qual RB ta usando e qual cartão.
    Nos POP eu uso RB 433 ah e 411 e cartão R52H.

  5. #25

    Padrão Re: Upgrade de POP, o que há de melhor atualmente?

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Nos POP eu uso RB 433 ah e 411 e cartão R52H.
    Qual antena esta usando ai amigo?

  6. #26
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Upgrade de POP, o que há de melhor atualmente?

    Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    Qual antena esta usando ai amigo?
    Estou usando 2.4 as TSM e EMCTES, em 5.8 uso TSM E OIW. São todoas homologadas, e muito boas.

  7. #27

    Padrão Re: Upgrade de POP, o que há de melhor atualmente?

    Mas o pessoal ai que já esta usando.

    4 - xr5
    2 - rb4333
    4 - painel 90º

    Suportaria quantos clientes simultâneo e qual velocidade de throughout máxima ?

    Pois sei que Ubiquiti até suporta mais, mas trabalhar com mikrotik é sem dúvida alguma uma mão na roda, quando se fala em gerenciamento.

  8. #28

    Padrão Re: Upgrade de POP, o que há de melhor atualmente?

    Ola a todos!

    Aqui estou usando RB 433 com um cartão XR2 e outro ENDENIUS, ambos não estão agradando, o cliente mais longe esta a cerca de 1 Km só que as paginas demoram de abrir não estou conseguindo levar uma conexão boa ao cliente. Hoje trabalho com um plano de 256 kbps.
    Estou usando SETORIAL WIRELINK.

  9. #29

    Padrão Re: Upgrade de POP, o que há de melhor atualmente?

    Coloca uma hyper ou oiw ai, e coloca um cabo bom, aki tenho 15 r52h funcionando, estou migrando para xr2 mas td com hyper e os cabos estou colocando Lmr400, nao tenho que falar dos R52h e dos Rg 213, mas uma coisa t falo, o pigtail deu uma torcida eu troquei 4 cartao e cabo, qndo resolve trocar o pig resolveu o problema de sinal ruim! mas antena tem varias mas nao troco oiw (hyper) por nada!
    Rocket M5 e muito bom, montei 1 para para fazer uma rede privada, realmente sao muito bons, mas da um trabalho para acertar a posicao dos paineis para dar uma melhor conexao, fica faltando pra mim so o MAC ACL via Radius, mas isso ta pra sair, pelo q li no forum da ubnt! ai pretendo migrar para ele e colocar uma rb 450g so para criar alguns filtros em cima da torre e manter a minha rb1100 para gerenciar, sobre os 1500 clientes, a grana que recebe, da pro cara investir em mais torres, separadas para atender tal regiao, em vez d montar 8 basestation numa mesma torre!

  10. #30

    Padrão Re: Upgrade de POP, o que há de melhor atualmente?

    Seria melhor um XR5 ou um R52H para modo AP 5.8 ghz ?

    No enlace sei que o XR5 é superior mas e em modo AP ???

  11. #31

    Padrão Re: Upgrade de POP, o que há de melhor atualmente?

    Nunca usei, mas com certeza xr5