Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace longo 34,91KM

    Ola amigos do under, estou montando um enlace e necessito de pelo menos 30MB no ponto B, a distancia é de 34,91km, pretendo montar com RB 433ah + XR5 +CELLFLEX 3/8, no ponto A sera energia solar, 2 placas 150W cada + 4 Baterias de 12V 150Ah cada. estou en duvida qual antena usar, alguma sugestao? gratoClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         link34.JPG
Visualizações:	249
Tamanho: 	74,7 KB
ID:      	16315

  2. #2

    Padrão Re: ENLACE LONGA 34,91KM DUVIDAS

    Pensou em rocketdish 30 + rocket m5???

  3. #3

    Padrão Re: ENLACE LONGA 34,91KM DUVIDAS

    obrigado tmelooliviera, vou pesquisar mais sobre os rockets, ja que eu nao conheço estes equipamentos, e a proposito, qual seria a configuração correta dos mesmos para este enlace que eu estou pretendendo? grato

  4. #4

    Padrão Re: ENLACE LONGA 34,91KM DUVIDAS

    Citação Postado originalmente por wilson Ver Post
    obrigado tmelooliviera, vou pesquisar mais sobre os rockets, ja que eu nao conheço estes equipamentos, e a proposito, qual seria a configuração correta dos mesmos para este enlace que eu estou pretendendo? grato
    Faça um teste superfilo dos equipamentos amigo e boa escolha:
    Link Possibility Calculator
    AirLink | Ubiquiti Networks, Inc.

  5. #5

    Padrão Re: ENLACE LONGA 34,91KM DUVIDAS

    Cara, as configurações variam de acordo com cada cenário, mas no geral.. airmax ativado, e no ack for ptp ajudam a aumentar bastante a banda.. abraços

  6. #6
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ENLACE LONGA 34,91KM DUVIDAS

    é amigo 30 mb nessa distancia o xr5 não é viavel .....
    use antenas rockt 30 dbi ou 34 dbi com rockt M5 ........
    que terá uma bom link .......

  7. #7

    Padrão Re: ENLACE LONGA 34,91KM DUVIDAS

    obrigado amigos do forum pelas dicas, outra duvida é em relaçao a alimentação do rocket m5 em bateria 12V 150A, teria algum problema em alimenta-los dessa forma? existe algum esquema especial para este tipo de ligação? o rocket m5 so é alimentado via poe ou ele tem a entrada da fonte normal, assim como as RoutertBoards? grato

  8. #8

    Padrão Re: ENLACE LONGA 34,91KM DUVIDAS

    Amigo. Tem tudo pra fechar, use rocket que seria melhor.

  9. #9

    Padrão Re: ENLACE LONGA 34,91KM DUVIDAS

    Bom dia,
    O seu sistema de energia esta super-dimensionado para os eqto que pretende utilizar, um único painel solar com uma bateria de 150A seria suficiente, se retirar o painel e a bateria estiver em carga plena, segura o seu ponto em aproximadamente 15 dias.
    Um painel de 80W aguentaria sem problemas também com 01 bateria de 150A.

    Sds,

    rwidal.

  10. #10

    Padrão Re: ENLACE LONGA 34,91KM DUVIDAS

    Será que precisa disso tudo?

  11. #11

    Padrão Re: ENLACE LONGA 34,91KM DUVIDAS

    É exatamente o que coloquei, o sistema de energia dele esta super-dimensionado, leia a msg inicial, e respondi dizendo que não precisa daquilo tudo mas baseando que ele já tenha comprado tudo, coloquei a minha opinião, mas se ainda não comprou ainda daria pra diminuir mais, conforme foi o meu post inicial.

    Sds,

    rwidal.

  12. #12

    Padrão Re: ENLACE LONGA 34,91KM DUVIDAS

    ola amigos, entao, no local terão mais 3 links, no total serão 4 ptp alinhadas para essa localidade, gostaria de saber se mesmo assim a energia estaria superdimencionada? no local ainda terá um sinalizador com foto-celula e uma microcamera para monitoramento do local, tbm com consumo de 12v 1ah a camera. grato

  13. #13

    Padrão Re: ENLACE LONGA 34,91KM DUVIDAS

    Um único painel solar de 150w e uma bateria de 150A supri a sua necessidade com folgas.

    Sds,

    rwidal.

  14. #14

    Padrão Re: ENLACE LONGA 34,91KM DUVIDAS

    blza rwidal, obrigado pela dica, ja posso aplicar a placa em outro projeto...vlw

  15. #15

    Padrão Re: ENLACE LONGA 34,91KM DUVIDAS

    encomendei o kit rocketdish +M5, vamos ver o que vai dar, posto aki os resultados assim que eu montar o enlace, obrigado a todos.

  16. #16
    altay pereira
    Visitante

    Padrão Re: ENLACE LONGA 34,91KM DUVIDAS

    Citação Postado originalmente por wilson Ver Post
    Ola amigos do under, estou montando um enlace e necessito de pelo menos 30MB no ponto B, a distancia é de 34,91km, pretendo montar com RB 433ah + XR5 +CELLFLEX 3/8, no ponto A sera energia solar, 2 placas 150W cada + 4 Baterias de 12V 150Ah cada. estou en duvida qual antena usar, alguma sugestao? gratoClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         link34.JPG
Visualizações:	249
Tamanho: 	74,7 KB
ID:      	16315


    amigo pelo amor de deus quantas casas tu quer iluminar com isso tudo de painel e bateria................eu tenho 1 painel de 55w e mais uma bateria de 45 amp. funciona blz uma rb 433 e 3 cartões xr5 a 1 ano

  17. #17

    Padrão Re: ENLACE LONGA 34,91KM DUVIDAS

    Acompanhando o tópico...

  18. #18

    Padrão Re: ENLACE LONGA 34,91KM DUVIDAS

    Citação Postado originalmente por wilson Ver Post
    encomendei o kit rocketdish +M5, vamos ver o que vai dar, posto aki os resultados assim que eu montar o enlace, obrigado a todos.
    Lembro ao senhor de comprar kits homologados!

  19. #19
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace longo 34,91KM

    acompanhando para ver o que vai dar ..........

  20. #20

    Padrão Re: Enlace longo 34,91KM

    ola Geeek, os rockets nao sao homologados nao?