+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sistema para monitoramento de acesso a internet e msn

    Bom dia pessoal, desde já peço desculpa a todos caso haja um tópico sobre este assunto q estou postando.

    Venho pedir ajuda dos amigos, pois estou precisando de um sistema de preferência que rode em Linux que faça o monitoramento de acesso a internet (paginas, downloads, etc) e o monitoramento das conversas do msn, haja vista que um cliente me solicitou tal serviço, pois o mesmo tem uma rede de farmácias e deseja controlar o q os usuarios poderão acessar controlar o uso do msn, porém este sistema deve apresentar relatórios por senha individual de cada usuário.

    Se alguém conhecer um sistema seja gratuito ou pago, mas que não seja muito caro e puder me informar ficarei muito grato.

  2. #2

    Padrão Re: Sistema para monitoramento de acesso a internet e msn

    Citação Postado originalmente por elielton Ver Post
    Bom dia pessoal, desde já peço desculpa a todos caso haja um tópico sobre este assunto q estou postando.

    Venho pedir ajuda dos amigos, pois estou precisando de um sistema de preferência que rode em Linux que faça o monitoramento de acesso a internet (paginas, downloads, etc) e o monitoramento das conversas do msn, haja vista que um cliente me solicitou tal serviço, pois o mesmo tem uma rede de farmácias e deseja controlar o q os usuarios poderão acessar controlar o uso do msn, porém este sistema deve apresentar relatórios por senha individual de cada usuário.

    Se alguém conhecer um sistema seja gratuito ou pago, mas que não seja muito caro e puder me informar ficarei muito grato.
    coloque na cabeça do seu cliente q contatos do msn pode ser exportado....ai se o funcionario dele for embora ele leva...mostre para ele o que é o livezilla.

  3. #3

    Padrão Re: Sistema para monitoramento de acesso a internet e msn

    Murilo. Eu acho que o cliente dele tá desconfiado de alguma coisa e quer usar as conversas do msn como prova. Do jeito que funcionário gosta de patrão é capaz de todos serem demitidos pelas conversas.. kkk

  4. #4
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Sistema para monitoramento de acesso a internet e msn

    Citação Postado originalmente por elielton Ver Post
    Bom dia pessoal, desde já peço desculpa a todos caso haja um tópico sobre este assunto q estou postando.

    Venho pedir ajuda dos amigos, pois estou precisando de um sistema de preferência que rode em Linux que faça o monitoramento de acesso a internet (paginas, downloads, etc) e o monitoramento das conversas do msn, haja vista que um cliente me solicitou tal serviço, pois o mesmo tem uma rede de farmácias e deseja controlar o q os usuarios poderão acessar controlar o uso do msn, porém este sistema deve apresentar relatórios por senha individual de cada usuário.

    Se alguém conhecer um sistema seja gratuito ou pago, mas que não seja muito caro e puder me informar ficarei muito grato.
    amigo, tem os pros e os contras, como os bate papo e video imagem não pode ser usado como, demisão por justa causa, por motivo de privacidade, é meio complicado apresentar para o funcionario que ele fez isso ou aquilo, quanto a programa para linux, eu ainda não conheço, um que pode salvar os historicos mais conheço este que é muito bom, dependendo da configuração o patrão fica recebendo de tempo em tempo por email sem que os usuarios fique sabendo tudo o que foi digitado no msn ou na web, ou mesmo no micro segue ai o site Ti Software - Grave conversas do Msn, teclas digitadas, bloqueie sites e receba tudo por e-mail.

  5. #5

    Padrão Re: Sistema para monitoramento de acesso a internet e msn

    Gostei do programa. Vou dar uma estudada nele aqui...

  6. #6

    Padrão Re: Sistema para monitoramento de acesso a internet e msn

    Jorge, gostei da solução. Será que pelo thunder cache + lusca dá pra monitorar?
    Me add no msn..

  7. #7

    Padrão Re: Sistema para monitoramento de acesso a internet e msn

    Senhores,

    Aconselho que, antes de tomar qualquer atitude, busquem o conselho de um advogado.

    Alguns procedimentos a serem tomados ANTES de qualquer monitoramento:
    - Elaborar um documento em duas vias, um para cada pessoa, explicando o que pode e o que não pode ser feito com o acesso a internet (normalmente se aproveita este documento pra colocar as condições de uso dos equipamentos também) e o que vai ser monitorado.
    - Não permitir que usem contas pessoais de e-mail ou logins pessoais do MSN para tratar de assuntos profissionais.
    Normalmente esta atitude já resolve 50% do problema.

  8. #8

    Padrão Re: Sistema para monitoramento de acesso a internet e msn

    Então. Nos preocupamos com isso e o funcionário acessa Acesso Total e fica livre para voar....

  9. #9

    Padrão Re: Sistema para monitoramento de acesso a internet e msn

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    @nonoque, conhece a frase "venha a nos ao vosso reino nada ?"
    Olá Jorge. Não entendí.