+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rocket M5 para provedor?

    Galera, estou ampliando minha rede, Gostaria de saber se seria melhor usar rocket m5 + antena de disco da UBNT para os PTP's ou usar mikrotik com cartão?
    e para os clientes, em frequencia 2.4? cartões mini-pci, ou usar nanostation, bullet, o que seria interessante? o que aguenta um numero maior de clientes simultaneos?

    Lembrando, meu server principal é um mikrotik instalado em PC.
    Última edição por rafaeldebastiani; 09-11-2010 às 13:23.

  2. #2

    Padrão Re: Rocket M5 para provedor?

    Qual a distância dos PTP's? Dependendo da distância, Rocket M5 é exagero. Você pode ir de Nano Bridge M5 ou Bullet M5 c/ antena direcional.

  3. #3

    Padrão Re: Rocket M5 para provedor?

    Katraka, para eu comprar uma antena de disco e um bullet por exemplo, sai quase o mesmo preço de uma rocket m5 com antena de disco da ubnt, aquelas rocket dish.....
    Eu moro pertinho aqui da fronteira. hehhehe
    Abri esse tópico para discussão de por que usar um e não o outro, é assim que a gente aprende, trocando informações. Mesmo assim, obrigado por colaborar.
    Última edição por rafaeldebastiani; 09-11-2010 às 15:12.

  4. #4

    Padrão Re: Rocket M5 para provedor?

    Êpa, acho que não. Veja o NanoBridge por exemplo, que é CPE: $86 cada, aí perto de vc. Excelente para PTP. Praticamente o mesmo preço do Rocket M5, mas você ainda tem que comprar a antena rocket dish que não deve sair por menos de $80 cada. Você vai gastar quase o dobro, talvez sem necessidade.
    Bem, é só minha opinião, estou falando em termos de custo x beneficio, a não ser que o PTP seja de 20km, rsrsrsrs...
    Abraço!

  5. #5

    Padrão Re: Rocket M5 para provedor?

    putz Katraka, confundi o teu post, pensei q era um nano 5 em bridge, e no final tinha c/ antena..... nem me toquei, mas é verdade, só o rocket M5, é quase o mesmo preço desse nanobridge, Mas vc está certo, para que gastar muito sem necessidade. Me diga uma coisa, esse nanobridge é bom?

  6. #6

    Padrão Re: Rocket M5 para provedor?

    Citação Postado originalmente por rafaeldebastiani Ver Post
    putz Katraka, confundi o teu post, pensei q era um nano 5 em bridge, e no final tinha c/ antena..... nem me toquei, mas é verdade, só o rocket M5, é quase o mesmo preço desse nanobridge, Mas vc está certo, para que gastar muito sem necessidade. Me diga uma coisa, esse nanobridge é bom?
    Bom não, é ótimo!
    Já para distribuir o sinal em 2.4 ainda fico com RB e cartão R52H ou XR2. De preferência com antenas setoriais.

  7. #7

    Padrão Re: Rocket M5 para provedor?

    galera aproveitando o embalo do tópico, um enlace de 12 km visada total vai bem de nano bridge m5 ?

  8. #8

    Padrão Re: Rocket M5 para provedor?

    Citação Postado originalmente por RCINFONET Ver Post
    galera aproveitando o embalo do tópico, um enlace de 12 km visada total vai bem de nano bridge m5 ?
    Depende de quanto você quer passar...

  9. #9

    Padrão Re: Rocket M5 para provedor?

    Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    Depende de quanto você quer passar...
    pouca coisa nada mais que que de 24 a 36 mbps!!

  10. #10

    Padrão Re: Rocket M5 para provedor?

    Citação Postado originalmente por RCINFONET Ver Post
    galera aproveitando o embalo do tópico, um enlace de 12 km visada total vai bem de nano bridge m5 ?
    Eu acho que vai funcionar perfeitamente. Inclusive tô com um par aqui para substituir um PTP antigo que eu tenho com RB mas ainda não fiz.

  11. #11

    Padrão Re: Rocket M5 para provedor?

    Citação Postado originalmente por RCINFONET Ver Post
    pouca coisa nada mais que que de 24 a 36 mbps!!
    Boto fé que passa sim!

  12. #12
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rocket M5 para provedor?

    passar acho que passa sim porem um bom alinhamento nas 2 antenas .....
    ativar o airmax no max .......
    e o ganho tambem coloque no maximo e vai fazendo o teste de velocidade .....

  13. #13

    Padrão Re: Rocket M5 para provedor?

    grande paulo adriano, se falo ta falado!!!

  14. #14
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rocket M5 para provedor?

    Moro aqui na terrinha tambem "Foz do Iguaçu", só obtive bons resultados com a Nano Brigde M5 de 22dbi, até 7-8Km depois disso há muita perca na qualidade de sinal, haja visto a poluição ja existente nessa faixa, talvez se vc conseguir as de 25dbi que no momento estão em falta consiga fazer esse link com a qualidade que pretende.

    Aliás todo mundo preparado para o evento da UBIQUITI dia 01/12 ?
    Grande Abraço !

  15. #15

    Padrão Re: Rocket M5 para provedor?

    pkmc, vc estará no evento dia 1? eu vou..

  16. #16
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up Re: Rocket M5 para provedor?

    Citação Postado originalmente por rafaeldebastiani Ver Post
    pkmc, vc estará no evento dia 1? eu vou..
    Com certeza, presença confirmada ! (embora esse não seja o foco do tópico)

  17. #17

    Padrão Re: Rocket M5 para provedor?

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    talvez se vc conseguir as de 25dbi que no momento estão em falta consiga fazer esse link com a qualidade que pretende.
    Essas NB5 de 25 é igual ao Lombardi do SBT, só se houve falar, mas poucos viram... Toda vez que vou na sua terra não encontro...

  18. #18
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rocket M5 para provedor?

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Essas NB5 de 25 é igual ao Lombardi do SBT, só se houve falar, mas poucos viram... Toda vez que vou na sua terra não encontro...
    Essa foi boa ! Valeu a pena pra descontrair ! Eu por sorte tenho um par ! mas consegui por milagre, com uma boa ajuda divina ! hehehehehe