+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Airgrid M5 28 dbi para 30 KM

    Boa noite a todos

    Tenho feitos enlaces com rocket m5 mais dish de 30db com 40km com a maior facilidade.

    Estou com a seguinte duvida, no site da ubiquiti fala que a airgrid m5 17x24 fecha 30kms, qual a opinião de voces....

    Pois talvez se fechar terei um custo menor para enlaces ate esta distancia...

    No aguardo dos experientes colaboradores....

  2. #2
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Airgrid M5 28 dbi para 30 KM

    Citação Postado originalmente por delubio Ver Post
    Boa noite a todos

    Tenho feitos enlaces com rocket m5 mais dish de 30db com 40km com a maior facilidade.

    Estou com a seguinte duvida, no site da ubiquiti fala que a airgrid m5 17x24 fecha 30kms, qual a opinião de voces....

    Pois talvez se fechar terei um custo menor para enlaces ate esta distancia...

    No aguardo dos experientes colaboradores....
    Eu não apostaria nisso pois GRADE perde muito desempenho se comparado com DISCO, e os ROCKET M tem uma potência bem superior sem falar no desempenho das Rocket dish.

    Se quiser evitar dor de cabeça continue com ROCKET DISH + ROCKET M !

    Grande Abraço !

  3. #3

    Padrão re: Airgrid M5 28 dbi para 30 KM

    Aqui vou dar um palpite de campo. Tenho um enlace de 47km com rocket + dish 30. Espetacular!!! nao tem outra palavra. Recentemente (quarta feira passada) fiz um teste com 01 par de AirGrid 28 e outro par de NanoBridge 25., para um enlace 31km. Não fechou! Visada perfeita, no meio do nada, sem interferencia nenhuma... até as grids se acharam, mas dependia do vento.. hehehehehe mas nao conectava. Conclusão? pedi mais um par de dish 30.
    Ou sejao mestre Paulo tem total razão.. rsrsrs


    Abraço.

  4. #4

    Padrão re: Airgrid M5 28 dbi para 30 KM

    Diretão não vai fechar mesmo, mas se colocar uma repetidora no caminho da certo e o enlace vai baratear se esse for o problema...

  5. #5
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Airgrid M5 28 dbi para 30 KM

    30 km com air grid 27 dbi é muita coisa para ela não irá fechar não viu ..... .....
    fique com os rockt e disk mesmo .....
    airgrid é usado mais para kit cliente ou ptp com pequenas distancias ......

  6. #6

    Padrão re: Airgrid M5 28 dbi para 30 KM

    eu tambem recomendaria rocket M5 + Dish 30dbi
    acredito que a airgrid não vai fexa ou o sinal vai sical bem ruim.

  7. #7

    Padrão re: Airgrid M5 28 dbi para 30 KM

    Galera ouça o que o Paulo tem falado sobre Ubiquiti, até hoje todas as dicas que ele me deu funcionaram e olhe que nao foram poucas, estou hoje com minha rede com 50% mikrotik e 50% ubiquiti, em um total de 16 pop.

  8. #8
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Post re: Airgrid M5 28 dbi para 30 KM

    Citação Postado originalmente por elielton Ver Post
    Galera ouça o que o Paulo tem falado sobre Ubiquiti, até hoje todas as dicas que ele me deu funcionaram e olhe que nao foram poucas, estou hoje com minha rede com 50% mikrotik e 50% ubiquiti, em um total de 16 pop.
    Pra encrementar a família a UBIQUITI lançou as AirGrid HP (High Power - Alta Potência) o que deve dar um fôlego extra e ul alcançe maior ainda !
    Mas para quem precisa de mais banda não esqueça a AirGrid é Mimo 1x1 e grade sempre perde sinal em relação a disco!
    Mas pra fechar 30Km não creio que vá bem não !

  9. #9

    Padrão re: Airgrid M5 28 dbi para 30 KM

    eu acho que fecha, se não fechar e quizer gastar pouco, compre duas hyper 27 grade + dois bullet M5,

    fica bom

  10. #10