+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de lucasoliver
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Aparecida do Taboado - MS / Selvíria - MS
    Posts
    7

    Unhappy Problemas com AP e modo bridge

    OPA GALERA TUDO BOM!
    SEGUINTE, MEU PROBLEMA É QUE ONDE TRABALHO A REDE DA LOJA É CABEADA E VIA WIRELESS, ATÉ AÍ TUDO BEM. AGORA VEM O PIOR.

    O AP, UM OVISLINK, REALTEK RLT8186 (se não me engano) ESTÁ EM MODO BRIDGE PRA QUE POSSA TER ACESSO AO SERVIDOR, E A INTERNET VEM POR UM AP AIRLIVE, A INTERNET É UM LINK DEDICADO VIA RÁDIO. E O AP AIRLIVE ESTÁ CONFIGURADO TUDO MUITO CERTO, DHCP ATIVADO, TUDO CERTO.

    O AP TÁ COM O DHCP DESATIVADO PRA QUE OS PCs POSSA PEGAR O IPDHCP DO AIRLIVE, DO MODEM.

    SÓ QUE: ANTES EU TINHA FEITO A CONFIGURAÇÃO ERRADA NO AP OVISLINK, TINHA DEIXADO O DHCP ATIVADO, ATÉ AÍ EU TINHA ACESSO AO AP. MAIS COMO ELE TAVA ATIVADO ESTAVA DANDO COMFLITO, E TENHO UM AMIGO QUE TEM UM PROVEDOR VIA RÁDIO E ME AUXILIOU NA CONFIGURAÇÃO CORRETA. E ENTÃO DESATIVEI O DHCP DO AP. ATÉ ENTÃO TUDO BEM. FUNCIONOU PERFEITAMENTE, TODOS OS PCs WIRELESS CONSSEGUIU SE CONECTAR SEM PROBLEMAS.

    MAIS EU HOJE(01/out/2010) PRECISEI ME CONECTAR VIA NAVEGAR WEB AO AP PARA QUE EU PUDESSE ALTERAR A SENHA DE ACESSO WIRELESS E MAIS ALGUMAS COISAS. E ENTÃOOOOOOO!

    BIIIMBAAA! NÃO ENCONTRO O IP DELE MAIS! TIPOW; SUMIU! JÁ FIZ DE TUDO RECORRI A TUDO.
    NADA FUNCIONOU, E ESTOU PRECISANDO URGENTE ACESSA-LÔ.

    JÁ BAIXEI O RTLAP Conf MAIS NÃO FUNCIONA, ELE ME INFORMA O SEGUINTE IP: 172.0.0.1 MAIS ESSE IP NÃO FUNFA! ELE N ACESSA.

    AGRADEÇO DESDE JÁ POR RESPOSTAS, DICAS AJUDA, QUAL QUER COISA QUE FUNCIONE! kkkk


    DESCUUULPEM POR ESCREVER UUM TEXTO DESTE TAMANHO, MAIS TENTEI ME EXPLICAR AO MÁXIMO PRA QUE NÃO AJA DÚVIDAS!

  2. #2

    Padrão Re: PROBLEMAS COM O AP EM MODO BRIDGE

    reseta ele e configura denovo

  3. #3
    Avatar de lucasoliver
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Aparecida do Taboado - MS / Selvíria - MS
    Posts
    7

    Unhappy Re: PROBLEMAS COM O AP EM MODO BRIDGE

    então, me falaram pra fazer isso mesmo, mais eu não queria te que reseta-lô, eu queria ver se é possivel acessa ele sem te que volta as configurações antigas, as de fábrica.
    mais se não tiver geito vou ter que resetar ele mesmo!

  4. #4
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Lightbulb Resposta: O AP não responde pelo seu IP, mas funcionar normal (tive que resetar)

    Já aconteceu comigo. Acho que em duas marcas diferentes. Ambos chipset Realtek RTL8186. Um era um Aquário com firmware da própria Aquário (firmware LIXO = aquario_v6_3_ap_rev2.bin), mudei pro do AP Router (firmware = ital8186v6_1-ptbr.bin), melhorou. Ontem mexi no AP TP-LINK TL-WR541G (=WR542G, mesmo firmware LIXO), chipset Atheros AR2317. Esse equipamento não aceita mascara /8 = 255.0.0.0 para a rede LAN/WLAN, tem 3 versões no site e nenhuma muda, o equipamento também apresentou BUGS, ex.: não ligava WLAN (sinal do rádio), não desativava DHCP, etc. MUDE esse firmware, pra um confiavel. ISSO fora o modem SIEMNES SpeedSpream 4200, que tem um "MACETE" pra mexer nas configurações de IP e MASCARA (isso não tem na google e em forum). Outra coisa, sobre o conflito DHCP que você mencionou, cuidado com 2 routeadores com DHCPs na rede ou DHCP na rede e PC com IP estático (ex: uma máquina com IP estático e um PC com DHCP, mas ambos com o mesmo IP).

  5. #5

    Padrão Re: Problemas com AP e modo bridge

    Ou desligue os 2 aps ligue somente o que vc quer acessar, deixe sua placa de rede na mesma classe do ip do radio e tente acessar, se não der certo reset!!

  6. #6

    Padrão Re: Problemas com AP e modo bridge

    Exatamente. Coloque o ip da máquina que vai acessar fixo na mesma faixa e deixe ligado somente o ovislink que você vai acessar ligado. Se não der tente via cabo. Se não der meu amigo, só ressetando mesmo.

  7. #7

    Padrão Re: Problemas com AP e modo bridge

    realmente, tente pinga o ip que o rtlconf lhe dá, se der é porque ele está "vivo" ainda, configure o ip do computador na mesma faixa do ip que o rtlconf lhe dá, deixe só o ip e a mascara, deixe o resto em branco , e tente acessar o roteador, se não der, como o pessoal já disse, só resetando.

  8. #8

    Padrão Re: Problemas com AP e modo bridge

    Tenta pelo cabo..

  9. #9
    Avatar de lucasoliver
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Aparecida do Taboado - MS / Selvíria - MS
    Posts
    7

    Padrão Re: Problemas com AP e modo bridge

    é então, eu converssando com um amigo, ele me deu essa dica aí também, ainda não tive tempo de fazer o teste, mais vou fazer e posto aqui o resultado! vllw!

  10. #10

    Padrão Re: Problemas com AP e modo bridge

    Citação Postado originalmente por ricardowireless Ver Post
    Ou desligue os 2 aps ligue somente o que vc quer acessar, deixe sua placa de rede na mesma classe do ip do radio e tente acessar, se não der certo reset!!
    Isso mesmo amigo ricardo! lembrando que vc deve saber que faixa de ip que vc se conectava antes nesse mesmo radio. Esse ip ainda e o mesmo ele não muda sozinho, ele so não aparece pq em modo bridge ele fica escondido para que o ip do gateway do outro ap possa passar. Então vc tem que setar 1 ip nessa mesma faixa na sua placa de rede,sem gateway so o ip mesmo. EX: se o gateway era 192.168.1.1 vc seta o ip 192.168.1.2...3,4,5 e etc.depois vc pinga pelo msdos esse gatway 192.168.1.1, se pingar e pq vc pode pelo web entrar no config do radio. Se isso não funcionar ou vc não se lembra da classe de ip do radio então so resetando mesmo!
    Uma dica para os amigos que usam radios da ubiquit em bridge e não lembram do ip e so vcs baixarem o programa: ubnt-discovery-v2.3 efazer um site survey que aparece o ip de todos os radios da ubiquit neles!

  11. #11
    meganet-brag
    Visitante

    Wink Re: Problemas com AP e modo bridge

    Cara, é muito facil, usa este programa que scaneia os aps com chip 8186, Software RTLAPConf
    Sempre uso este e nunca tem estes problemas... Basta clicar em baixo do download para baixar o mesmo...


    Abraçosss

  12. #12
    Avatar de lucasoliver
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Aparecida do Taboado - MS / Selvíria - MS
    Posts
    7

    Padrão Re: Problemas com AP e modo bridge

    opa, brigadão pela dica em!
    Isso mesmo, o IP dele no qual eu acessava era sim o 192.168.1.1, vou fazer o teste láh, se der tudo certo, tenho muito a agradecer a vocês. Novato ainda no mundo WiFi mais logo pego as manhas! ^_^
    vllw galera, sucesso!

  13. #13

    Padrão Re: Problemas com AP e modo bridge

    Acompanhando...

  14. #14
    Avatar de lucasoliver
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Aparecida do Taboado - MS / Selvíria - MS
    Posts
    7

    Padrão Re: Problemas com AP e modo bridge

    Opa galera, tudo bom!
    Então, desculpem pela demora na resposta, mais ainda não conssegui acessar a droga do AP =S
    Não sei se estou fazendo algo de errado, mais eu ainda vou tentar mais vezes. se não der mesmo certo eu vou te que reseta-lô. mais brigadão aí pela ajuda de todos. agradeço. =D

  15. #15

    Padrão Re: Problemas com AP e modo bridge

    Citação Postado originalmente por lucasoliver Ver Post
    Opa galera, tudo bom!
    Então, desculpem pela demora na resposta, mais ainda não conssegui acessar a droga do AP =S
    Não sei se estou fazendo algo de errado, mais eu ainda vou tentar mais vezes. se não der mesmo certo eu vou te que reseta-lô. mais brigadão aí pela ajuda de todos. agradeço. =D
    amigo baixe o programa ipscan e tente axar o ip que esta nesse radio!

  16. #16

    Padrão Re: Problemas com AP e modo bridge

    Amigo, esse rádio deve ter morrido mesmo. Dá um resset, é sua última alternativa.

  17. #17
    Avatar de lucasoliver
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Aparecida do Taboado - MS / Selvíria - MS
    Posts
    7

    Padrão Re: Problemas com AP e modo bridge

    é maninho, só pode ter morrido mesmo kkkk
    maaais vou ter que reinicia-lô brigado pela ajuda de todos qe colaboraram comigo aqui ajudando a resolver o problema. vllw galera!