+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual aparelho usar para balancear 2 link's

    Galera, atualmente eu tenho um balanceador da tp-link, TL-R488T, com uma internet de 8Mb ADSL. modem em bridge e o tplink q disca a conexao. usava antigamente outras 2 adsl de 1 e 2 mega, mas agora eu as tirei. Como estou fazendo mudanças na rede, vou pegar um link de 1 mega dedicado de outro provedor, irei receber via wireless.
    Uma pergunta? Será q vale a pena eu utilizar esse balanceador da tp-link? (apesar de ser fácil de configurar, fico com o pé atráz com ele) OU faço via PCC, usando uma routerboard? pensei na rb 450g.

    O que os amigos do Under me dizem?


    OBS: pretendo deixar um aquipamento fazendo o balanceamento, e outra para gerenciar a rede, e esse que gerencia a rede, está interligado com thundercache5. Minha rede possui na média de 100 clientes

  2. #2
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual aparelho usar para balancear 2 link's

    Citação Postado originalmente por rafaeldebastiani Ver Post
    Galera, atualmente eu tenho um balanceador da tp-link, TL-R488T, com uma internet de 8Mb ADSL. modem em bridge e o tplink q disca a conexao. usava antigamente outras 2 adsl de 1 e 2 mega, mas agora eu as tirei. Como estou fazendo mudanças na rede, vou pegar um link de 1 mega dedicado de outro provedor, irei receber via wireless.
    Uma pergunta? Será q vale a pena eu utilizar esse balanceador da tp-link? (apesar de ser fácil de configurar, fico com o pé atráz com ele) OU faço via PCC, usando uma routerboard? pensei na rb 450g.

    O que os amigos do Under me dizem?


    OBS: pretendo deixar um aquipamento fazendo o balanceamento, e outra para gerenciar a rede, e esse que gerencia a rede, está interligado com thundercache5. Minha rede possui na média de 100 clientes
    Usei por muito tempo esse balanceador por muito tempo e continuo indicando o seu uso, vc pode continuar usando ele sem maiores problemas.

  3. #3

    Padrão Re: Qual aparelho usar para balancear 2 link's

    Caso perceba que nao esta aguentando o tranco, tente usar uma RB450G, uso aki pra 100 clientes e esta funciona redondinho...

  4. #4

    Padrão Re: Qual aparelho usar para balancear 2 link's

    Caro PKMC, como vc mesmo disse que já usou por muito tempo, gostaria de saber o seguinte! Tem como eu deixar passar os ping's por uma determinada porta, tipo, o ping sai somente pela wan1, e bloqueia nas demais? e fazer a mesma coisa com o tracert ? isso no balanceador tp-link
    Última edição por rafaeldebastiani; 10-11-2010 às 16:32.

  5. #5

    Padrão Re: Qual aparelho usar para balancear 2 link's

    uso esse balanceador e indico o seu uso, vc pode continuar usando ele sem maiores problemas.

  6. #6

    Padrão Re: Qual aparelho usar para balancear 2 link's

    cara, me falaram que o pcc no começo é bom, se for bem feito, mas se não começa a travar e ficar devagar, não sei se é verdade, mas aqui uso o TP link mesmo que o seu e está beleza com um link de 1mb e outro de 6mb.

  7. #7
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Qual aparelho usar para balancear 2 link's

    Citação Postado originalmente por rafaeldebastiani Ver Post
    Caro PKMC, como vc mesmo disse que já usou por muito tempo, gostaria de saber o seguinte! Tem como eu deixar passar os ping's por uma determinada porta, tipo, o ping sai somente pela wan1, e bloqueia nas demais? e fazer a mesma coisa com o tracert ? isso no balanceador tp-link
    amigo, se for continuar com os ADSL, deixa o seu TP-Link balanceando os ADSL ai joga junto com o seu Link da RB 450G, e faz marcação por porta que da pra fazer isso que esta querendo, e é bom, para aqueles espertinho que quer saber se o que esta usando é mesmo LINK ou é ADSL, eu ja fiz isso em clientes ficou muito bom mesmo.

  8. #8

    Padrão Re: Qual aparelho usar para balancear 2 link's

    Tipo, deixo esse tp-link só para balanceamento das adsl, e a saida do balanceador ligo na entrada de uma rb450g, que vai balancear com o link dedicado? seria + - isso né? e esse exemplo que vc tem rodando, como q está a configuração? quantos links, quantos mega cada um... essas coisas.

  9. #9
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Qual aparelho usar para balancear 2 link's

    Citação Postado originalmente por rafaeldebastiani Ver Post
    Tipo, deixo esse tp-link só para balanceamento das adsl, e a saida do balanceador ligo na entrada de uma rb450g, que vai balancear com o link dedicado? seria + - isso né? e esse exemplo que vc tem rodando, como q está a configuração? quantos links, quantos mega cada um... essas coisas.
    ola com a RB 450G vc pode entrar varios LINK´s e fazer o LB de todos, é muito bom mesmo, mais eu tenho em um cliente um TP-LINK fazendo LB em 2 ADSL home de 4mg jogando em uma LAN da RB 450G e na segunda LAN entra um LINK LP da Telefonica de 2 Mg, ai foi feito só a porta 80 saindo para os ADSL o resto sai tudo pelo LINK, que ficou muito show mesmo, quanto se faz teste de navegação msn, teste de saida mostra somente o Link. e tem mais vc esta do ladinho ai pode pegar quantas RB´s for necessarias em.

  10. #10

    Padrão Re: Qual aparelho usar para balancear 2 link's

    Amigo eu usei mt tempo o tplink 2 wan e o de 4 wan e sempre gostei, mas se vc quer 1 que faça melhor redundancia, faz tudo que vc imagina e ainda pode colocar 7 links nele sendo ate 2 dedicados: cisco Rv016

  11. #11

    Padrão Re: Qual aparelho usar para balancear 2 link's

    Genis, muito boa a sua idéia, mas eu tenho uma dúvida, pretendo utilizar thundercache na minha rede, para agilizar o cache, funciona bem o balanceamento com cache?

  12. #12
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Qual aparelho usar para balancear 2 link's

    Citação Postado originalmente por rafaeldebastiani Ver Post
    Genis, muito boa a sua idéia, mas eu tenho uma dúvida, pretendo utilizar thundercache na minha rede, para agilizar o cache, funciona bem o balanceamento com cache?
    digamos que vc vai usar um tp-link+ uma RB 450G/750G depois manda para outra RB, nesta ultima voce pode fazer o que quizer da pra fazer tudo.

  13. #13

    Padrão Re: Qual aparelho usar para balancear 2 link's

    Citação Postado originalmente por actionnet Ver Post
    Amigo eu usei mt tempo o tplink 2 wan e o de 4 wan e sempre gostei, mas se vc quer 1 que faça melhor redundancia, faz tudo que vc imagina e ainda pode colocar 7 links nele sendo ate 2 dedicados: cisco Rv016
    O RV016 soma mesmo os links exemplo 10 link de 2Mb dá uma saida de 20Mb em velocimentros e taxas de taxas de transferencias?

  14. #14
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual aparelho usar para balancear 2 link's

    Citação Postado originalmente por Diangellys Ver Post
    O RV016 soma mesmo os links exemplo 10 link de 2Mb dá uma saida de 20Mb em velocimentros e taxas de taxas de transferencias?
    Nenhum Load Balace SOMA LINK´s o próprio nome ja diz Balanceamento de Entrada ele distribui a carga dos clientes entre os link´s disponíveis, BALANCEANDO a Carga !
    Mas pode apostar na qualidade do RV-016 da LinkSys CISCO, pois é um ótimo equipamento !

  15. #15

    Padrão Re: Qual aparelho usar para balancear 2 link's

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Nenhum Load Balace SOMA LINK´s o próprio nome ja diz Balanceamento de Entrada ele distribui a carga dos clientes entre os link´s disponíveis, BALANCEANDO a Carga !
    Mas pode apostar na qualidade do RV-016 da LinkSys CISCO, pois é um ótimo equipamento !

    Atualmente estou usando o balanceamento por pcc com rb750g, estou satisfeitissimo, mas nós queremos sempre melhorar nossos serviços, acha
    que com o equipamento da cisco, melhoraria consideravelmente. Lebrando
    que depois do balanceamento uso um server para gerenciar os clientes.

    Valeu, desde agradeço.

  16. #16

    Padrão Re: Qual aparelho usar para balancear 2 link's

    Bom dia, eu tenho um Cisco RV016 e estou tendo problemas em sites seguros (https), principalmente bancos, o balanceamento está sendo feito no modo Auto, teria alguma dica pra me passar sobre isso? Agradeço se alguem puder me ajudar.

  17. #17

    Padrão Re: Qual aparelho usar para balancear 2 link's

    Bom dia, eu tenho um Cisco RV016 e estou tendo problemas em sites seguros (https), principalmente bancos, o balanceamento está sendo feito no modo Auto, teria alguma dica pra me passar sobre isso? Agradeço se alguem puder me ajudar.

  18. #18
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Qual aparelho usar para balancear 2 link's

    eu não sei como que é o menu deste hardware, mais vc se tem como voce fazer QoS, ou redirecionar Portas, ai , se tiver é só pedir paras as portas 443 e a 80 sair para um unico link.