+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Diferença WDS e WDS + AP.

    Sou muito leigo no que diz respeito a wireless. Estava estudando sobre o assunto e vi o sistema Wireless Distribuition System ou WDS. Ocorre porém que muitos aps/roteadores oferecem trabalhar somete no modo WDS ou WDS + AP.

    Minha duvida é a seguinte. Qual a diferença de trabalhar somente no modo WDS e WDS + AP?

    Acho que estou errado, mas pelo que entendi é o seguinte:

    WDS = somente repetidor de sinal, so funcionará wireless

    WDS + AP = é repetidor de sinal porém ainda poderá se conectar atraves da rede RJ-45.

    Para se trabalhar em wds tem alguma configuração especifica para se fazer?

    Espero ansiosamente por respostas.

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Diferença WDS e WDS + AP.

    amigo , bom dia , está um pouco equivocado .

    qndo vc coloca somente em wds , seu rádio se comunica com aquele que está setado tb o wds e colocado o bssid de um no outro , desabilitando a interface wireless para receber clientes ,

    já em ap + wds , a diferença eh que a wireless funciona para receber clientes tb !

    nos dois modos , estando em bridge , vc consegue plugar clientes na rj45 .

    grande abraço.

  3. #3

    Padrão Re: Diferença WDS e WDS + AP.

    Aproveitando a duvida do amigo.

    Se meu mk no modo ap bridge tiver o ssid = Teste_wifi e no roteador eu coloca-lo em wds+ap e setar o ssid como =Teste_wifi eu vou ter net via cabo/lan e tambem poderei repetir o sinal wireless é isso?.

  4. #4

    Padrão Re: Diferença WDS e WDS + AP.

    amigão , nao precisa vc setar o outro radio com o nome igual do mk , basta setar em ap+wds e colocar em bridge .