Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Migração Para Wifi

    É, realmente não se compara o tráfego de uma rede cabeada com wireless. Usamos wireless pela comodidade ou para alcançar pontos que com cabo seriam impossíveis ou inviáveis.

  2. #22

    Padrão Re: Migração Para Wifi

    cara mesmo sendo pequena recomendo vc seguir as opinioes dos outros users, ate mesmo a pçao de rede gigabit
    e cmo o nonoque disse: Usamos wireless pela comodidade ou para alcançar pontos que com cabo seriam impossíveis ou inviáveis.
    dexa eu conta uma experiencia minha, um amigo meu certa vez pediu pra mim da uma olhada na rede da farmacia dele que eu nao sabia ser wireless, um zé ruela disse que seria bom e nun sei que lá, ficou tao lixo que la tem 4 maquinas todas wi-fi somente 3 (as vezes 2) funcionavam o sistema comercial dele decentemente, e o espeço era pequeno algo entorno de um salao de 5x5m +o-, conversei com ele e vi que o uso da rede seria apenas comercial, entao coloquei o ap em modo g (por causa do troughput pouco maior que em b), desativei o wep que nao sei por que estava no maximo da criptografia que o ap suportava (acho q wpa2 128bit seila) e dexei em bridge pra usar a net em um ponto apenas, e ativei somente o controle de mac, cadastrei tudo os pcs e diboafunconouos 4, poremmmmm nao ficou tao bom pois mesmo o sinao estando 100% em todos os pontos, com apzin ovislink 5460 e placas ralink e d-link g510, as vezes com muito trafego narede com varias vendas etcetc, causava perda de pacote e o programa de gerenciamento comercial fechava as vezes porque travava seila, isso pe o trafego de internet nem tinha direito, no maximo conteudo html do spc serasa etc. conclusao: so se for realmente necessario, pois em outros lugares tive problemas semelhantes mesmo utilizando equipamentos melhores, tem um colegio mesmo aki que tem laboratorios de informatica todo sem fio, com ap d-link e placas realtek, cerca de 20 ou 25 maquinas navegando deboa, mas tem uma diferença, apenas navegam, juntando tudo nao passa dos 4mb que é a net adsl lá entao aguenta e nao tem downoad etcetc... ja n uso comercial tem um trafego mais intenso dos balcoes e do caixa buscando dados no servidor, o que exige as vezes u trafego de seila, uns 40mb pra situação que citei acima.
    cada caso é caso, mas o mais recomendado e vc fazer como o povo ta falando ai, faz misto, e upa pra gigabit aos poucos, vai ter pouca dor de cabeça no futuro.....