Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Migração Para Wifi

    Atualmente temos uma rede cabeada, com servidor e estações o servidor tem 10 acessos simultaneos, a distância entre os computadores é de 20 metros, porém com alguns obstáculos, onde fica o servidor é uma sala fechada e para chegar nas estações possuem três paredes.

    Não tenho idéia de qual equipamento colocar para ter um bom desempenho, estive pesquisando e ouvir falar dos equipamentos mimo que tem um velocidade similar ao da rede cabeada.

    Tenho um outro servidor que é um proxy e firewall no caso passando para wifi quais serão as mudanças?

    Obrigado!

  2. #2
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Migração Para Wifi

    Citação Postado originalmente por luizhumberto Ver Post
    Atualmente temos uma rede cabeada, com servidor e estações o servidor tem 10 acessos simultaneos, a distância entre os computadores é de 20 metros, porém com alguns obstáculos, onde fica o servidor é uma sala fechada e para chegar nas estações possuem três paredes.

    Não tenho idéia de qual equipamento colocar para ter um bom desempenho, estive pesquisando e ouvir falar dos equipamentos mimo que tem um velocidade similar ao da rede cabeada.

    Tenho um outro servidor que é um proxy e firewall no caso passando para wifi quais serão as mudanças?

    Obrigado!
    aMIGO,
    Cuido de um datacenter onde temos uma estrutura maior porem, com problemas de paredes, etc..
    Te aconselho a usar somente equipamentos CISCO ou Linksys MIMO e nos clientes placa pci MIMO ou USB MIMO tbm.
    fizemos testes e em ambientes industriais, funciona que eh uma maravilha.

  3. #3
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Migração Para Wifi

    ola, queis continuar com uma rede estavel e produtiva? continua com cabo de rede e com fibra nos locais mais distantes, o custo de fibra ta baixo se comparado a uma infra WI-FI de boa qualidade. abraços

  4. #4

    Padrão Re: Migração Para Wifi

    Amigo, sem visada não há garantia que funcione. Gesso acartonado por exemplo é uma grande barreira pois tem fibra de papel por dentro.

    Se puder coloque nanos em locais de visada e não terá problemas. Sugiro uns 2 ou 3 nanos. Pode ser nano loco que vai resolver.

  5. #5

    Padrão Re: Migração Para Wifi

    realmente, nesse caso como é no mesmo prédio preferiria cabo, mete broca na parede , aqui agente teve problema uma vez com paredes de 1metro de largura , em prédio antigo, melhor cabo, neste caso.

  6. #6

    Padrão Re: Migração Para Wifi

    O lance seria fazer testes na infra estrutura e ver o que é melhor

  7. #7

    Padrão Re: Migração Para Wifi

    nonoque,
    Quais testes devem ser realizados? As paredes são pequenas a distância não passa de 20 metros mesmo com um AP de 150 ou 300 com mimo é inviável neste caso?

  8. #8

    Padrão Re: Migração Para Wifi

    LUIZHUMBERTO,
    so tenho uma pergunta: se vc ta utilizando cabo e ta beleza, pra que mudar pra wireless? nao troque o certo peloduvidoso, a nao ser que os pontos sejam notebook´s ou dispositvos moveis, neste caso acredito ser melhor a dica dos colegas: coloca nano em ponto ou pontos estrategicos com visada.... e digo ainda pra manter o cabo de rede onde nao faz diferença se tirar ou nao, tipo um pont fixo.....

  9. #9

    Padrão Re: Migração Para Wifi

    Mano, eu acho que não terá problemas. Sugiro comprar um ap simples como TP link e testar. Se funcionar com certeza vai funcionar uma solução mais profissional.

  10. #10

    Padrão Re: Migração Para Wifi

    Nos desktops use cabos, não invente de trocar cabos por wifi, vai ter um enorme problema.
    Nos notbooks é claro use a wifi, coloque em pontos estratégicos AP's para acesso, mas isso fica a seu critério, marca, modelo, etc..

  11. #11

    Padrão Re: Migração Para Wifi

    Eu no seu lugar também montaria uma rede mista. Não se esqueça que se houver volume alto de impressão poderá ter problemas no desempenho pois em wireless não passará a mesma velocidade de uma estação com cabo.

  12. #12

  13. #13

    Padrão Re: Migração Para Wifi

    Citação Postado originalmente por luizhumberto Ver Post
    Não entendí..

  14. #14

    Padrão Re: Migração Para Wifi

    Comprando equipamentos melhores para montar a rede wifi mesmo assim não seria viável?

    Outra coisa achei estranho tamanha diferença nos preços:
    http://www.microsafe.com.br/preco-wi...S4400N-BR.html
    http://www.lojacisco.com.br/product_...bclpnhmqmc0vs6
    Última edição por luizhumberto; 12-11-2010 às 16:45. Razão: Adicionando mais informações

  15. #15

    Padrão Re: Migração Para Wifi

    Cara esse pessoal que esta aqui te aconselhando tem bastante experiencia em redes wireless, a dica já foi dada, fica a teu critério agora.

  16. #16

    Padrão Re: Migração Para Wifi

    Tudo bem! Alguns falaram que não tem nenhum problema outros disseram para continuar com a rede cabeada. Então pensei se adquirir equipamentos melhores será não compensa montar wifi?

  17. #17

    Padrão Re: Migração Para Wifi

    JorgeAldo,

    De acordo com a necessidade é que surge qual o equipamento a ser escolhido, porém pela minha necessidade no mínimo terei que usar equipamentos com tecnologia mimo para que chegue pelo menos a 80% de uma rede cabeada 10/100. Porém como não tenho oportunidade/condições de comprar e ir testando para ser qual o melhor para a minha necessidade, o melhor a fazer é ter a opinião dos que já testaram e sabe qual o equipamento devo utilizar para que não tenha problema com trafego lento na rede.

  18. #18

    Padrão Re: Migração Para Wifi

    Como teremos que fazer novamente a estrutura da rede aqui porque a instalação é antiga, cabo de rede passando próximo ao de energia, swicht está na hora de aposentar, então precisaria comprar novos equipamentos como switch, além do espaço é pequeno, então pensei ao invés de rede cabeada mudar para wifi.

  19. #19

    Padrão Re: Migração Para Wifi

    Se não tiver nenhuma vantagem está ótimo o que não pode é desvantagem acentuada com o que tenho atualmente. A única coisa que estou analisando é mudar a rede cabeada passar Wifi, ou seja, deixar de ser cabeada para Wifi.

  20. #20

    Padrão Re: Migração Para Wifi

    Pensei nessa migração porque a rede é pequena com poucos computadores o trafego de dados não é intenso.