+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como Franquear uma Licença Scm

    amigos preciso de ajuda estou começando como provedor de internet sou licenciado pela anatel.
    e eu gostaria de Franquear a minha licença Scm, mais eu sei pouca coisa sobre o assunto.
    Sera que os meus colegas do forum poderiam me ajudar.
    obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Como Franquear uma Licença Scm

    nao existe isto de franquear...

    é ilegal.. o que se faz hoje, as chamadas "parcerias".. corre um risco, muito alto de ser lacrado ..

  3. #3

    Padrão Re: Como Franquear uma Licença Scm

    Bah, franquear licença... nao faz isso colega, pode te dar uma incomodaçao, e alem de ser ilegal.
    abraços

  4. #4

    Padrão Re: Como Franquear uma Licença Scm

    Aproveitando o tópico, uma franquia e 2 sedes, uma em cada cidade, isso é possível?

  5. #5
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Como Franquear uma Licença Scm

    Citação Postado originalmente por chunda Ver Post
    Aproveitando o tópico, uma franquia e 2 sedes, uma em cada cidade, isso é possível?
    Uma licença e duas sedes se for tua pode sem problemas se for alugar corre um grande risco.

  6. #6

    Padrão Re:

    Acho que o amigo quis saber como pode estruturar uma franquia para o serviço da empresa dele. Eu imagino que ele esteja procurando um modelo onde os associados atuam como representantes comerciais dele em seus estados de origem. Seria o modelo das franquias SCM que temos hoje.

    Se eu estiver errado me corrija.

  7. #7

    Padrão Re: Como Franquear uma Licença Scm

    Só se for através de parceria, pois a licença SCM está atrelada a apenas um CNPJ. Duas sedes significa 2 CNPJ.

    Citação Postado originalmente por chunda Ver Post
    Aproveitando o tópico, uma franquia e 2 sedes, uma em cada cidade, isso é possível?
    Última edição por owner; 12-11-2010 às 10:33.

  8. #8

    Padrão Re: Como Franquear uma Licença Scm

    O que tem de cara que tira scm e quer ganhar um troquinho...hehehehehehehe

    Aluga, faz franquia...

    Cara faz isso não.. tu vai te enrola por pouco!

  9. #9
    jtetri
    Visitante

    Padrão Re: Como Franquear uma Licença Scm

    Citação Postado originalmente por owner Ver Post
    Só se for através de parceria, pois a licença SCM está atrelada a apenas um CNPJ. Duas sedes significa 2 CNPJ.
    sim seria o serviço de que chamamos hoje de parceria.
    mais ainda não sei como fazer.
    tenho a licença SCM.

  10. #10
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Como Franquear uma Licença Scm

    Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    O que tem de cara que tira scm e quer ganhar um troquinho...hehehehehehehe

    Aluga, faz franquia...

    Cara faz isso não.. tu vai te enrola por pouco!
    Isso é verdade, mas parece que falando assim a gente tá errado, mas é só fazer um levantamento aqui no under mesmo se a maioria do pessoal que tem SCM são contra alugar SCM, aposto que a maioria é. Eu nao alugo a minha SCM nem que me paguem 1000,00 por mes. Pois sei que vou me incomodar. Melhor é cada um ter a sua. Ahhh, mas é muito caro, se for abrir uma borracharia vai gastar um montão, se for uma borracharia descente talvez gaste o mesmo que legalizar um provedor.

  11. #11

    Padrão Re: Como Franquear uma Licença Scm

    Vamos a uma situação hipotética.
    Uma empresa que possue SCM e está sediada numa cidade próxima a divisa com outro estado.
    Daí ela resolve colocar um provedor numa cidade próxima mas que está no outro estado.
    Terá que abrir uma filial no outro estado?
    E se ela resolve abrir o provedor numa cidade no seu próprio estado, vai também ter que abrir filial? Neste último caso, tenho certeza que não, pois a conta telefônica vem com um CNPJ que não está sediado na minha cidade, mas na capital. E Inscrição Estadual , idem.

    Se ísto for assim , levanto esta questão, pois vejo uma certa incongruência na legislação. A outorga é nacional. Mas qual empresa terá como estabelecer filiais pelo Brasil afora, com excessão das grandes teles?

    Parece que a legislação é feita para favorecer grandes empresas.

  12. #12

    Padrão Re: Como Franquear uma Licença Scm

    como pode ser tão arriscado se a propria legislaçao fala que o licenciado pode prestar serviço a outra empresa de scm e sva?

  13. #13

    Padrão Re: Como Franquear uma Licença Scm

    Citação Postado originalmente por bfwlevi Ver Post
    como pode ser tão arriscado se a propria legislaçao fala que o licenciado pode prestar serviço a outra empresa de scm e sva?
    Não é o fato de poder ou não poder. O risco está em "omo" fazer.
    Muitas vezes o SCM só quer participar num valor mensal fixo, o que caracteriza aluguel . E isso é que complica.
    Planejamento bem feito e principalmente bem documentado vai fluir tudo tranquilo.
    O que acontece é que a maioria é só um contratinho de aluguel prá lá e prá cá e pronto.
    A fiscalização quer saber quem é "realmente" o responsável pelo serviço de SCM. E não é só o caso de dizer que é a empresa tal. Tem que provar.
    Tem um companheiro que foi fiscalizadao e pediram para ele os comprovantes que ele estava repassando os valores de SCM para o outorgado. Pediram contrato de aluguel da infraestrutura para o SCM. E os famosos dois contratos, de SCM e SVA com o cliente. De tudo isso ele só tinha os últimos.
    E nem se preocuparam em ver se os equipamentos eram homologados.

    Pergunto agora: quem tem parceria e tem contrato de aluguel de infraestrutura para o SCM, contrato de terceirização de cobrança dos valores de SCM, contrato que autorize o SVA a fazer a instalação e manutenção em nome do SCM e principalmente os comprovantes de repasse dessses valores?

    São poucos.

    E a partir de 25 de novembro foi assinado um documento pelo Planalto que dá amplos poderes aos fiscais da Anatel. Inclusive maior poder que a polícia federal. Eles vão poder fazer investigação sigilosa sem precisar nem ordem judicial.

    Já imaginaram? Eles chegam e levantam todos os usuários, e daí vão nos provedores e veem se confere. Afinal, é imposto que a Anatel perde com sonegação.

  14. #14

    Padrão Re: Como Franquear uma Licença Scm

    Boa noite, eu tenho licença propria mais uma coisa que não entendo é a Anatel faz fiscalização e mesmo os provedores usando esta parceria não são lacrados, em que base na Lei isto não é permitido?
    sds.

  15. #15

    Padrão Re: Como Franquear uma Licença Scm

    Nao que seja explicitamente proibido, o que a anatel lacra é quando esta muito visivel o tipo que "aluga" a licença..


    Os fiscais geralmente já sabem quais empresas "revendem" o scm e quando fiscalizam, ja aplicam multa etc etc.

    Mas nada impede que uma SVA preste serviços para uma SCM...


    Citação Postado originalmente por nikollas Ver Post
    Boa noite, eu tenho licença propria mais uma coisa que não entendo é a Anatel faz fiscalização e mesmo os provedores usando esta parceria não são lacrados, em que base na Lei isto não é permitido?
    sds.

  16. #16

    Padrão Re: Como Franquear uma Licença Scm

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    Nao que seja explicitamente proibido, o que a anatel lacra é quando esta muito visivel o tipo que "aluga" a licença..


    Os fiscais geralmente já sabem quais empresas "revendem" o scm e quando fiscalizam, ja aplicam multa etc etc.

    Mas nada impede que uma SVA preste serviços para uma SCM...
    Um dos comentários mais sensatos a respeito do assunto , este seu Alexandre. Tudo é possível desde que seja bem feito.