Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão servidor para 4000 clientes.

    me veio um serviço para montar um servidor para atender 4000 clientes alguem ai pode dar alguma dica fiquei meio em duvida .

  2. #2

    Padrão Re: servidor para 4000 clientes.

    Mas atender que tipo de serviço? Proxy, email, autenticação,cache?

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: servidor para 4000 clientes.

    voce tocou no ponto certo para uma estrutura destas e melhor eu deixar uma maquina como concentrador e outras para cache .

  4. #4

    Padrão Re: servidor para 4000 clientes.

    qual a duvida?

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: servidor para 4000 clientes.

    a duvida e o seguinte vou ter que executar um serviço para colocar no ar um provedor com capacidade para 4000 a 5000 clientes e estou em duvida no hardware do servidor .mas agora ja começei a pensar e melhor dividir tarefas uma maquina para autenticação ,outras para cache e por ai vai.

  6. #6

    Padrão Re: servidor para 4000 clientes.

    fica difícil ajudar se a pergunta não é clara ;(

  7. #7

    Padrão Re: servidor para 4000 clientes.

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    a duvida e o seguinte vou ter que executar um serviço para colocar no ar um provedor com capacidade para 4000 a 5000 clientes e estou em duvida no hardware do servidor .mas agora ja começei a pensar e melhor dividir tarefas uma maquina para autenticação ,outras para cache e por ai vai.
    Você vai montar uma solução para um futuro provedor...

    Ai sim é realmente indicado multiplos servidores.

    Alguem ja testou virtualização nesses servidores?

    POis tem servidores hoje em dia com 2 ou ate 4 processadores, e é muito mais simples transferir uma maquina virtual de um servidor para outro, sem contar que facilita muito futuros upgrades...

  8. #8

    Padrão Re: servidor para 4000 clientes.

    Servidor HP ou Dell com 2 HDs SAS Raid0, 4GB ram ECC para Proxy, Mail e outros serviços. Outro exclusivo para autenticações PPPoe ou Hotspot via radius e Mysql.

  9. #9
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: servidor para 4000 clientes.

    usa um micro + uma rb 1000 ou 1100 para esta configuração, assim pode investir melhor em um servidor para o seu cache.

  10. #10
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Cool Re: servidor para 4000 clientes.

    Bom dia amigo.monte um i5 com 8 megas de memoria coloque um hd pro sistema outro pra fazer squid e outro pra fazer thunder-cache terá uma excelente maquina pra atender essa clientela toda e muito mais,num custo maximo de uns R$ 2.000,00( DOIS MIL REAIS ).

  11. #11

    Padrão Re: servidor para 4000 clientes.

    Cara, vai de Dell ou IBM se não quer ter dor de cabeça. Deve gastar de 4 a 8 mil reais com uma máquina que não vai te dar problema tão cedo.

  12. #12
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: servidor para 4000 clientes.

    o nonoque ate acho legal comprar servidores dell mas montar a maquina e mas pessoal da um toque seu alem de que eu adoro comprar hds da ibm ,placa mãe asus top de linha em conjunto com memorias com ecc e o must e lindo,fora que eu não coloquei a mão em processadores phenom x6 da amd deve ser legal

  13. #13

    Padrão Re: servidor para 4000 clientes.

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    o nonoque ate acho legal comprar servidores dell mas montar a maquina e mas pessoal da um toque seu alem de que eu adoro comprar hds da ibm ,placa mãe asus top de linha em conjunto com memorias com ecc e o must e lindo,fora que eu não coloquei a mão em processadores phenom x6 da amd deve ser legal
    Lembre-se que vc ta montando um servidor... ASUS, Phenom são otimos para desktop, ate servem pra servidores, mas são coisas bem diferentes e tem uma durabilidade/confiabilidade menor que um servidor nativo.

  14. #14
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: servidor para 4000 clientes.

    pense na seguinte coisa tambem qual e a vida media de um equipamento ate sua troca mesmo sendo um servidor geralmente a gente esta trocando de ano em ano por n motivos e logico que asus e phenom não são feitos para real server mas tambem dependendo da aplicação servem sim

  15. #15

    Padrão Re: servidor para 4000 clientes.

    Tipo, aqui tive que montar uma maquina na mão com proc intel, mobo intel e etc.. mas é pq eu sou pobre. Quando meus clientes aumentarem eu vou de Dell sem medo de errar. A diferença é absurda.

  16. #16
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: servidor para 4000 clientes.

    eu entendo mas não vamos desfazer de jeito nenhum de asus ou qualquer outro fabricante de hardware sabe por que eu ja testei coisa muito boa que me deu problema e ja vi muita coisa ruim tambem por isso que eu acho que uma boa junção das coisas resolva.

  17. #17
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: servidor para 4000 clientes.

    vou te falar uma coisa processador amd e muito bom

  18. #18

    Padrão Re: servidor para 4000 clientes.

    Eu uso aqui no meu provedor um HP Proliant 160, 2 hds sas e Processador Xeon 5405 2x, 4Gb Mem ECC, mais um Core I7, 1366 com DX58SO 2 HDs 10.000 6gb Corsair Dominator; Meu core i7 tive que trocar coller esta semana de novo, o HP tem 3 anos trabalhando sem para e somente manuteção em software e atualização. O Core I7 já troque Hd, Cooler e Memrorias.

    Conselho de amigo, se quer algo pra durar, investir em um servidor padrão rack é a melhor solução, servidores tipo desktop nunca tive boa esperiencia.

  19. #19
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: servidor para 4000 clientes.

    com um Intel Xeon E5520 2.26ghz, 16gb Ddr3, Hd 1tb já é bem favoravel para seu sistema ......

  20. #20

    Padrão Re: servidor para 4000 clientes.

    Falar que micro montado é melhor que servers dell, hp e ibm é besteira..

    Mas os pequenos não tem como bancar 10 - 20 mil reais num micro.. então é a solução que resta..

    Mas provedor com 4000 clientes, não é pequeno.. da pra investir..!

    Vai de server montado e seja feliz... se tiver grana compra um mega porrada e virtualiza.. se não compra dois ou tres simples..